Filé Mignon Assado com Bacon

Receita de filé mignon assado envolto por bacon - assados de natal

Filé Mignon é uma peça de carne fácil de fazer e agradar todo mundo. Então, para deixar ainda melhor ele ganhou nesta receita um ingredienteespecial. Nesse sentido, uma cobertura de bacon que deixou ainda mais suculento e elegante!

Ou seja, mais uma opção fácil e deliciosa para a mesa de final de ano!

Portanto, surpreenda seus convidados com este prato fácil de fazer. Além disso, ele é suculento e sem segredos!

Isso porque, não é preciso de longas horas de tempero. Ademais, esta peça de carne não precisa de nada além de sal e pimenta! Inclusive, o bacon chega para somar no sabor e a capinha segura a suculência da carne. Desse modo, evitando que fique seca na hora de servir!

Filé Mignon Assado nas festas de final de ano

Espero que as ultimas postagens daqui do blog ajude vocês e inspire seus pratos de assados para este natal.
Vejo que minha preocupação é a mesma de muitos de vocês, estamos em época de crise, e agora mais que nunca não dá para desperdiçar comida e dinheiro nas festas de final de ano!

Tentei trazer alternativas baratas e que não rendam excessos de sobras!

Se fizer alguma de nossas receitas neste final de ano, por favor, tire uma foto e compartilhe no instagram marcando a casa encantada ou usando a #acasaencantada, ficarei super feliz em ver o seu resultado!

Se não viu ainda, dá uma olhada nas receitas abaixo:

Filé Mignon Assado com Bacon

Filé Mignon Agrada todo mundo! Este Filé Mignon Assado ganha uma capa de bacon para deixar seu filé ainda mais suculento e saboroso!
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 50 mins
Course Prato Principal
Quantidade 8 pessoas

Ingredientes
  

  • 1 filé Mignon de aproximadamente 1 kg
  • Sal e Pimenta do reino branca
  • 12 fatias de bacon aproximadamente,
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida para pincelar.

Instruções
 

  • pré aqueça seu forno em 200°C,
  • Com a peça de filé já limpa, tempere com sal e pimenta,
  • Coloque seu filé no refratário e cubra com as fatias de bacon, posicionando as fatias lado a lado, escondendo as pontinhas do bacon por baixo da peça se possível, até que toda a peça esteja coberta,
  • Pincele o bacon com a manteiga derretida, leve ao forno e deixe assar até que o bacon fique dourado (aproximadamente 20 minutos).
  • Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos antes de fatiar, sirva a seguir!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

6 respostas

    1. Olá, Viviane, tudo bem? O mais indicado é não congelar carne temperada, já que o sabor pode mudar e pode haver perda de valores nutricionais. Além disso, a formação de gelo do líquido natural do prato favorece a criação de bactérias. Sendo assim, sugerimos preparar a quantidade ideal para consumo imediato ou no máximo em poucos dias, se mantido na geladeira. De todo modo, é possível facilitar o preparo com porções separadas dos ingredientes, congeladas separadamente e cruas. Aí é só ir colocando o que precisa na receita e aproveitar <3

  1. Pingback: Pernil Assado com Mel e Laranja | A casa encantada
  2. Pingback: Como Fazer Purê de Batata Cremoso | A casa encantada
  3. Pingback: Farofa de bacon com banana | A casa encantada
  4. Pingback: Picanha com alho suculenta e deliciosa no forno | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…