Caldo de feijão amigo – Maratona Cozinha Mineira

caldo de feijão

Desde meu estágio no Mocotó que sou apaixonada por caldinhos. Aliás, me dava muito orgulho fazer o caldo de feijão, provar e ver a delicia que resultava. Além disso, vale a pena me deslocar da Zona Sul direto para o outro lado da cidade para provar o caldinho dentre outros pratos e me lembrar de sua confecção.

Inicialmente, na experiência pela qual passamos em casa com pratos da cozinha mineira, logo vi que teria pelo caminho um caldinho de feijão delicioso. Então, prepará-lo me deixou muito nostálgica relembrando da deliciosa fase que passei no Mocotó.

Dica para o caldo de feijão perfeito

Utilizei o feijão vermelho que é bastante popular em Minas. A história do caldinho de feijão varia muito de região para região. Em dias frios esta receita cai como uma luva e encanta quem a prova! De todo modo, não se prenda ao passo a passo que apresento logo abaixo. Isso porque é possível utilizar o feijão que você preferir, seja ela preto ou até mesmo carioquinha.

Logo, que tal apostar nesta delícia, ideal para o inverno, e enriquecer ainda mais suas refeições com sua família? Com o caldo de feijão, não tem erro, vai por mim. Compartilhe depois o resultado. Estou ansiosa pela sua contribuição.

Caldo de feijão

Ingredientes
  

  • 4 xícaras de feijão cozido com caldo (pode ser vermelho, preto ou carioquinha)
  • 1/4 de xícara de alho em pasta
  • 2 colheres de óleo de canola
  • Sal a gosto
  • 1/2 xícara de bacon frito em cubinhos
  • Salsinha e cebolinha a gosto

Instruções
 

  • Bata o feijão e seu caldo no liquidificador. Reserve.
  • Em uma panela, refogue o alho e adicione o feijão. Acerte o sal.
  • Decore com a salsinha, a cebolinha e o bacon frito.
  • Está pronto!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: 7 dicas para tornar o freezer o herói da sua cozinha
  2. Pingback: Tweets that mention Caldo de feijão Amigo - Maratona Cozinha Mineira | A Casa Encantada -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…