Bolinho de arroz na airfryer: uma delícia!

Bolinho-de-arroz-na-airfryer

 

A airfryer tem sido um dos itens de cozinha que ganharam muito destaque, e isso não é em vão. Por ser extremamente versátil e capaz de preparar diversos tipos de alimento, que vão desde doces como o brownie, até acompanhamentos, como um omelete, esse equipamento pode ser explorado ainda mais e podemos também preparar um clássico da cozinha: o bolinho de arroz. Quando feito na fritadeira elétrica, dispensa o uso excessivo de óleo e fica ainda mais saboroso e saudável.  

Caso possua alguma dúvida, você pode conferir como usar a airfryer corretamente e conseguir resultados ainda melhores na cozinha. Assim, terá mais confiança em preparar essa receita deliciosa. Porém, se prefere o sabor que a versão frita tem, confira a receita de bolinho de arroz frito.  

receita facil de bolinho de arroz

Posso usar sobras de arroz para esta receita de bolinho de arroz? 

Definitivamente, essa receita combina perfeitamente com o uso daquele arroz que sobrou da última refeição em sua geladeira. Essa é uma ótima maneira de evitar o desperdício de comida em sua casa. Além sisso, de ter um aperitivo para o lanche da tarde, junto com molho de pimenta, ou um acompanhamento para o almoço.  

Posso usar arroz de risoto para estes bolinhos? 

Geralmente, o arroz indicado para o preparo de risotos é o arroz arbório ou carnaroli, pois são perfeitos para fazer pratos italianos cremosos com arroz. Sendo assim, se você tem em casa algum desses dois tipos, pode utiliza-los para preparar bolinhos e o resultado será incrível.  

Além disso, caso tenha em sua geladeira sobras de risoto de alguma refeição, elas também podem ser usadas para preparar bolinho de arroz sem alterar o resultado. Muito pelo contrário, o tempero que você acrescentou ao risoto irá deixar o bolinho de arroz ainda mais saboroso.  

Por fim, uma dica para esse caso é, após fazer as bolinhas de arroz com o risoto, você pode empanar os bolinhos passando-os em ovos mexidos e em seguida farinha de rosca. 

Bolinho-de-arroz-na-airfryer

Bolinho de Arroz

Receita e vídeo de como fazer bolinho de arroz na airfryer.

Equipamento

  • Airfryer
  • Tigela

Ingredientes
  

  • 3 xícaras (de chá) de Arroz cozido
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres (de sopa) de salsa picada
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó
  • de xícara (de chá) de leite 
  • 2 ovos
  • 1 xícara (de chá) de farinha de trigo
  • ¾ de xícara (de chá)  de maisena 
  • 5 colheres (de sopa) de Azeite de oliva (aproximadamente)
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto

Instruções
 

  • Coloque em uma tigela o arroz, os ovos, o leite, o queijo parmesão, a farinha de trigo, o amido de milho, o sal, a pimenta do reino e a salsinha. Mexa bem.
    bolinho-de-arroz-na-airfryer-passo-1
  • Adicione fermento químico e mexa novamente.
    bolinho-de-arroz-na-airfryer-passo-2
  • Unte as mãos com azeite de oliva e faça bolinhas. Em seguida abra um pouco as bolinhas e acrescente o queijo muçarela.
  • Feche bem as bolinhas.
    bolinho-de-arroz-na-airfryer-passo-4
  • Aqueça a AirFryer a 200°C .
  • Acomode os bolinhos de arroz e pincele um pouco de azeite de oliva em cada um .
    bolinho-de-arroz-na-airfryer-passo-5
  • Deixe na AirFryer por cerca de 15 minutos ou até que dourem.
    bolinho-de-arroz-na-airfryer-passo-6

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…