Benefícios do chá de hibisco: 4 vantagens para a sua saúde

Benefícios do chá de hibisco
Os benefícios do chá de hibisco são muitos. Dentre eles, o auxílio no emagrecimento e na eliminação da gordura localizada, sendo, também, um ótimo antioxidante. Ou seja, é um chá que, além de saboroso, contribui muito com a nossa saúde. Provavelmente, você já ouviu que ele ajuda a emagrecer. Mas não é só isso.

Benefícios do chá de hibisco: aliado da pressão arterial

Sabemos que mudanças na dieta são uma forma eficaz de ajudar a controlar a pressão arterial elevada. Nesse sentido, o chá de hibisco é um ótimo aliado. Isso porque ele é bem conhecido por sua capacidade de reduzir a pressão. Além disso, é uma forma natural, livre de risco, e saborosa para colocar essas mudanças em movimento. Estudos têm demonstrado que o consumo de 2 a 3 xícaras de chá de hibisco cada dia podem diminuir seus níveis de PA. Aliás, a flor de hibisco é conhecida por conter altos níveis de antioxidantes. Eles ajudam a livrar o corpo de radicais livres (moléculas destrutivas que podem danificar nossas células e DNA). Os elementos também nos protegem contra doenças crônicas. Por exemplo, condições cardíacas, artrite reumatoide, diabetes e câncer. Desse modo, devemos considerar a adição de mais antioxidantes na dieta. Afinal, possuem a capacidade de reverter os efeitos do envelhecimento sobre nossos corpos.

É rico em vitamina C

A flor de hibisco não é apenas uma fonte incrível de antioxidantes. Também é popular por seus altos níveis de vitamina C. Ao desfrutar de uma xícara de chá de hibisco, você pode aproveitar os benefícios da vitamina C:
  • Oferece suporte para o seu sistema imunológico;
  • Ajuda na absorção de ferro;
  • Possui efeito antioxidante;
  • Menor risco de doenças crônicas;
  • Proteção contra resfriado comum.

Benefícios do chá de hibisco: é diurético

Retenção de água pode ser muito frustrante (e até mesmo desconfortável). Afinal, ninguém gosta de sentir inchaço. Nesse sentido, o chá de hibisco tem propriedades diuréticas naturais. Ou seja, significa que ele pode ajudar a livrar o excesso de água (através da micção) e evitar inchaço temporário.

Ajuda a diminuir a absorção de carboidratos

Hibisco contém um inibidor da enzima chamada “Phaseolamin”.  A pesquisa mostra que a Phaseolamin pode ajudar na perda de peso. No entanto, ela também auxilia a manutenção da massa corporal magra. Desse modo, a produção de amilase é reduzida. A amilase é uma enzima que decompõe carboidratos complexos (açúcar e amido). Ao bloquear a produção de amilase, Phaseolamin reduz a absorção de carboidratos no nosso corpo. Dessa forma, a perda de peso é obtida. Quer mais dicas de como emagrecer? Confira:

Chá de hibisco

Ingredientes
  

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa cheias de hibisco seco

Instruções
 

  • Leve a água ao fogo.
  • Quando começar a levantar as primeiras bolinhas, acrescente o hibisco.
  • Desligue o fogo e tampe para deixar descansar por 5 minutos (10 no máximo).
  • Coe em seguida.
  • Evite voltar a aquecer. Assim, o chá não perde os efeitos terapêuticos.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

3 respostas

  1. Pingback: Receita de Chá Mate Gelado como da praia | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…