Almoço de Páscoa: O que servir

almoço de páscoa

Antes de tudo, sirva um Almoço de Páscoa especial para família e amigos. Nesse sentido, preparamos um menu com receitas fáceis e práticas para você planejar o almoço de domingo!

Além disso, a Páscoa é um ótimo momento para reunir pessoas queridas e apreciar comidas deliciosas, além de muito chocolate! Por isso, torne o almoço de domingo mais especial seguindo nossa sugestão de cardápio – começe com um aperitivo saboroso, um peixe como prato principal e, para finalizar, uma sobremesa de chocolate

Aliás, também temos alternativas para agradar todos os gostos e dietas!

Entrada / Aperitivo:

receita fácil de pasta de grão de bico - almoço de páscoa

O Hummus de Grão de Bico, por exemplo, é uma ótima opção de entrada. Em suma, é uma pastinha saborosa, fácil de fazer e que pode ser preparada com antecedência para não ter tanto trabalho no domingo de manhã. Sirva com legumes, torradinhas ou bolachas salgadas, por exemplo. Além disso, a receita é vegana!

Outras opções:

Hummus de beterraba

Pão recheado com pesto e queijo

Tapenade de azeitona

Salada:

receita de salada de batatas, maionese e ovo de codorna para churrasco - almoço de páscoa

Afinal, Salada de batatas é um clássico dos almoços em família! Nossa receitas leva ovos de codorna, por exemplo, e fica uma delícia! Além de tudo, combina com diversos pratos principais.

Além disso, você também pode preparar:

Salada de ovo vegana

Receita de Salada de lentilha

Salada de macarrão mediterrânea

Prato Principal:

filé de peixe frito e crocante

Logo após a Sexta-Feira Santa, já é permitido consumir carne vermelha. Contudo, por tradição, é comum servir peixe no Domingo de Páscoa também. Para agradar as crianças e os adultos, sugerimos esse filé de peixe crocante que é super simples de preparar! Para quem prefere carnes ou uma refeição vegetariana, temos outras opções também:

Strogonoff de berinjela – receita vegetariana

Pernil assado com mel

Acompanhamento:

rattattouile de panela - acompanhamento de almoço de páscoa

Ratatouille de panela para acompanhar! Um mix de legumes com molho de tomate, bem temperado e cheio de sabores! Fica uma delícia e ainda é saudável!

Alternativas:

Arroz branco perfeito

Purê de abóbora cabotiá e mel

Quiche de espinafre

mousse de chocolate

Sobremesa:

Por último, termine a refeição com uma sobremesa bem chocolatuda! Esse mousse é uma ótima opção. É aquele tradicional, aerado e com muito sabor! Em resumo, super fácil de fazer, leva apenas 4 ingredientes!

Mais opções:

Pudim de chocolate

Torta vegana de limão, chocolate e coco

Rocambole vegano de chocolate


Por fim, obrigada por ter chegado até aqui! Se você fizer alguma das nossas receitas no seu almoço de Páscoa, não esqueça de compartilhar no Instagram.

Adoramos ver nossas receitas em outras cozinhas!

Feliz Páscoa!

Salve esse post no Pinterest para ver depois:

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Os vegetais que melhor se combinam para fazer saladas
  2. Pingback: Panquecas de Beterraba – Boa opção para a família | A casa encantada
  3. Pingback: 7 sobremesas para o dia das mães fáceis e irresistíveis | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…