Molho para salada feito em casa – 7 ideias saborosas

Molho para salada

Comer verduras e legumes diariamente é necessário para manter uma alimentação equilibrada. Contudo, comer a mesma salada verde todos os dias pode ser um pouco entediante. Portanto, mude e reinvente as saladas do dia-a-dia com nossas receitas de molho que são versáteis e saborosos.

A maioria dos molhos industrializados são caros e não saudáveis. No entanto, felizmente, é super fácil fazer o seu próprio. Por isso, não há desculpa para não servir suas saladas com um molho caseiro de acompanhamento. É tudo feito 100% por você! Ou seja, muito mais saudáveis e saborosos.

Além disso, eles conservam bem na geladeira. Nesse sentido, é só agitar para ele voltar a emulsionar. Também são ótimos para adicionar na marmita do trabalho. Portanto, coloque em um frasco ou potinho e leve sempre com você!

Molho de iogurte e avocado para saladas

Receita de molho de iogurte e avocado para saladas

Confira como fazer um molho de iogurte para salada! É um molho super leve e refrescante para adicionar toque especial na sua salada de alface do dia a dia. O iogurte grego torna este molho ultra cremoso, enquanto o avocado, o limão e o alho dão um sabor incrível.

Molho de mostarda e mel para saladas

receita de molho para salada mostarda amarela e mel

Este molho é uma combinação clássica! Para fazer, misture mostarda, mel, aceto balsâmico, azeite de oliva, vinagre de maçã e alho. Bata tudo no mixer e tempere com sal e pimenta. Fica delicioso!

Molho ranch caseiro

Molho ranch caseiro

Se você já foi em algum fast food americano, certamente conhece o tradicional molho ranch. E pasme, mas o ranch caseiro é mil vezes melhor do que o pronto e é super fácil de fazer. Sua salada de alface nunca mais será a mesma!

Molho para salada caseiro Catalina

Molho para salada caseiro Catalina

Receita de molho de salada caseiro e delicioso! Este molho agridoce dá muito sabor para a salada de folhas e fica pronto em segundos! O ingrediente secreto? Ketchup!

Molho para salada de coentro

Um molho delicioso para deixar sua salada ainda mais saborosa, a receita leva alho, coentro e limão, apesar de serem ingredientes fortes no sabor este molho é suave e refrescante! Basta pegar o liquidificador e adicionar todos os ingredientes para um molho rápido e fácil sempre que precisar.

Molho grego e molho italiano para saladas

Molho para salada

Aqui temos duas receitas de molho de salada, italiano e grego. Os dois são ótimos para adicionar em frascos e levar na marmita. São refrescantes e super simples de preparar, darão tempero maravilhoso para suas saladas!

Molho para salada de cebola doce

Molho para salada

Talvez você queira inovar e testar outras molhos além dos tradicionais, como ranch ou de mostarda. Se for assim, então esta receita é perfeita para você! É um molho de salada refrescante e agridoce de cebola. É um ótimo molho para salada de alface!

Agora, nos conte! Qual dessas receitas de molho você pretende preparar um dia de verão? Deixa aqui nos comentários! E conte para nós o que achou! Ficaremos extremamente felizes em saber o resultado das nossas receitas em sua casa!

Em seguida, se fizer uma foto e postar no instagram, nos marque por lá! Adoramos ver o resultado de nossas receitas.

 

Separei outras receitas que você vai AMAR:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

5 respostas

  1. Pingback: Salada com frios e macarrão integral | A casa encantada
  2. Pingback: 5 jeitos de tirar o cheiro de tempero das mãos | A casa encantada
  3. Pingback: Salada com queijo coalho
  4. Pingback: Como Congelar Quinoa e Outros Grãos | A casa encantada
  5. Pingback: Molho de cupuaçu para saladas | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Croquete de carne moída com molho de cranberries

Tem como resistir à comida de boteco? Provavelmente, não. De dadinhos de tapioca ao pão com bolinho de carne e porções de camarão, são tantas delícias que é impossível…

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Cold Brew: o café passado a frio

Você que é amante de café, já deve ter visto por aí receitas de café gelado. Porém, o Cold Brew é feito de forma diferente. Dessa vez, você não…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…