Chocolate quente cremoso e delicioso

Receita de chocolate quente cremoso bem brasileiro, feito com leite condensado, canela e chocolate em pó e engrossado com amido de milho

chocolate quente

Com este friozinho, dá vontade de ficar embaixo do edredom, tomando chocolate quente,  fazer maratona de série, e ficar de meia em casa o dia todo, não é mesmo?

Na minha opinião, o melhor de ficar em casa no inverno é o combo chocolate quente, pipoca e Netflix! Não troco por nada, principalmente quando a temperatura cai. 

Eu sou do time que abraça a causa dos dias frios. Amo o friozinho que está fazendo este ano. Fazia tempo que eu não sentia o outono assim como ele realmente é, já que os anos passados estava uma confusão.  Ora calor, ora friozinho, independentemente da época do ano. 

Chocolate quente cremoso bem brasileiro para curtir o frio

O chocolate quente que apresento hoje, é daquele bem brasileiro, típico das festas juninas. Bem igualzinho ao que a minha mãe fazia. Lembro dela à noite, em frente ao fogão mexendo bem até engrossar.  Embora não seja elaborado, é uma bebida muito reconfortante. Grossinho, quentinho e, pra fechar com chave de ouro, com um toque de canela porque eu adoro.

Se você nunca provou, te encorajo a preparar esta receita hoje à noite!

Uma pitada de canela faz toda a diferença

Embora não seja obrigatória para o sucesso dessa receita, a canela faz toda a diferença, acredite em mim! Quanto ao chocolate em pó,  é muito importante que seja de qualidade, portanto, evite o achocolatado que vai deixar a bebida muito doce. Uma boa opção é aquele dos frades.

O leite condensado, por sua vez, dá um toque mais do que especial. Como boa brasileira, não dispenso. Pelo contrário, eu simplesmente amo! E uso em muitas receitas. 

Pode substituir por açúcar? Até pode, mas confie, não ficará igual. Se precisar realmente substitui-lo, te encorajo a usar o açúcar mascavo.

Cerca de 2 ou 3 colheres são suficientes, mas o importante é que você prove e adoce de acordo com seu gosto.

Receita de chocolate quente cremoso fácil

 

Receita de chocolate quente caseiro para espantar o frio!
receita de chocolate quente cremoso fácil!

Chocolate quente

Chocolate quente caseiro e brasileiro, feito com leite chocolate em pó canela e leite condensado, engrossado com um pouquinho de amido de milho.
Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 15 mins
Tempo Total 25 mins
Course Café
Quantidade 4 xícaras

Ingredientes
  

  • 1 litro de leite
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de amido de milho,
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó,
  • 1 canela em pau.

Instruções
 

  • Dissolva o chocolate em pó e o amido de milho no leite ainda frio, acrescente o pau de canela e leve ao fogo baixo mexendo sempre pois o amido pode grudar no fundo e formar grumos se não estiver bem misturadinho.
  • Assim que o leite der uma leve engrossada acrescente o leite condensado e continue mexendo até que o leite condensado esteja diluído no leite.
  • Sirva quentinho!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Se você gostou dessa receita de chocolate quente cremoso, com certeza, vai curtir essas outras sugestões de doçuras típicas de inverno:  

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

5 respostas

  1. Pingback: 27 Comidas típicas de festa junina para o São João! | A casa encantada
  2. Pingback: Receita de Amendoim Caramelado com Gergelim | A casa encantada
  3. Pingback: Bolo de cenoura com cobertura de chocolate [VÍDEO] | A casa encantada
  4. Pingback: Receitas de Chocolate Quente - Fáceis e deliciosas | A casa encantada
  5. Pingback: 10 receitas de chocolate quente com leite condensado para provar no frio – Mari Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…