Kit de salada: como transformar em jantares saborosos

kit de salada

Encontrar kit de salada prontos no mercado está cada vez mais normal. Inclusive, cá entre nós, a gente devora um pacote sozinho!

Então, a dica de hoje é como aproveitar esse pacote como complemento em uma refeição para duas pessoas. Que além de tudo, é saborosa. Se você procura praticidade e gostosura, está no post certo. Então, vamos lá? 

 

kit de salada

Para transformar suas refeições, além de criatividade, você precisa de inspiração. Nesse sentido, nós vamos te ajudar trazendo ideias para diversos gostos. 

Ideias para formar seu kit de salada

Almôndegas

 Saia do básico almôndega e espaguete. Ao invés disso, use seu kit de salada para dar uma volta saudável!

Batata doce assada + grão de bico

 Aumente o kit de salada com uma lata de grão de bico. Misture tudo junto com o molho. E então, use-o como acompanhamento para uma batata doce recheada.

Salmão Defumado + Ovo Cozido + Abacate

Uma opção “sofisticada”. Porém, acessível. Coloque um ovo cozido. Além, de metade de um abacate para cada tigela (se forem duas pessoas). E você terá um jantar fácil e super satisfatório.

Grão de bico crocante + ovo frito

 Uma opção para os vegetarianos de plantão. Apesar de ser para todos os públicos. Basta dividir o kit de saladas entre duas tigelas como base da refeição. Depois, sele e frite uma porção de grão de bico em uma frigideira.

Então, coloque sobre a salada após esfriar. Mas, atente-se. O calor do grão de bico murchará alguns dos vegetais. Portanto, deixe esfriando enquanto você frita alguns ovos.

Camarão + Abacate

Deixa sua tigela mais bonita e recheada. Principalmente, quando combinada com metade de um abacate em cubos. Além disso, também faz com que qualquer kit básico de salada pareça coisa de outro mundo.

Para os camarões, tempere com sal, pimenta. Depois, salteie na frigideira com um fio de azeite.

Frango Assado + Quinoa

Lembre-se de pegar um frango assado ao pegar o kit de salada. Logo, você vai otimizar seu tempo. Desfie o frango enquanto aquece a quinoa. Em seguida, coloque-a em camadas com os verduras da sua tigela grande favorita.
 

Aproveite essas ideias como uma inspiração, e deixa sua imaginação à solta!

Confira outras receitas:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Molho para salada de coentro - Receita | A casa encantada
  2. Pingback: Como Fazer Saladas Mistas + 3 Molhos Para Salada Fáceis de Preparar! | A casa encantada
  3. Pingback: Receitas de salada para o verão | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…