Picadinho de carne feito em casa!

receita de picadinho de carne na pressão com cebola e tomates

Picadinho de carne e carne de panela é a mesma coisa?

Em primeiro lugar, sou do interior. Na minha casa, picadinho é uma coisa e carne de panela, aquela que desmancha normalmente acompanhada de um molho (as vezes bem gorduroso, rs), é outra. Aqui em SP, várias vezes pedi picadinho e quando abria a bendita da marmita, era carne de panela! hahaha

Só não fico descontente pois amo os dois!

Mas voltando ao meu picadinho, fui dia destes em um açougue aqui perto de casa e uma carne me chamou atenção, bife do vazio. Nome diferente, né? Como nunca tinha ouvido falar, mandei uma mensagem para a Eli do blog Mel e Pimenta para saber se este era um nome de corte do sul do país. Comprei a carne e, como tinha outros compromissos, saí de lá rapidamente e só ouvi a mensagem da Eli chegando em casa.

picadinho de carne

Sempre adoro descobrir curiosidades sobre o mundo da cozinha – ela me contou que o bife do vazio era o mesmo corte que a fraldinha. Por isso, resolvi fazer um picadinho que ficou sensacional!

A receita é bem fácil de fazer! Sem dúvida, é boa para fazer com a família, com o/a crush e até para você se deliciar sozinha(o). 

receita de picadinho com lbatata e cenoura feito na panela de pressão

Picadinho de Carne

Picadinho de fraldinha, receita fácil e deliciosa para o seu jantar!
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 50 mins
Course Prato Principal

Ingredientes
  

  • 500 gr de fraldinha ou vazio cortado em cubos,
  • 1 cebola grande ou 2 médias em cubinhos
  • 2 tomates
  • Tempero caseiro para carnes ou sal e pimenta á gosto
  • Salsinha e cebolinha para finalizar.

Instruções
 

  • Tempere a carne e com a panela de pressão aquecida com um fio de azeite doure os cubos de carne e retire da panela de pressão.
  • Na mesma panela coloque metade da cebola, os cubos de carne, o tomate, e o restante da cebola o tempero e feche a panela de pressão.
  • Leve ao fogo alto até a panela começar a chiar, então abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos (não precisa de água, a cebola e o tomate vão soltar toda a água que este cozido precisa)
  • Retire a pressão e verifique o sal, se estiver com muita água deixe em fogo baixo reduzindo o caldo,
  • Finalize com salsa e cebolinha e sirva acompanhado de um arroz branquinho!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

5 respostas

    1. Olá, Frank, tudo bem? Vamos dar uma pesquisada em sua dica com carinho e ajustar as informações necessárias. Obrigada por acompanhar A Casa Encantada e não deixe de conferir nossas receitas <3

  1. Pingback: Receitas Para Congelar Para o Mês | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…