Receitas com Lentilha para o Dia a Dia

receitas com lentilha para o dia a dia

Em primeiro lugar, um dos itens mais versáteis da nossa despensa também é um dos nossos favoritos: a lentilha. De cremes e sopas a saladas e acompanhamentos, receitas com lentilha são fáceis e deliciosas. Pegue uma panela e seus temperos favoritos – aqui estão nossas maneiras favoritas de cozinhar com lentilhas.

receitas com lentilha para o dia a dia

Com poucas calorias, alto valor nutricional e preço amigável, as lentilhas são uma proteína vegetal perfeita.

Aqui estão as nossas melhores receitas com lentilha:

Arroz com Lentilha:

arroz com lentilhas
Esta receita de arroz com lentilhas é uma delícia, já que é um prato quente que pode ser servido no almoço ou jantar. Aproveite, é super fácil de fazer e fica muito saboroso! Coberto por cebola caramelizada com um toque de páprica. 

Bolonhesa Vegana de Lentilha

macarrão com lentilhas

Antes de tudo, um clássico da culinária italiana transformado em um prato vegano nutritivo e saboroso. Essa bolonhesa vegana é uma ótima opção de jantar rapidinho, fica pronto em 30 minutos! Um molho delicioso para servir com macarronada ou para rechear uma lasanha. 

Salada de lentilha rápida e refrescante

salada de lentilha - receitas com lentilha

Em resumo, essa salada de lentilha é saudável, nutritiva e muito saborosa! As lentilhas são cozidas em um caldo delicioso que faz desta salada de lentilha um prato simples e cheio de sabor. Sem glúten, vegana e repleta de vegetais ricos em antioxidantes, este é um prato saudável e saboroso perfeito para acompanhar seu almoço ou jantar.

Sopa de lentilha vermelha cremosa

receitas com lentilha - sopa de lentilha

Sopa de ervilha vermelha, confortante e deliciosa! Além disso, é perfeita para congelar e ter disponível no freezer para quando a vontade de sopa bater! Além de vegana, é sem glúten, com pouca gordura e rica em proteínas.
 

Benefícios da Lentilha

As lentilhas contêm altos níveis de fibra solúvel, o que pode ajudar a diminuir o colesterol e reduzir o risco de doenças cardíacas, e são uma ótima fonte de magnésio e fosfato, que são especialmente importantes durante a gravidez. 

Você precisa deixar as lentilhas de molho antes de cozinhá-las?

Em suma, ao contrário do feijão, você não precisa deixar as lentilhas de molho antes de cozinhá-las. Isso tempo pode reduzir o tempo de cozimento, mas não é necessário e eu pessoalmente nunca faço isso. As lentilhas verdes cozinham em cerca de 20 a 30 minutos, e você pode fazer o processo totalmente sem usar a panela de pressão.

Como cozinhar lentilhas?

Para sopas e ensopados, você pode adicionar lentilhas diretamente à panela com caldo e outros ingredientes. Usar caldo de legumes em vez de água adicionará muito sabor. usabor. Para saladas e outras preparações, você estará usando apenas as lentilhas cozidas, sem o caldo. Por isso, não importa quanta água você usa para cozinhar, desde que haja o suficiente para cobrir as lentilhas. Você também pode adicionar sabor cozinhando com ervas e cebola picada.

Nesse sentido, cozinhe as lentilhas em uma panela coberta até ficarem macias. Isso levará cerca de 30 minutos. Prove algumas lentilhas. Eles devem ser macios, mas firmes. Escorra a água que sobrar e tempere como quiser. Em resumo, eu gosto de adicionar alho fresco, azeite, vinagre de vinho tinto e sal e pimenta.

Lentilha contêm glúten?

Não, as lentilhas são naturalmente sem glúten. É uma boa ideia sempre verificar as embalagens, pois a contaminação durante o processamento é uma possibilidade.

Lentilha tem carboidrato?

Sim, lentilhas possuem um alto teor de carboidratos. Contudo, é um carboidrato complexo que é saudável e uma ótima fonte de energia para seu corpo.

Por fim, gostou do post de receitas com lentilha? Então, não deixe de comentar! Nos siga no Instagram e compartilhe o post com seus amigos.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…