Batatas ao murro: crocante por fora e macia por dentro

receita de batatas ao murro macias por dentro e com casquinha dourada

Esta receita de Batatas ao murro é um acompanhamento perfeito para hambúrguer, strogonoff ou carnes assadas.

E para esta pessoa que aqui escreve ela pode facilmente ganhar umas fatias de bacon crocante. Assim, pode ganhar a posição de prato principal. Pois, eu amo de paixão batatas. Então, não preciso de desculpa alguma para comê-las!

A casquinha crocante, o interior macio. Além disso, o sobrenome e a aparência já nos faz pensar em descontar toda aquela energia acumulada. Mas, vamos combinar que o que precisa para amassar é um leve apertão. Caso contrário, nossas batatas ficaram com aspecto de que alguém passou por cima das coitadas antes de ir ao prato!

receita de batatas ao murro feito com batata bolinha
receita de batatas ao murro – batata bolinha assada com azeite e tomilho com casquinha super crocante!
Batatas ao murro - batata bolinha assada
receita de batatas ao murro com tomilho, sal grosso e azeite

Batatas ao Murro

Batatas ao murro, macias por dentro e douradas por fora
Tempo de Preparação 30 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 1 hr
Course Acompanhamento
Quantidade 6 pessoas

Ingredientes
  

  • – 16 batatas bolinha
  • – Azeite para regar
  • – Sal Grosso e Tomilho á gosto.

Instruções
 

  • Lave suas batatas com uma escovinha e leve para cozinhar com água e sal ao fogo alto. Assim que a água começar a ferver abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20-30 minutos, com um garfo de espetadinhas nela e estará pronto quando o garfo não enfrentar nenhuma dificuldade para entrar, mas ainda assim as batatas estejam tenras.
  • Após tirar do fogo e escorrer a água (você pode esperar esfriar para não queimar sua mão ou utilizar um pano de prato limpo sobre ela), amasse as batatas levemente e leve para uma assadeira besuntada de azeite (importante só dar uma leve amassada na batata, só para que abra uma leve fenda e que a assadeira esteja com azeite no fundo para que a batata não grude),
  • Tempere com o sal e o tomilho, tente distribuir por todas as batatas e em seguida regue com um fio de azeite sobre todas elas,
  • Leve ao forno pré aquecido em temperatura média até que suas batatas estejam coradas (aproximadamente 30 minutos), sirva em seguida!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

Batatas ao murro com casquinha e tudo

 

Aliás, acho que só para o caso de purê retiro as casquinhas, batata frita ou assada tem que ter a casquinha que dá um gosto e textura todo especial! A única coisa que faço é lavar bem a casquinha com uma escovinha que deixo na cozinha para estes casos!

receita de batatas ao murro com tomilho e azeite

Você pode querer também agilizar o processo colocando suas batatas para cozinhar na panela de pressão, eu particularmente não gosto, na pressão não dá para sentir o quanto macio está seu interior, então leve suas batatas na panela mesmo com água e sal e de vez em quando de uma espetada nelas, se está al dente tá mais que bom, lembrando que elas terminarão seu cozimento no forno!

 

Outras receitas de dar água na boca:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

12 respostas

  1. Ótima receita! O pessoal aqui em casa adorou! Eu pessoalmente adoro batata tanto assada bem como frita ou em salada. É tudo de bom!

  2. Pingback: Cardápio Completo para Almoço ou Jantar | A casa encantada
  3. Pingback: Sopa de batata cremosa | A casa encantada
  4. Pingback: Receita de Pão de Hambúrguer Caseiro! | A casa encantada
  5. Pingback: Batata Frita Crocante e Sequinha | A casa encantada
  6. Pingback: Como Fazer Maionese de Leite | A casa encantada
  7. Pingback: Passo a passo: Hambúrguer caseiro fácil | A casa encantada
  8. Pingback: Picanha assada com manteiga de alho | A casa encantada
  9. Pingback: Hamburguinho de forno - Rende muito e congela bem | A casa encantada
  10. Pingback: Batata Rostie recheada de bacon, queijo e vegetais | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…