Como fazer almôndegas na airfryer

5 from 1 vote
ALMÔNDEGAS NA AIRFRYER

Fazer almondegas é uma das melhores formas de se preparar a carne. E se quiser dar uma melhorada na receita, porque não preparar almondegas na airfryer? Hoje em dia existe uma vastidão de receitas que podem ser reproduzidas da mesma forma ou até melhor no equipamento.

Isso ainda vai de frente com o conceito de alimentação saudável e redução do consumo de gorduras. Por isso, neste post vou te mostrar como fazer almondegas na airfryer!

Comer almôndega faz bem?

Em uma alimentação balanceada, comer alguma fonte de proteínas sempre será muito necessário. As proteínas são compostos essenciais para a manutenção do nosso corpo e controle de muitos processos metabólicos. Dessa forma, quando fazemos almondegas na airfryer em casa diminuímos ou até mesmo evitamos o consumo de glúten.

Vale lembrar também que ao fazer em casa reduzimos em praticamente metade a quantidade de gorduras totais do alimento. Um ponto importante é que quando compramos almondegas, consumimos junto a elas vários compostos aditivos químicos.

De certa forma, preparar em casa te evita o problema da dúvida: afinal, será que isto está me fazendo realmente bem? Lembre-se que ao fazer esta receita em casa e consumi-la, você terá a satisfação de comer almondegas quentinhas.

E para além disso, as fontes de ferro, cálcio, vitaminas e fibras estarão muito mais elevadas quando comparadas com os conservados.

Que tipo de carne posso usar?

Isso vai variar muito do seu orçamento e de como você prefere suas almondegas. Mas, de forma geral, carnes que possuem uma menor quantidade de gordura são ideais para serem moídas. Além do mais, como vamos fazer almondegas na airfryer, quanto mais seca melhor para fazer as bolinhas e não ficar com muita gordura na hora de consumir.

Por isso as carnes de preferência são:

– patinho

– coxão mole

– coxão duro

– acém

– lagarto

Posso guardar almôndegas feitas na airfryer na geladeira ou no freezer?

Depois de fazer suas almondegas você vai ter a sua disposição essas duas alternativas: geladeira e freezer. Neste caso, basta que você saiba em quanto tempo você vai comer. Isso vai determinar para onde elas vão. Então se você deseja consumir suas almondegas em até dois dias, você pode colocar na geladeira.

Eu ainda recomendo que se você sabe que vai comer pouco, é melhor reduzir a quantidade quando for fazer. No entanto, se você prefere fazer em lote para aumentar seu estoque e não precisar ficar fazendo depois, é melhor congelar.

Para congelar lembre-se de colocar as almondegas em um pote hermético e depois no freezer por até três meses.

Receita de almondegas na airfryer

5 from 1 vote
Tempo para Cozinhar 15 mins
Tempo Total 15 mins

Ingredientes
  

  • 400 gramas de carne moída
  • 1 dente de alho picado
  • 1/4 de cebola picada
  • 2 colheres de sopa de cheiro verde
  • 1 colher de chá de páprica
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Instruções
 

  • Misture bem todos os ingredientes da receita em um bowl ou recipiente grande
  • Com as mãos, amasse bem todos eles até que a mistura fique homogênea
  • Então faça as bolinhas das almondegas e as leve diretamente para a cesta da airfryer
  • Pré aqueça a airfryer a 200ºC por 5 minutos e depois coloque as bolinhas por mais 15 minutos
  • Na metade do tempo mexa as bolinhas para ficarem cozidas por igual.
  • Se preferir você pode fazer algum molho para acompanhar.

Video

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Aliás, gostou da nossa receita? Conheça mais receitas de airfryer aqui!

Por fim, se quiser ficar por dentro de nossas novidades não se esqueça de seguir a Casa Encantada no Pinterest, Instagram e participar de nosso grupo no Facebook.

Espero ter ajudado!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

6 respostas

  1. Pingback: Receita de almôndegas de carne com molho de tomate, presunto e queijo
  2. Pingback: Organizando a geladeira para as refeições da semana | A casa encantada
  3. Pingback: Baião de Dois e as variedades do feijão de corda
  4. Pingback: Batatalhoada - Bacalhoada vegana | A casa encantada
  5. Pingback: Como fazer polenta na airfryer | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…