Biscoito de amêndoa: uma delícia sem igual para você

Delicioso a qualquer hora, o biscoito de amêndoa é perfeito com um café e facinho de fazer. Antes de executar esta receita pesquisei bastante para saber como seria a textura, visual, etc. Afinal, ela foi traduzida do livro Backing Bible. Queria me certificar que o Google Tradutor estava me dizendo a coisa certa! Sendo assim, nesta busca, encontrei este texto no Flickr do Ilmungo.

Aliás, esta é a versão americana de um cookie típico italiano chamado cantucci. Biscotti, na verdade, é apenas um termo genérico do italiano para cookies. Além disso, a versão italiana tende a ser mais curta e irregular mas o sabor é essencialmente o mesmo. Por fim, tradicionalmente, o consumo acontece no final de uma refeição, mergulhando-os em Vin Santo (vinho santo).

Biscoito de amêndoa: ideal para qualquer momento

Então, gostou da ideia de tornar seus encontros ou até mesmo suas sessões de séries muito melhores? Trago este passo a passo pensando na sua comodidade. É fácil encontrar todos os ingredientes e preparar essa delícia. E mais: com a combinação que compartilho aqui, um sabor único e especial espera por você. Adorei! Agora terei que fazer novamente para experimentar esta nova ideia! Vem se juntar a mim <3

Biscoito de amêndoa

Ingredientes
  

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1 e 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 3/4 de xícara de açúcar branco
  • 1 e 1/2 xícara de amêndoas cruas
  • 3 ovos
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha

Instruções
 

  • Separe todos os ingredientes. Pré-aqueça o forno a 180 °C. Unte e enfarinhe 1 assadeira.
  • Em um bowl grande, misture a farinha, o fermento, o açúcar e a canela e misture. Em outro bowl, misture os ovos e a baunilha.
  • Adicione a mistura de ovos na mistura de farinha até obter uma massa firme, incorporando depois as amêndoas.
  • Transfira para uma superfície enfarinhada e divida em duas partes. Forme dois pães do tamanho de sua assadeira. Transfira os pães para a assadeira deixando um bom espaço entre os dois. Achate um pouco e asse por aproximadamente 25 minutos.
  • Retire do forno (deixe o forno ligado) aguarde esfriar um pouco e, usando uma faca serrilhada, corte fatias na diagonal de aproximadamente 1 centímetro. Coloque as fatias na assadeira novamente, volte ao forno e asse por aproximadamente 25 minutos ou até ficar crocante.
  • Fica ótimo acompanhado de um bom café!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Ariana Pazzini
Pesquise aqui livros de gastronomia!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

  1. Pingback: Biscoito Integral de Aveia | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…