Arroz integral soltinho e delicioso; aqui tem dicas para você

arroz integral soltinho

O preparo do arroz integral soltinho sempre foi um desafio para mim. No entanto, como dizem, a prática leva à perfeição. Nesse sentido, faz tempo que não tenho arroz branco em casa. Aqui comemos vermelho, 7 grãos e integral agulha, que é o arroz mais cotidiano para nós.

arroz integral

Como fazer um arroz integral soltinho e perfeito

Muitos amigos se surpreendem positivamente com o sabor e a textura. Entretanto, muitos me disseram não acertar no ponto. Às vezes duro demais, ou empapado, grudento… Já vi e também já sofri com as tentativas de fazer o integral dar certo.

Creio que ele é um arroz que não gosta muito de ser mexido, como é o caso do branco. Mas, com tanta prática, o meu agora é automático. Brinco até que não sei mais fazer arroz branco.  Inclusive, juro que tenho medo de não mais lembrar.

Então, aqui vai a forma como eu preparo o meu arroz. Depois, volte e me diga se minhas dicas funcionaram! Por fim, confira outras receitas para fazer com arroz:

arroz integral soltinho

Arroz integral soltinho

Para quem tem e curte usar a panela de arroz elétrica:
Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 40 mins
Course Acompanhamento
Quantidade 2 pessoas

Ingredientes
  

  • 1/2 cebola pérola cortadinha com 1 dente de alho picadinhos refogados no azeite.
  • 1 xícara (de chá) de arroz integral
  • 3 xícaras (de chá) de água mineral
  • Sal grosso quanto baste.

Instruções
 

  • Coloco na panela um refogado de cebola e alho junto com o arroz, sal grosso e a água. E deixo a panela fazer o papel dela completando seu ciclo.
  • Confesso que tenho dias de muita preguiça e uso ela pra dar um help no meu dia! Ela me faz um arroz honesto, vez enquanto adiciono o temperinho molho tártaro que já me da um arroz bem mais alegre no meio da semana!

Notas

Mas quando posso faço assim na panela de ferro, que tem seu valor! 1 xícara de arroz integral 2 xícaras de água fervente 1 pitada de sal marinho (para maiores quantidades de arroz diminua a quantidade de água, ex. 3 xícaras de arroz, 5 e 1/2 de água) Lave o arroz em agua fria. Escorra e coloque em uma panela que tenha uma tampa bem justa. Acrescente a agua e o sal e leve ao fogo. Quando levantar fervura tampe a panela e abaixe o fogo para a chama mais fraca possível. (Não destampe nem mexa) e deixe cozinhar por 50-60 minutos.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

7 respostas

  1. Pingback: Arroz integral colorido
  2. Pingback: Prepare saladas saudáveis e fáceis de levar na marmita do trabalho
  3. Pingback: Arroz integral na panela elétrica saboroso | A casa encantada
  4. Pingback: Como Preparar Marmita Fitness + Dicas para Congelar | A casa encantada
  5. Pingback: Como congelar 10 marmitas prontas para a semana feitas em 1 dia | A casa encantada
  6. Flor, se você deixar o arroz integral de molho, ele cozinha em menos de 10 minutos. Depois que aprendi isto, fazer arroz integral deixou de ser um trauma. Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…