Batata doce assada com laranja e gengibre para levar sofisticação

5 from 1 vote
batata assada doce, laranja e gengibre! delicious!
batata doce assada, laranja e gengibre A batata doce assada com laranja e gengibre foi algo inusitado para mim. E olha que tenho livros e livros de gastronomia. Muitos mesmo!  Aliás, adoro ficar olhando e planejando em algum futuro próximo fazer cada receita que leio. No entanto, nem sempre tenho todos os ingredientes. Inclusive, quando tenho, esqueço ou fico na dúvida se vai dar certo e por aí vai… Mais que o amor que sinto pelos livros, só por minha coleção de blogs. Nesse sentido, eu adoro abrir meu reader e me deliciar com as palavras de blogueiros amigos que me inspiram! Afinal, sou fã incondicional de alguns e destes e nem pestanejo ao reproduzir alguma receita. Afinal, sei da credibilidade e do bom gosto.

Encontrando a receita de batata assada

Um destes blogs deliciosos é o Chocorango. Sempre dou uma passeada por lá.  A propósito, num destes passeios encontrei uma receita de batata doce assada, que já na descrição continha a palavra incrível! Surpreendentemente, por coincidência, no domingo anterior havia passado no hortifrúti e comprado os 3 ingredientes principais da receita que a Talita dizia dar mais trabalho ler do que fazer. Portanto, peguei o ipad e fui para a cozinha! E ó, é boa demais! Sabor maravilhoso!!! Já fiz e refiz aqui em casa muitas vezes. Tem batatas sobrando? Então vem conferir essas receitas:
batata assada doce, laranja e gengibre! delicious!

Batata doce assada

Batata doce assada com laranja e gengibre
5 from 1 vote
Tempo de Preparação 15 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 45 mins
Course Acompanhamento
Quantidade 6 pessoas

Ingredientes
  

  • 2 colheres (de sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 outada de sal
  • 1 colher (de sopa) de gengibre ralado
  • 1 batata doce grande lavada, com casca cortada em cubos
  • 1 laranja grande com casca cortada em 8 partes

Instruções
 

  • Pré aqueça o forno a 200 graus.
  • Misture a manteiga com o gengibre e o sal e envolva os cubos de batata com esta manteiga temperada e disponha em uma assadeira ou forma que vá ao forno convencional. O ideal é que os cubinhos não se sobreponham.
  • Por cima das batatas disponha os pedaços de laranja e leve ao forno já aquecido por 20 minutos. Neste meio tempo observe que a manteiga derrete e fica toda no fundo, no meio deste tempo retire do forno e regue a batata com a manteiga ( se prepare pois o cheiro da manteiga e da laranja nesta hora é incrivel!)
  • Assim que estiverem macias retire da assadeira e sirva!

Notas

Adapted from Chocorango

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

6 respostas

  1. Pingback: Como fazer um jantar fit rápido para a semana | A casa encantada
  2. Pingback: Escondidinho de batata doce - dicas de congelamento | A casa encantada
  3. Pingback: Kit de salada: como transformar em jantares saborosos | A casa encantada
  4. Pingback: Salada de Pote Vegana | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…