Como Fazer Pão Caseiro – Receitas deliciosas

vários pães

Então, quer dizer que você quer fazer pão caseiro? Mesmo se você nunca abriu um pacote de fermento biológico ou nunca sovou uma massa, não se preocupe. Aqui estão nossas receitas de pão que são fáceis, básicas e infalíveis. Além disso, várias dicas úteis para garantir que seu primeiro pão seja um sucesso.

pão fatiado

Assar pão não é difícil, mas pode ser intimidador. Começar com as receitas mais básicas de pão é o segredo para ganhar confiança. Essas cinco receitas estão longe de ser complicadas, mas certamente resultarão em pães muito bons e saborosos.

1) Pão Caseiro sem Sovar

receita de pao caseiro sem sovarEssa receita é pra quem está começando mesmo. É um pão caseiro que não dá trabalho nenhum! O grande segredo é respeitar o tempo de fermentação da sua massa, deixe ela crescer e terá um pão caseiro de respeito sem grandes esforços! E o melhor é que ela ainda é 100% vegana! Então, não precisa ter medo, todos podem comer e todos conseguem fazer.

2) Pão Petrópolis (o pão de forma mais gostoso do Brasil)

Receita de pão petrópolis, pão de forma enriquecido com ovos, leite e manteiga, com uma casquinha super dourada!Pão Petrópolis é um pão de forma enriquecido com ovos, leite e manteiga. O resultado é um pão de forma fofinho e cheio de sabor que é muito conhecido no Rio. Ele fica com uma casquinha dourada e crocante.

3) Pão para cachorro quente caseiro e fofinho

Pão para cachorro quente caseiroEnquanto os pãezinhos assam, prepare o molho de cachorro quente. Assim, você terá pão fresquinho e quentinho para deixar seu hot dog ainda mais delicioso. A receita é super fácil!

4) Pão de cebola fofinho

receita de pão de cebola fácil e muito fofinho, feito no liquidificador e de poucos ingredientes
Este pão de cebola fica super macio e saboroso. É mega fácil de fazer, esta massa não tem erro! Coma com manteiga ou requeijão e uma xícara de café quentinho. Delícia!
 

5) Pão de Batata Fofinho

receita de pão de batata feito com fermento de garrafaPão de batata caseiro super fofinho, feito com batata cozida. Pode ser recheado com catupiry, cheddar, frango ou outro ingrediente! Congela super bem e é uma ótima opção de lanchinho! Teste em casa!

Nada se compara à felicidade de sentir o aroma de um pão assando no forno. Bem, na verdade, há uma coisa: o cheiro de pão fresquinho que você fez. Por isso, se arrisque e teste nossas receitas!

Gostou das receitas? Testou alguma? Então, não deixe de comentar aqui!

Salve no Pinterest para ver depois:

pão fofo

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

6 respostas

  1. Pingback: Pão de liquidificador recheado com linguiça e muçarela | A casa encantada
  2. Pingback: Receita de Pão Caseiro sem Sovar | A casa encantada
  3. Pingback: Bruschetta: aprenda como preparar esta deliciosa e fácil receita italiana
  4. Pingback: Lo mein: o que você precisa para fazer macarrão asiático salteado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…

Arroz de forno para ninguém botar defeito

Às vezes, a cozinha demanda um pouco de criatividade. Principalmente quando o objetivo é não desperdiçar alimentos. Pensando nisso, hoje eu trouxe um arroz de forno especial. Que o…

Rocambole de carne moída de 4 ingredientes!

O fim do ano está chegando e, junto dele, a necessidade de aumentar o repertório de receitas práticas e saborosas para levar nas festas e encontros de amigos e…