Hamburguinho de forno – Rende muito e congela bem

4 from 1 vote
receita de pão recheado com hamburguer de forno

Hamburguinho de forno é uma alternativa se você está em busca de lanche escolar.

Primeiramente, esta receita congela muito bem!

Nesse sentido, uma receita completa deste hamburguinho te renderá muitos lanchinhos!

Esta receita agrada muito as crianças, por exemplo. A massa fofinha e a carne suculenta.

Se quiser inclua uma fatia de queijo e transforme em X – hamburguinho de forno!

receita de hamburguinho de forno

  • Para congelar é muito simples. Coloque o hamburguinho já assado e frio em uma assadeira forrada com plástico filme (que caiba em seu freezer).
  • Em seguida, coloque os hamburguinhos lado a lado mas com um pequeno espaço entre eles para não grudar um ao outro. Deixe no congelador por 2-3 horas.
  • Depois disso transfira para um saco próprio para congelamento, de preferencia um saco zip que te dá liberdade para abrir, retirar quantos deseja e fechar na sequência.

Além disso, este hamburguinho de forno é ótimo para festas infantis também, um salgado assado que crianças gostam bastante!
Ofereça junto potinhos com catchup, mostarda e maionese e batata assada (já aproveita o forno e é muito mais saudável que a frita).

receita de hamburguinho de forno - lanche perfeito para a lancheira das crianças

Hamburguinho de forno

Hamburguinho assado, um lanche delicioso para a lancheira das crianças, esta receita rende bastante e é perfeita para congelar!
4 from 1 vote
Tempo de Preparação 40 mins
Tempo para Cozinhar 40 mins
Tempo Total 1 hr 20 mins
Course caseiro
Quantidade 30 mini hamburguinhos

Ingredientes
  

  • 1 pacotinho de fermento biológico seco 10 gr ou 30 gr do fermento biológico em tabletes,
  • 6 colheres (de sopa) de açúcar
  • 1 colheres (de sopa) de sal
  • 2 xícaras (de café) de óleo de girassol ou algum óleo suave
  • 4 xícaras (de chá) de leite morno
  • Farinha até dar ponto aproximadamente 1 até 1,5 kg.

Para o recheio

  • 1,5 Kg de carne moída crua
  • Sal e Pimenta
  • 30 fatias de queijo muçarela
  • Gergelim para decorar.

Instruções
 

  • Comece untando e enfarinhando 2 assadeiras,
  • Pré aqueça o forno em 200°C,
  • Tempere a carne moída com sal e pimenta e reserve na geladeira,
  • Misture os 5 primeiros ingredientes da massa em um bowl grande e vá adicionando xícaras da farinha uma a uma mexendo as primeiras com uma colher até que se dissolva e não fique gruminhos de farinha,
  • Quando a massa começar a pesar a colher é hora de usar as mãos, sove a massa acrescentando a farinha aos poucos, você saberá que a massa já está boa quando tiver em mãos uma boa massa elástica e fofa,
  • Coloque a massa para descansar até dobrar de tamanho, dai é só fazer tiras e cortar em uma superfície enfarinhada 30 partes iguais de massa,
  • Cubra com um pano suas bolinhas, tire o recheio da geladeira e faça 30 bolinhas de carne,
  • Abra cada bolinha de massa na palma da mão, coloque sobre ela uma fatia de queijo dobrada em 4 partes, uma bolinha de carne e feche o seu pãozinho unindo a parte aberta,
  • Coloque a emenda para baixo e dê uma leve achatadinha no seu pãozinho para que a bolinha ganhe o formato de hambúrguer,
  • 10. Disponha as bolinhas na assadeira já enfarinhada deixando um espaço de 2 dedos entre elas,
  • 11. Passe com o auxílio de um pincel agua sobre cada bolinha e confeite com gergelim pressionando as sementinhas para grudar na massa,
  • 12. Leve ao forno até que seu hamburguinho de forno esteja dourado.

Notas

P.s. Se preferir troque as fatias de queijo por cubinhos de queijo, em vez de colocar o queijo sobre a massa, recheie as bolinhas de carne com o queijo.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Por fim, siga a gente no Instagram! Mantenha-se por dentro de todas as receitas que postamos.

Gostou? Veja também estas receitas que separamos para você:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

7 respostas

  1. 4 stars
    Meu neto achou a receita na internet esta semana e resolvemos testar. Deu tudo certo, mas no caso do hamburguer, como foi dito no cometário anterior, que ficou cru, optei por dar uma pré assada no forno (10 minutos em forno pré aquecido em 180graus). Acrescentei alem da fatia de muçarela, uma rodela bem fina de tomate salpicada com oregano. Ficou tão bom que serei obrigado a fazer todo final de semana.
    Uma duvida, no caso do congelamento, como devo fazer para descongelar? Deixo descongelar em temperatura ambiente ou pode ser no forno? Quanto tempo ?
    Parabens pelo blog

    1. Oi, Eduardo. Obrigado pela dica, o ponto do hambúrguer é realmente uma questão de gosto, né? Mas essa ideia de pré assar é ótima, da super certo mesmo. O ideal é deixar descongelar em temperatura ambiente, escorrer aquele aguinha que fica e só depois assar, mas se levar direto ao forno da certo também, só é preciso deixar mais tempo no forno e deixar em fogo baixo, para nÃo torrar por fora e ficar cru por dentro. Qualquer dúvida, é só dizer, ok?

  2. Pingback: Receita de Massa de pizza e como congelar pizza semi pronta | A casa encantada
  3. Pingback: 24 receitas de hambúrguer de forno para sanduíches mais saudáveis – Mari Carvalho
  4. Pingback: 12 receitas de mini-hambúrguer para servir em suas comemorações – Mari Carvalho
  5. Essa receita não dá certo. A carne fica crua. Com o forno pré-aquecido então, como manda o blog, a massa fica tostada, mas a carne super crua! Testei de várias formas, fogo baixo, alto. O certo seria passar a carne antes na frigideira.
    Perda de tempo, dinheiro e ingredientes!

    1. Que pena Cyntia! Aqui em casa fazemos sempre e nunca deu errado! Você deu uma abaixadora na carne para dar formato de hambúrguer, se fizer como vc disse e passar antes pelo fogo a carne ficará ressecada, não recomendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…