Docinho de goiabada apaixonante

docinho de goiabada

Goiabada pode virar docinho sim senhor! Aliás, amo goiabada! Junto de um queijinho ou no bolo de fubá. Ou seja, sozinha ou não, acho o doce delicia! Quando viajamos para a casa dos meus pais, na volta é parada obrigatória a doceria Schimidt. Fica bem pertinho de Rio Preto, numa entrada fácil de perder para a cidade de Eng. Schimidt. A não ser que você conheça o doce de leite deles, ai fica impossível, a tensão em cada placa é inevitável!

São doces desde frutas em caldas até tabletes de doce de leite com chocolate! Além disso, lá também repomos nossos estoques de requeijão de corte, manteiga e café! Afinal, são itens essenciais para a sobrevivência! hahahaha

Docinho de goiabada apaixonante

Esta goiabada cascão é de lá, coisa de louco mesmo, pedaçuda, saborosa, enfim, especial como todos os doces deles! Aliás, dá para fazer pedido pelo site, mas gostamos mesmo é de dar uma volta por lá, uma paradinha na viagem e tomar um café com as meninas sempre atenciosas!

Estes docinhos são de arrasar, a textura do leite em pó, o docinho do leite condensado e a apaixonante goiabada cascão, pode apostar, é uma combinação irresistível! Então, dê uma olhada no passo a passo!

Por fim, antes de ir, confira essas outras receitas de docinhos:

Docinho de Goiabada

Docinho de goiabada com leite ninho!
Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 40 mins
Quantidade 30

Ingredientes
  

  • 200 grs de goiabada em pedacinhos
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal,
  • 1 lata de leite condensado
  • 6 colheres de sopa de leite em pó ou o suficiente para confeitar os docinhos,
  • mini cubinhos de goiabada para enfeitar.

Instruções
 

  • Coloque em uma panela pequena a goiabada, o leite condensado e a manteiga mexendo sempre por todos os lados para não grudar até dar ponto de brigadeiro,
  • transfira para um prato untado e deixe esfriar,
  • após esfriar faça bolinhas com a massa, passe pelo leite em pó, coloque em forminhas para docinhos e arremates com um pedacinho de goiabada para dar aquele charminho!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

5 respostas

  1. Pingback: Rei dos Donuts - Donut Saboroso e Pouco Calórico | A casa encantada
  2. Pingback: Docinho de leite ninho | A casa encantada
  3. Pingback: 13 receitas de brigadeiro para sua festa - Colheres
  4. Pingback: Brigadeiro Cremoso (não precisa ficar no calor do fogão) | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…