Como comer saudável em casa

chocolatinho sobre a mesa

Comer saudável em casa sempre foi um grande desafio para boa parte dos brasileiros que trabalha fora e tem pouco tempo para cozinhar.

Como muitos ainda não têm a facilidade para se organizar e cozinhar, separamos aqui algumas dicas para você ter em mente para manter a sua alimentação saudável em dia.

Tenha um calendário de atividades para comer saudável em casa

Assim como no trabalho você tem um calendário de atividades, da mesma forma deve ter em casa em relação a sua alimentação. Então, antes de mais nada, é preciso ter um calendário caseiro.

Enquanto trabalha você precisa levar em consideração alguns pontos, como os filhos, as distrações e alimentação.

Por esse motivo ter um calendário de atividades pode te ajudar a organizar melhor o seu tempo de trabalho, mas também mantendo algum tempo de lazer.

Separe o trabalho do lazer

comer saudavel no home office

Saiba separar o que é o trabalho do que é o lazer, ou seja, nada de acordar ligar o computador e tomar um café enquanto inicia as atividades do trabalho.

O ideal é que você mantenha uma rotina. Então lembre-se que o momento de comer deve ser separado do momento de trabalhar. Isso vale para todas as refeições: café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Perceba também que é importante separar as tentações. Em tempo de ansiedade, evite o consumo exagerado de doces principalmente o chocolate.

Cuidado com a cafeína! Aumente sua hidratação

Tenha um cuidado a mais em relação à cafeína. O indicado pelos órgão de saúde é 400 miligramas, ou 4 xícaras de café por dia no máximo.

Isso tem muito a ver com seu rendimento no trabalho, pois como você está em casa, as distrações são mais tentadoras.  Sendo assim, algumas pessoas tendem a tomar mais café.

No entanto é preciso lembrar que você não vai estar na sua rotina de gasto de energia normal, isto é, comendo em casa você não vai caminhar até o trabalho.

Este é um momento de se manter mais hidratado do que nunca, por isso manter a água acessível enquanto você trabalha pode ser um bom gatilho para a criação de um novo hábito.

Lanches saudáveis são uma ótima alternativa para comer saudável em casa

Temos a mania de comer sem parar enquanto estamos em casa. Então, para não exagerar, mas também não ficar com fome, o ideal é que você prepare com antecedência alguns lanches saudáveis para comer. Porque isso vai otimizar o seu tempo de trabalho, e aumentar o seu tempo de lazer.

No mais, busque não se estressar tanto e focar no que interessa. Desligue a TV, evite a tentação de ver vídeos ou assistir filmes durante o momento em que você está trabalhando. Mas também aproveite o momento para criar hábitos, comer saudável em casa, e manter a sua saúde em dia.

Não se esqueça também de tomar sol.

Espero ter ajudado!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

3 respostas

  1. Pingback: Pão de frigideira: 3 receitas para seu café da manhã | A casa encantada
  2. Pingback: 4 Alimentos que aumentam a imunidade em tempos de pandemia | A casa encantada
  3. Obrigada pelas dicas! Acho que minha maior falta durante essa quarentena é de comprar frutas e verduras semanalmente,pois a maioria dos itens que consumo são de validade pequena. O que dá pra congelar, eu congelo.
    Eu sempre tento deixar uma remessa de comida temperada e arroz\feijão prontos para congelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…