Pipoca doce na panela: aprenda como fazer!

4.88 from 8 votes
pipoca doce na panela

Vamos te ensinar como fazer pipoca doce na panela com um sabor ainda melhor do que a do cinema. Uma delícia para comer assistindo filmes e séries em um domingo de tarde. Aliás, ótima também para servir em um café da tarde em casa. Quer aprender como fazer? Então, confira a receita!

Fazer pipoca caseira é incrivelmente simples e há algumas maneiras diferentes de fazer. Pessoalmente, acho que a pipoca fica mais saborosa quando feita na panela. As versões industrializadas, além de possuir um gosto artificial, contém grande quantidade de sódio.

Nesta receita vamos usar uma panela pipoqueira. Se você não tiver pipoqueira, é só estourar a pipoca e fazer o caramelo em uma panela separada. Super simples!

Você vai ver, fazer pipoca doce na panela é super fácil. É só colocar todos os ingrediente na panela, mexer e está pronto! É tão simples de fazer que você nunca mais vai querer saber daquelas pipocas de microondas. 

Como fazer pipoca doce colorida?

A pipoca doce colorida tem um charme mega especial que remete à infância. Ou seja, fica linda para decorar mesas e dar de lembrancinha. Aliás, já ensinamos por aqui Como Fazer Pipoca Doce Vermelha de Pipoqueiro. Parece difícil, mas não é!

Como fazer sem pipoqueira?

Então, você não tem uma pipoqueira? Sem problemas! A pipoqueira facilita muito essa receita, mas não é obrigatória. Você consegue fazer em uma panela comum também. 

Em vez de usar a manivela para mexer, segure a panela pelas alças e faça movimentos circulares para que os grãos desçam e para que o caramelo não grude no fundo. Por fim, lembre-se de usar luvas ou um pano de prato para não queimar as mãos.

Pipoca doce fit

Resistir a algumas receitas quando se está de dieta ou buscando uma alimentação mais saudável, pode ser uma tarefa muito difícil. 

Principalmente, quando estamos falando de comer uma pipoquinha durante um filme em casa. Mas, quem disse que é preciso deixar de comer essas coisas?

Como eu sempre digo aqui no blog, tudo é questão de adaptação. Então, se há um doce ou outra besteira que você está morrendo de vontade de comer, mas não pode, é preciso usar a criatividade para substituir os ingredientes.

Dessa forma, você não passa vontade e também não fica com aquela sensação de culpa. 

Afinal, o principal problema de comer lanchinhos está no exagero e em alguns ingredientes que não são nenhum pouco nutritivos. 

Pensando nisso, eu trouxe a receita de pipoca doce fit como alternativa a nossa principal. E, já aproveitando o assunto sobre sobremesas saudáveis, temos várias aqui no blog. Confira:

Pipoca Doce na Panela

Faça em casa para acompanhar uma tarde maratonando séries!
4.88 from 8 votes
Tempo para Cozinhar 15 mins
Quantidade 4 porções

Ingredientes
  

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1/2 xícara de água

Instruções
 

  • Coloque na sua pipoqueira (ou em uma panela comum) todos os ingredientes e mexa bem
  • Leve ao fogo médio. Deixe a mistura ferver e espere até a água evaporar, o açúcar virar caramelo e os primeiros grãos estourarem
  • Assim que começar a estourar, tampe a panela e abaixe o fogo. Use a manivela da pipoqueira para mexer. Isso vai permitir que todos grãos estourem e que o caramelo se espalhe por todas as pipocas
  • Fique atento aos estouros, se der mais de 5 segundos entre um e outro está na hora de desligar o fogo
  • Transfira a pipoca para uma vasilha e deixe esfriar um pouco. O caramelo sai muito quente, cuidado para não se queimar!
  • Aproveite!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

41 respostas

    1. Ficamos MUITO felizes de ler isso, Flavia. Obrigada pelo carinho e por compartilhar sua experiência com a gente <3

  1. Pingback: Como fazer pipoca doce vermelha de pipoqueiro | A casa encantada
  2. Pingback: Pipoca doce caramelada com amendoim | A casa encantada
    1. Incrível, né? Que tal testar e contar pra nós o resultado? Adoramos saber que vocês testaram nossas receitas 😉

    2. Oi Giselly!
      O tempo pode variar de acordo com a potência do fogo e com a espessura da sua panela, por exemplo!
      O importante é manter o fogo de médio para baixo e de vez em quando mexer para que o açúcar não queime no fundo da panela.

  3. Oi, primeiramente parabéns pelo site! Já fiz algumas receitas e achei todas muito boas! Infelizmente, a pipoca doce não deu certo! : ( Segui à risca qto a quantidade dos ingredientes e toda a instrução de preparo. Porém, depois que começou a estourar demorou muito entre um estouro e outro sendo que metade dos grãos não estouraram, além do que restou muito óleo na panela. Usei uma panela comum, fogo baixo e mexi o tempo todo. O que será que pode ter acontecido?
    Um abraço

    1. Oi, Lidiane. Obrigada pelo comentário. Hummm as vezes isso acontece quando a pipoca está meio velhinha, sabe? Aquelas que esquecemos guardadas no fundo do armário. Pode ser que seja isso. Que tal tentar de novo? Se der certo, conta pra gente, ok?

  4. Nunca tinha arriscado a fazer pipoca doce. Moro aqui nos Estados Unidos e fiz essa receita hoje para meus filhos e uma amiguinha do meu filho. Eles amaram! Certamente ela nunca comeu uma pipoca doce gostosa dessa! 😊

    1. Olá Natasha
      Que bom que gostou!
      Ficamos muito felizes de receber comentários bons desse
      Seja sempre bem-vinda ao nosso blog, temos novidades quase todo dia
      Abraço!

    1. Olá Emanuella, tudo bem?
      O tempo de cozimento é em média 15 minutos, mas pode variar dependendo da potência do seu fogão.
      Fica ligada aqui no nosso blog para mais receitas deliciosas.
      Beijos 😉

  5. Pingback: Canjica com amendoim e doce de leite
    1. Receita ótima e deu super certo. Agora todo dia querem pipoca doce aqui em casa rsrs. Obrigado! Bjus.

  6. Pingback: Pé de moleque com leite condensado | A casa encantada
  7. Pingback: Bolo de milho (sem farinha) | A casa encantada
    1. Que bom que deu certo! Te convido a conhecer mais receitas daqui, tenho certeza que você vai amar! um beijo

  8. 5 stars
    Tive que substituir o óleo por manteiga. Ela ficou meio molhada e por isso alguns milhos não estouraram, não sei se foi pela manteiga, mas na próxima vez vou colocar menos água. Mas as que estouraram ficaram uma delícia, até me surpreendi porque geralmente o que eu cozinho fica ruim. Vou repetir com certeza. Achava que pipoca doce era feira com Nescau, gostei de ser com açúcar porque é mais fácil de ter em casa.

    1. Olá, Amanda
      Primeiramente, desculpe a demora em responder.
      Sim, colocando a manteiga pode acabar tendo esse problema. Procure colocar um pouco menos de água da próxima vez sim.
      Seja sempre bem-vinda ao nosso blog, temos novidade toda semana.
      Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Croquete de carne moída com molho de cranberries

Tem como resistir à comida de boteco? Provavelmente, não. De dadinhos de tapioca ao pão com bolinho de carne e porções de camarão, são tantas delícias que é impossível…

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Cold Brew: o café passado a frio

Você que é amante de café, já deve ter visto por aí receitas de café gelado. Porém, o Cold Brew é feito de forma diferente. Dessa vez, você não…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…