Benefícios do chá de hibisco: 4 vantagens para a sua saúde

Benefícios do chá de hibisco
Os benefícios do chá de hibisco são muitos. Dentre eles, o auxílio no emagrecimento e na eliminação da gordura localizada, sendo, também, um ótimo antioxidante. Ou seja, é um chá que, além de saboroso, contribui muito com a nossa saúde. Provavelmente, você já ouviu que ele ajuda a emagrecer. Mas não é só isso.

Benefícios do chá de hibisco: aliado da pressão arterial

Sabemos que mudanças na dieta são uma forma eficaz de ajudar a controlar a pressão arterial elevada. Nesse sentido, o chá de hibisco é um ótimo aliado. Isso porque ele é bem conhecido por sua capacidade de reduzir a pressão. Além disso, é uma forma natural, livre de risco, e saborosa para colocar essas mudanças em movimento. Estudos têm demonstrado que o consumo de 2 a 3 xícaras de chá de hibisco cada dia podem diminuir seus níveis de PA. Aliás, a flor de hibisco é conhecida por conter altos níveis de antioxidantes. Eles ajudam a livrar o corpo de radicais livres (moléculas destrutivas que podem danificar nossas células e DNA). Os elementos também nos protegem contra doenças crônicas. Por exemplo, condições cardíacas, artrite reumatoide, diabetes e câncer. Desse modo, devemos considerar a adição de mais antioxidantes na dieta. Afinal, possuem a capacidade de reverter os efeitos do envelhecimento sobre nossos corpos.

É rico em vitamina C

A flor de hibisco não é apenas uma fonte incrível de antioxidantes. Também é popular por seus altos níveis de vitamina C. Ao desfrutar de uma xícara de chá de hibisco, você pode aproveitar os benefícios da vitamina C:
  • Oferece suporte para o seu sistema imunológico;
  • Ajuda na absorção de ferro;
  • Possui efeito antioxidante;
  • Menor risco de doenças crônicas;
  • Proteção contra resfriado comum.

Benefícios do chá de hibisco: é diurético

Retenção de água pode ser muito frustrante (e até mesmo desconfortável). Afinal, ninguém gosta de sentir inchaço. Nesse sentido, o chá de hibisco tem propriedades diuréticas naturais. Ou seja, significa que ele pode ajudar a livrar o excesso de água (através da micção) e evitar inchaço temporário.

Ajuda a diminuir a absorção de carboidratos

Hibisco contém um inibidor da enzima chamada “Phaseolamin”.  A pesquisa mostra que a Phaseolamin pode ajudar na perda de peso. No entanto, ela também auxilia a manutenção da massa corporal magra. Desse modo, a produção de amilase é reduzida. A amilase é uma enzima que decompõe carboidratos complexos (açúcar e amido). Ao bloquear a produção de amilase, Phaseolamin reduz a absorção de carboidratos no nosso corpo. Dessa forma, a perda de peso é obtida. Quer mais dicas de como emagrecer? Confira:
como preparar chá de hibisco

Chá de hibisco

Ingredientes
  

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa cheias de hibisco seco

Instruções
 

  • Leve a água ao fogo.
  • Quando começar a levantar as primeiras bolinhas, acrescente o hibisco.
  • Desligue o fogo e tampe para deixar descansar por 5 minutos (10 no máximo).
  • Coe em seguida.
  • Evite voltar a aquecer. Assim, o chá não perde os efeitos terapêuticos.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

3 respostas

  1. Pingback: Receita de Chá Mate Gelado como da praia | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…