Bolinho de chuva do Sítio do Pica Pau Amarelo

5 from 1 vote
receita de bolinho de chuva da tia nastacia

visita ao sitio do pica pau amarelo - bolinho de chuva

Hoje, a receita é de bolinho de chuva da tia Nastácia. Mas, antes, deixa eu explicar o contexto.

Neste domingo, tivemos uma experiência incrível no Sitio do Picapau Amarelo. Fomos a convite da Academia da Carne Friboi. O sítio é aqui pertinho de São Paulo, na cidade de Mairiporã.

O show já começa na estrada para a chegada no Sítio. Isso porque, ele é margeado por uma linda represa. Inclusive, meu desejo foi de fugir literalmente para as colinas e ter uma casa ali na estrada da Cacéia!

Aliás, caminho muito bem sinalizado. Portanto, fácil de chegar seguindo as instruções do site do sítio.

A experiência no sítio deixou Joaquim hipnotizado, desbravador e encantado! Isso porque, o sítio todo é ligado as obras de Monteiro Lobato.

Então, tem a biblioteca com cotação de histórias com Pedrinho e um museu com a trajetória de Monteiro Lobato. Além disso, tem personagens e cenários encantando a criançada o tempo todo!

Por isso, Joaquim se soltou e se desprendeu da gente. Ponto para o monitor que acompanhou nosso grupo e sabia bem como conquistar a atenção das crianças.

Pontos que acredito deixaram os pais de pequenos muito tranquilos:

  • Os grupos são pequenos, cada monitor fica com uma turminha facilitando a atenção ao grupo todo.
  • Bebedouros espalhados por todos os lados.
  • Fraldários e banheiros também para todos os lados, Joca ainda usa fraldas e percebo a falta de atenção com este problema em alguns lugares, já tive que trocar fraldas em lugares que jamais imaginaria fazer isso!
  • Experiências para todas as idades, dos 2 aos 10, desde musiquinhas ao violão com o tio Barnabé até uma experiência sensorial no Labirinto do Minotauro, em nosso grupo tinha crianças de todas as idades que se divertiram muito!

 

Bolinho de chuva e surpresas

Além de toda a magia do parque a Academia da Carne Friboi nos preparou várias surpresas para comemorar o Dia das Crianças!

Teve workshop mão na massa para os pequenos que prepararam seus próprios hambúrgueres com a ajuda da tia Chef Carol Biffi, muitas comidinhas gostosas e para fechar com chave de ouro um pic-nic delicio no final do dia perto da represa! 

Para comemorar o dia das crianças o site da Academia da Carne preparou um especial maravilhoso com receitas para as crianças e os pais irem juntos para a cozinha e um livro de colorir com os personagens do sítio!

E como a gente ama uma receita para levar as crianças para a cozinha aqui vai a receita do bolinho de chuva da tia Nastácia que as crianças amaram! 

Bolinho de Chuva da tia Nastácia

Receita de bolinho de chuva para levar as crianças para a cozinha!
5 from 1 vote
Tempo de Preparação 15 mins
Tempo para Cozinhar 20 mins
Tempo Total 35 mins
Course Café

Ingredientes
  

  • 1 xícara (de chá) de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 xícara (de chá) de leite
  • 2 e 1/2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó

Para polvilhar

  • 3 colheres (de sopa) de açúcar cristal
  • 1 colher (de chá) de canela em pó
  • + 1 pitadinha de amor
  • óleo para fritar.

Instruções
 

  • Bata os ovos com o açúcar,
  • Junte o leite e a farinha de trigo peneirada,
  • Acrescente o fermento no final e misture bem, a massa tem consistência bem mole.
  • Aqueça o óleo e com ajuda de uma colher pingue no óleo quente colheradas de massa, cuidado para não espirrar, coloque a colher próxima ao óleo para não se queimar,
  • frite até que esteja dourado e transfira para o papel toalha para escorrer o excesso de óleo,
  • Passe no açúcar com canela e coma quentinho!

Notas

O óleo deve estar quente, mas não muito, se estiver muito quente seus bolinhos vão dourar por fora e ficar crú por dentro, quando ficar muito quente abaixe um pouco o fogo e volte a fritar.
Servi os meus com uma misturinha em partes iguais de chocolate ao leite derretido e creme de leite, combina de mais a massinha com as mergulhadas!
Adapted from Tia Nastácia do sítio do pica pau amarelo

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

3 respostas

  1. Pingback: Bolinho Beijos de Mulata | A casa encantada
  2. Pingback: Receitas fáceis para fazer nas férias | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…