Bolo de banana na airfryer: sim, faça o seu!

bolo de banana na airfryer
Já pensou em fazer um bolo de banana na airfryer? Estamos acostumados a fazer diversas preparações na airfryer. Entretanto, um dos poucos assuntos que já falamos é que podemos fazer também bolo! Estes bolos feitos na airfryer são bem fáceis de se fazer. Além disso, assam mais rápido que os de forno convencional e conseguem entregar um bom resultado. O que vamos apresentar para você hoje é um bolo de banana na airfryer.

Bananas maduras ou mais verdes?

Antes de tudo, essa é uma questão que muita gente se pergunta, e a resposta é muito simples. Para manter um bolo de banana mais adocicado e mais úmido basta utilizar as bananas mais maduras da fruteira. Porque as bananas mais maduras são mais doces e mais macias quando comparadas com as verdes. Então, antes de jogar bananas super maduras fora você pode armazená-las descascadas em um saquinho e colocá-las no freezer isto vai conservar a fruta. Depois utilize em receitas como esta, em sorvetes, doces ou recheios.

Como manter seu bolo de banana molhadinho?

Para manter o bolo de banana mais molhadinho, uma das dicas já foi dada que é utilizar as bananas mais maduras possíveis. Mas também, você pode embrulhar o bolo de banana quando estiver recém assado (depois de frio) em filme plástico ou em papel alumínio, isso impedirá que seque. Se quiser pode guardar em geladeira após isso e reaquecer no microondas a fatia que for comer, seu bolo continuará fresquinho!

Como fazer o bolo de banana na airfryer

Para fazer um bolo de banana na airfryer, primeiramente basta que você faça uma massa como a que mostraremos na receita abaixo. Algo importante a se fazer é prestar atenção na assadeira. Você pode utilizar a assadeira que vem junto com alguns modelos de airfryer, ou utilizar uma que caiba dentro do cesto da fritadeira. Lembre-se de untar e enfarinhar o interior da assadeira. Lembre-se também de não encher toda a assadeira com a massa, isso significa que é importante colocar cerca de 2/3 da massa por que ela vai crescer e não queremos que caia massa na air fryer, certo?! Mais uma dica importante é que você pré-aqueça a airfryer antes de colocar o seu bolo por pelo menos 3 minutos na temperatura indicada.

Qual a validade do bolo de banana na airfryer?

Ter uma média de quanto tempo dura o bolo de banana é ter em mente a sua qualidade e o seu sabor. Então, o bolo de banana na geladeira vai durar cerca de uma semana embrulhado como dito acima. Caso você prefira deixá-lo em temperatura ambiente, por exemplo em cima da mesa para sempre tirar uma pedacinho, ele vai ter a validade reduzida a 2 dias. Mas de qualquer forma é importante não passar muito deste prazo porque a banana é uma fruta que atrai muitos fungos, então comer fresquinho é o melhor!

Como fazer bolo de banana na airfryer

Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 40 mins
Course café da manhã
Cozinha brasileira

Ingredientes
  

  • 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
  • 3/4 de xícara (de chá) de açúcar
  • 1/2 colher (de chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (de chá) de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher (de chá) de sal
  • 6 colheres (de sopa) de manteiga amolecida
  • 3 ovos
  • 1 xícara (de chá) de leite
  • 1 colher (de sopa) de extrato de baunilha
  • 1 xícara (de chá) de chocolate chips
  • 1/2 xícara (de chá) de bananas amassadas

Instruções
 

  • Comece untando uma forma que caiba na sua airfryer
  • Bata a manteiga e o açúcar em uma tigela grande até obter um creme claro e fofo
  • Em seguida, misture os ovos e a baunilha e misture bem.
  • Agora misture a farinha, o sal, o fermento e o bicarbonato e misture bem. Em seguida, misture o leite e purê de banana.
  • Depois que tudo estiver misturado, verta as gotas de chocolate na massa.
  • Despeje a massa na assadeira untada e coloque-a na fritadeira e asse por 20 minutos em 180°c

Video

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Por fim, o que achou da nossa receita? Aliás, quer conhecer mais ideias para se fazer na airfryer? Então, clique aqui e conheça nossa seção airfryer! Espero que tenha gostado 😊

Mais receitas da série airfryer para você:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

7 respostas

  1. Pingback: Torta Vegana de Limão, Chocolate e Coco | A casa encantada
  2. Pingback: Petit Gateau na air fryer | A casa encantada
  3. Pingback: Batata recheada na air fryer | A casa encantada
  4. Pingback: Asinha de frango na air fryer | A casa encantada
  5. Pingback: Pimentão recheado na air fryer | A casa encantada
  6. Pingback: Frango assado na air fryer | A casa encantada
  7. Pingback: Berinjela à milanesa na air fryer | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…