Delícia de abacaxi em taças para o Natal

delícia de abacaxi

E chegou a hora mais esperada do ano, o dia de falar de uma sobremesa de Natal, mega especial. A receita de delícia de abacaxi em taças é muito, mas muito fácil mesmo de fazer e o sabor é refrescante, docinho, azedinho, hummm… Só de falar a boca já enche de água.

Há algumas semanas, perguntei no perfil do Instagram que tipo de sobremesa vocês gostariam que eu compartilhasse aqui no blog. Se preferiam as opções com frutas e, consequentemente, menos doces, ou se queriam daquelas bem doces, que chegam a dar aquela ardidinha na garganta.

Para a minha alegria, vocês escolheram sobremesas com frutas e que na verdade, também, são as minhas preferidas. Não que eu não goste de doce, como diz a minha mãe, “mais doce que o doce de batata doce” hahaha, mas só de vez em quando, né? Confesso também que enjoo bem rápido e não consigo comer muito.

Já as opções com frutas refrescantes, principalmente as que são feitas a partir de frutas mais azedas e cítricas, como o abacaxi, a uva ou o morango, bem… Essas sim fazem o meu coração bater mais forte e, principalmente, posso comer horrores sem enjoar, haha. Quem nunca, né?

delícia de abacaxi

Delícia de abacaxi, sucesso total

A delícia de abacaxi em taças é sucesso total no Natal aqui de casa, todo mundo ama. E o mais legal de tudo é que você pode substituir o abacaxi por quase todas as frutas.

Eu já tentei com morango, pêssego em calda, maracujá e talvez alguma outra de que já não me lembro. O único conselho que eu dou é que, se escolher frutas em calda, não precisa ferver com açúcar na panela, ok? Pode levar direto para o liquidificador.

Outra coisa bem bacana dessa receita é que dá pra fazer na versão low carb e totalmente sem açúcar, bastando substituir o açúcar por qualquer tipo de adoçante em pó.

Bom, por hoje, acho que é isso. Espero que gostem dessa sobremesa tanto quanto eu gosto e que ela faça com a sua família o mesmo sucesso que faz aqui em casa. Depois me contem aqui nos comentários ou mandem uma mensagem no @casaencantada, lá no Instagram. Aproveite e já comece a seguir o perfil também ;).

Ah, não esqueça de respeitar o mínimo de 3 horas na geladeira, viu? Essa etapa faz toda a diferença e garante uma textura incrível.

Delícia de abacaxi em taças

Course Sobremesa

Ingredientes
  

  • 1 abacaxi descascado e cortado em cubos
  • 1 xícara de chá de açúcar ou adoçante em pó
  • 2 xícaras de chá de água
  • 2 sachês de gelatina incolor, sem sabor
  • 2 vidros de leite de coco (400 ml)

Instruções
 

  • Em uma panela, coloque o abacaxi picado, o açúcar ou o adoçante, a água e leve ao fogo médio.
  • Deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos.
  • Enquanto o abacaxi cozinha, hidrate e dissolva a gelatina sem sabor de acordo com as instruções do rótulo.
  • Despeje na panela e mexa bem.
  • Desligue o fogo e coloque todo o conteúdo da panela em um liquidificador.
  • Adicione o leite de coco e bata bem até obter um suco bem líquido.
  • Despeje esse conteúdo em várias taças e deixe na geladeira por aproximadamente 3 horas.
  • Sirva e se delicie!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…