Cajuzinho de amendoim: sim, MUITO amendoim!

5 from 1 vote
cajuzinho de amendoim

Sucesso em qualquer mesa de aniversário, o cajuzinho é uma das estrelas das comemorações. Aliás, o modo tradicional de confeitar este docinho é passar por açúcar e adicionar um amendoim na ponta. Entretanto, por que não inovar e apostar em um jeito diferente? Por exemplo, fazer um cajuzinho de amendoim com MUITO amendoim?

Para aprimorar o seu docinho, a sugestão que trago hoje é confeitá-lo com paçoca. Ainda assim, a castanha de caju é outra opção para quem preferir. Seja qual for a sua escolha, tenho certeza de que o resultado ficará DIVINO e que as crianças vão amar!

Cajuzinho de amendoim

5 from 1 vote
Tempo de Preparação 5 mins
Tempo para Cozinhar 20 mins
Tempo Total 25 mins
Course Sobremesa
Quantidade 25 docinhos

Ingredientes
  

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de amendoim torrado e moído
  • 1 colher de chá de manteiga
  • 30 grs. de chocolate ao leite picado
  • 2 Paçocas de rolha esfarelada ou açucar cristal para confeitar os docinhos.

Instruções
 

  • Misture todos os ingredientes (só não a paçoca e o açúcar para confeitar os docinhos) em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre com uma espátula de silicone por todos os lados e fundo, como o brigadeiro, para não grudar.
  • O ponto também é o mesmo, vire a panela de ladinho e verifique se o doce esta desgrudando do fundo da panela. Depois disso coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar.
  • Após frio com uma colher retire pequenas quantidades ( ou nem tão pequenas assim!), boleie com as mãos untadas e passe pela paçoca esfarelada para confeitar o docinho.
  • O modo tradicional de confeitar este docinho é passar por açúcar e adicionar um amendoim na ponta.

Notas

O amendoim pode ser substituído por castanha de caju.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Dicas para um cajuzinho de amendoim PERFEITO

Como toda e qualquer receita, o detalhe principal mora nos ingredientes. Sendo assim, selecione itens de boa qualidade. Além disso, não desvie a atenção na hora do preparo. É preciso mexer o tempo todo para a mistura não empelotar na panela nem queimar. Depois de fria, não se esqueça de untar MUITO BEM as mãos. Dessa maneira, as bolinhas ficarão com o formato ideal e a bagunça será muito menor.

Gostou dos conselhos? Veja também estas receitas que separei para você:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

6 respostas

  1. Pingback: 27 Comidas típicas de festa junina para o São João! | A casa encantada
  2. Pingback: Canjica
  3. Pingback: Pé de moça e um pouquinho mais do nosso Picnic | A casa encantada
  4. Pingback: Pé de moleque com leite condensado | A casa encantada
  5. Pingback: Amendoim Doce (Cri Cri de Amendoim) | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…