Iogurte zero açúcar para uma saúde melhor

iogurte zero açúcar

O iogurte é um alimento que faz muito bem para a saúde. Porém, melhor ainda é o iogurte zero açúcar. Isso porque o ingrediente contém apenas carboidratos vazios. Ou seja, nada acrescenta a nosso bem-estar. Além disso, pode fazer muito mal se consumido em excesso.

Portanto, o iogurte caseiro é muito mais saudável do que o do mercado. Afinal, o industrial também leva corantes, conservantes, dentre outras substâncias. Então, que tal aprender a fazer iogurte zero açúcar em casa? Você poderá usufruir de todas as vantagens dessa delícia sem peso na consciência.

Iogurte zero açúcar emagrece?

Segundo alguns estudos americanos, o consumo de iogurte zero açúcar pode auxiliar no emagrecimento sim! No entanto, para alcançar esse resultado, é preciso consumi-lo três vezes ao dia. De acordo com essas pesquisas, ele tem o potencial de diminuir a cintura em até 69%!

Leia também:

Benefícios do iogurte para o organismo

O iogurte zero açúcar é um alimento probiótico que contém bactérias vivas. Portanto, seu principal benefício é auxiliar na melhora da digestão e do intestino. Inclusive, essas bactérias ajudam na eliminação de bactérias ruins do corpo. Por conta disso, você ganha uma proteção extra contra todas as doenças relacionadas ao intestino, como câncer de cólon, prisão de ventre, úlcera estomacal, colite, gastrite, dentre outras.

O iogurte zero açúcar também atua no combate à fermentação dos alimentos. Nesse sentido, evita a formação de gases, inflamações e infecções intestinais. Além disso, ele contém leite em sua composição. Logo, é rico em cálcio, que fortalece os ossos e previne a osteoporose. Os dentes são outros beneficiados, tanto no esmalte como em sua estrutura.

iogurte zero açúcar

Quer melhorar o rendimento físico? Consuma iogurte antes do treino! Por ser rico em proteínas, ele ajuda na recuperação dos músculos. Anda se esquecendo muito das coisas? Adivinhe. Iogurte! O alimento é rico em vitaminas do complexo B. Portanto, ele otimiza a memória, a aprendizagem e os processos cognitivos.

Por fim, a saúde mental sai ganhando por conta dos probióticos em sua composição. Aliás, com a chegada do inverno, se proteger de gripes e resfriados é essencial. Mas não. Não vou falar que o iogurte zero açúcar é rico em vitamina C. Ainda assim, ele possui zinco e selênio. Nesse sentido, esses minerais ajudam a ativar as células do sistema imune – e você ganha muito mais proteção!

Além de todos esses benefícios que mencionei, ainda pode-se destacar:

  • Fortalece a saúde do coração;
  • Diminui os níveis de colesterol ruim;
  • Ajuda a controlar a pressão arterial.

O iogurte zero açúcar melhora a pele?

Sim! Além de beneficiar o nosso organismo como alimento, ele também pode ser uma ótima máscara facial. Isso porque o alimento é rico em ácido lático. Nesse sentido, essa propriedade auxilia a reduzir os efeitos do sol e do vento na nossa pele. Ou seja, tem o potencial de acalmar peles irritadas, diminuir os poros, remover impurezas e hidratar profundamente a pele do rosto.

Chega de papo e aproveite tudo isso em sua casa. Antes, confira mais umas dicas de receitinhas sem açúcar. São divinas! 😀

Iogurte zero açúcar

Ingredientes
  

  • 1 litro de leite integral
  • 200 g de morangos frescos
  • 1 copo de iogurte natural sem açúcar
  • 6 colheres de sopa de leite em pó
  • 2 colheres de sopa de xilitol (opcional)

Instruções
 

  • Em uma panela, ferva o leite.
  • Quando o leite começar a ferver, desligue o fogo e acrescente o leite em pó.
  • Misture muito bem os dois leites com um garfo ou fouet até que se dissolvam todos os grumos.
  • Transfira o leite para uma tigela, deixe amornar e misture o iogurte natural sem açúcar.
  • Cubra a tigela com filme plástico e reserve em um lugar quente, como o forno pré-aquecido, mas desligado, até que o iogurte fique espesso.
  • Quando o iogurte já estiver espesso, acrescente os morangos frescos e bata no liquidificador.
  • Se quiser adoçar, adicione o xilitol e bata mais um pouco.
  • Coloque na geladeira para esfriar e sirva!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…