Amendoim doce com gosto de infância do blog Na Minha Panela

Amendoim doce

Amendoim doce de dar água na boca feito por uma grande amiga! Existem alguns blogs de que sou seguidora assídua. Então, quando quero fazer algo específico corro para a busca deles.  Pois, tenho certeza da veracidade de cada receita, sei que cada dica é sincera, não é mais um ctrlc+ ctrlv! Um deles é o da minha amiga secreta Na Minha Panela! Esta querida prepara pratos com a alma! E, claro, não seria diferente com o amendoim doce.

Ela compartilha com seus seguidores desde seu almoço mais corriqueiro até os jantares mega especiais que prepara para amigos. Me sinto em casa quando vou para o blog dela! Sabe aquela conversa de amiga na beira da pia enquanto prepara o jantar acompanhada de um bom vinho? Então, para mim é bem assim quando leio seus posts deliciosos.

Amendoim doce igual o da minha mãe

Amendoim doce

Mas, voltando para o amendoim doce… Quando pequena, minha mãe sempre fazia esta delicia no inverno. Aliás, a combinação de frio, amendoim e chocolate é perfeita! Portanto, ao ver a receita no blog dela, fui correndo para fazer. Além disso, é muito parecido com o que minha mãe fazia. 

No entanto, há apenas uma diferença. Minha mãe finalizava no forno, para ficar bem sequinho e tostar o amendoim. Empolgada com a descoberta da receita, fiz na quinta. Mas eu iria servir apenas no sábado. Preocupada, fui perguntar para a autora se ficaria fresquinho por todo esse tempo.

Infelizmente, ela me respondeu que não poderia deixar passar do primeiro dia. Então, o que eu faria com todo aquele amendoim? Comer, é claro! E de mãozada ainda! Mas, para a minha alegria, não foi preciso fazer o esforço. Sexta à noite ainda estava tudo fresquinho e crocante. 

No sábado fez sucesso! E o pouquinho que sobrou no domingo continuava uma delicia! Fiz algumas modificações à receita original, o que é normal. Por fim, depois de preparar o seu, para incrementar sua Festa Junina, confira também essas receitas:

Amendoim Doce

Amendoim com uma casquinha crocante de chocolate para comer de monte.
Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 20 mins
Tempo Total 30 mins
Course Snack, Sobremesa

Ingredientes
  

  • 1 xícara (de chá) de água
  • 1 xícara (de chá) de amendoim
  • 1 xícara (de chá) de açúcar
  • 2 colheres (de sopa) de cacau
  • 1 colher (de chá) de essência de baunilha

Instruções
 

  • Numa panela larga e com cabo longo coloque todos os ingredientes juntos e deixe em fogo alto mexendo de vez em quando.
  • Quando a calda começar a caramelizar mexa com vigor e sempre.
  • Quando começar a açucarar diminua o fogo e continue mexendo, até que eles comecem a se desprender um do outro.
  • Aqui é o segredo da mãe dela que eu adaptei para o segredo da minha mãe, coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio e forno neles por aproximadamente 15 minutos, mexendo no meio do tempo, ou até que fique sequinhos e dourados.
  • Espere esfriar e devore como se não houvesse calorias!

Notas

Espere esfriar e devore como se não houvesse calorias! Depois disso tudo troque o elevador por escadas e ou uma voltinha acelerada em torno do quarteirão, é uma troca justa! Isso é só uma pequena amostra da delicia que é o blog na minha panela, vale a pena conferir e seguir as atualizações diárias! Ariana Pazzini

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Amendoim cricri - amendoim doce | A casa encantada
  2. Pingback: A máquina de pão é útil além do que você imagina | A casa encantada
  3. Pingback: Seleta de legumes e feijões como congelar? | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…