Este é o bolinho de milho verde mais famoso da paróquia! Lá em Santa Albertina desde que nasci meus pais moram na mesma casa, no centro, ao lado da casa paroquial. Desde que nasci tenho como vizinho o padre da cidade. Nesse sentido, tive sorte de ter ao lado de casa pessoas de coração enorme que me ensinaram mais sobre bondade no coração que sobre religiosidade!
Por este motivo vou falar um pouco sobre o padre Alcino, que tinha uma risada engraçadÃssima e solta, vivia rindo! Fazia parte do grupo de amigos da minha mãe que sempre se reunia em torno da mesa e dono da melhor receita de bolinho de milho que já provei!
Ahhhh como eram gostosos! Me lembro de sempre ter muita pimenta dedo de moça, minha mãe sempre me alertava para comer com cuidado pois certamente estaria quente, mas acho que para meu paladar infantil aquele era o toque final que deixava aquele bolinho muito especial!
Bolinho de milho salgado de liquidificador
Esta é mais uma das receitas fáceis feitas no liquidificador. A massa molinha é preparada com o milho verde refogado e triturado. Mas se quiser preparar estes bolinhos de milho da roça com a modernidade do milho de latinha, você também pode. Substitua as espigas de milho por 2 latinhas de milho. A textura do bolinho de milho independe se você utilizar o milho fresco ou de latinha, ficará igualmente cremosa e leve.
Nesta receita troquei o fubá mimoso por fubá italiano que tem os grânulos um pouco maiores, ficou perfeito como eu esperava!
Posso fazer meu bolinho caipira na airfryer?
A airfryer é uma mão na roda para substituir a fritura. Porém o bolinho de milho tem a massa bem molinha e precisa da fritura em imersão para ficar durinho. Deixe a airfryer para preparar os bolinhos de carne moÃda de boteco ou as bolinhas de carne com aveia.
Aliás, para esta receita a airfryer será útil caso a conversa com amigos esteja boa a ponto de deixarem os bolinhos esfriarem. Neste caso, é só aquecer os bolinhos por alguns minutos antes de volta-los para a mesa.
Por fim, procurando mais receitas de aperitivo? Então, confira essas:
- Batata frita crocante e sequinha
- Tapenade de azeitona
- Ovo de codorna temperado – petisco fácil
- Enroladinho de linguiça – porquinho no cobertor
- Caldinho de feijão preto com bacon
Equipamento
- liquidificador
- panela para fritar
- escumadeira
Ingredientes
- 4 espigas de milho refogadinho
- 1 unidade de ovo
- 1/2 xÃcara (de chá) de cheiro verde picadinho
- 1 dente de alho picadinho
- 1/2 unidade cebola em cubinhos bem pequenos
- 3 colher (de sopa) de fubá italiano
- 200 gr de queijo minas em cubinhos
- QB sal e pimenta dedo de moça a gosto
- QB oleo suficiente para fritar.
Instruções
- Coloque no liquidificador o milho, o ovo, o alho, a cebola e bata até triturar o milho,
- transfira a massa para uma vasilha adicione o cheiro verde, a pimenta, o queijo, acerte o sal e adicione o fuba,
- A massa ficará espessa, facil de ser moldada com uma colher,
- Com o óleo aqueido coloque algumas colheradas de massa para fritar, não muitas para não grudar, nesta fase paciência, vá aos poucos,
- Assim que estiverem douradinhos por todos os lados retire com uma escumadeira e deixe escorrer o óleo, transfira para o papel toalha para terminar de secar,
- Sirva quentinho!
Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!
Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.
12 respostas