Milho verde cozido na Airfryer em 15 minutos

5 from 1 vote
receita de milho verde cozido na airfryer

Achou que não iria ter receita na airfryer nova? Pensou errado. Pois hoje ensino a fazer milho verde cozido na airfryer. Em apenas 15 minutos, fica pronto e muito saboroso.

Aliás, depois de algumas semanas usando a minha airfryer todos os dias, posso dizer que foi um excelente investimento. Não vivo mais sem! 

receita de milho verde cozido na airfryer

Além de milho verde, a airfryer tem outras vantagens:

É difícil dizer se será útil para você como está sendo para nossa família de dois adultos e uma criança, mas posso listar aqui os pontos positivos para nós além deste milho verde cozido maravilhoso:

1 – Ela funciona como um mini forno rápido. O Joca sempre me pede para o lanche da tarde algo como pão de queijo, salgadinhos congelados, mas acender o forno para descongelar dois pães de queijo ou quatro nuggets não é legal. Por isso, ou eu acompanho ele nesta comilança ou fico morrendo de dó de ligar o forno. Sendo assim, a airfryer não precisa de muito tempo para trabalhar para mim neste caso.

2 – Frituras, tchau tchau! Meu primeiro dia com a airfryer foi um fracasso porque coloquei coxinhas lá dentro e achei que sairiam deliciosas como fritas no óleo. Embora o resultado tenha sido bom, não ficou como eu imaginei. Por esse motivo, dias depois pincelei azeite sobre elas e aí sim, vi vantagem! Desde então, fizemos várias coisas levemente besuntadas no azeite.

3 – Além disso, os alimentos ficam bem sequinhos, nunca encharcados. Basta usar um pouquinho óleo. O excesso de gordura vai embora. 

Inegavelmente, eu poderia falar aqui um dia todo sobre como estou feliz com esta maquina de cozinha! De fato, um dos trambolhos mais úteis que temos por lá!

Milho verde douradinho e saboroso para o café da manhã

Esta receita de milho cozido na airfryer ganhou o coração da família toda em um café da manhã de sábado. Desde então. o milho verde cozido ganhou ainda o revestimento desta manteiga temperada que derreteu ao entrar em contato com o milho cozido quentinho!

O milho verde cozido na airfryer fica bem douradinho e não precisa de nenhuma prévia (cozinhar em água). Basta colocar na airfryer e esperar que ela faça seu trabalho! Entretanto, se preferir, pode substituir o azeite por manteiga. Neste caso, a manteiga precisa estar em temperatura ambiente. Para tanto, pincele o milho e leve para o congelador (para a manteiga firmar e não derreter antes de penetrar no milho.

Para este milho verde cozido, você pode, inclusive, fazer uma mistura de ervas finas com a manteiga antes de pincelar seu milho. Tenho certeza de que ficará incrível!

receita de milho verde cozido na airfryer

Milho Verde Assado na Airfryer

Milhol verde assado na airfryer, praticidade de um milho cozido e tostadinho em minutos! Receita ideal para pequenas famílias!
5 from 1 vote
Tempo de Preparação 15 mins
Course Acompanhamento
Quantidade 4 pessoas

Ingredientes
  

  • 4 espigas de milho verde corte cada espiga em 3 partes,
  • 3 colheres (de sopa) de azeite
  • Sal e pimenta a gosto.

Instruções
 

  • Corte o milho em 3 partes e coloque em uma vasilha,
  • Regue com o azeite, tempere com sal e pimenta e espalhe por cada parte do milho o tempero, afim de cobrir todos os grãos com azeite,
  • Coloque o milho na cesta da airfryer e ligue em 200°C por 10 minutos, se for preciso remexe as espigas e deixe mais 5 minutos para dourar,
  • Sirva acompanhado de manteiga e sal!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Salve no Pinterest para ver depois:

Milho verde cozido na airfryer

Veja outras receitas com milho aqui no nosso blog:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

12 respostas

  1. Pingback: Como fazer um jantar fit rápido para a semana | A casa encantada
  2. Pingback: PIPOCA DOCE (Melhor que a de cinema) | A casa encantada
  3. Pingback: Amendoim Doce (Cri Cri de Amendoim) | A casa encantada
  4. Pingback: Bolo de Fubá Vegano - Cremoso e Molhadinho | A casa encantada
  5. Pingback: Como usar a AirFryer? | A casa encantada
  6. Pingback: Air fryer: a praticidade na cozinha | A casa encantada
  7. Pingback: Como Salvar Tempo na Cozinha | A casa encantada
  8. Olá! Nossa, eu sou apaixonada na Airfryer, tenho duas, porque não vivo sem… ela é mesmo uma mão na roda. Faço de tuuudo nela, pão, bolo,.. adapto tudo pra fazer nela…rsss. O milho só tinha feito assado la, que tb fica muuuito bom. Vou tentar dessa maneira…:-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…