Feijão fradinho super completo

receita de feijao fradinho

feijão fradinhoAinda sobre o apaixonante mundo dos feijões de corda, o feijão fradinho é um dos mais práticos. Além disso, o sabor é bem suave. Nesse sentido, gosto dele bem al dente, combina fácil com muitos outros sabores. O Joaquim está em uma de comer milho. Adora e os nomeou de Minions. Provavelmente, acho que pela cor e formato. Ou seja, esta figurinha definitivamente anda apaixonado pelo tal do minion de comer!

Então, comprei esta semana algumas espigas de milho verde. Nisso, juntei ao feijão fradinho e deu coisa muito boa! Isso sem contar que a combinação cereal + leguminosa resulta em proteína completa! Aliás, para quem é de carne, adicione bacon em pequenos pedacinhos ou iscas de filé que se complementam perfeitamente.

Servi o feijão fradinho super completo acompanhado de um arroz integral aqui em casa e foi sucesso!

Feijão fradinho super completo na alimentação do Joaquim

E assim se fez um prato colorido e cheio de nutrientes e amor que o pequeno e todos da casa adorou! Quando comecei a introduzir alimentos para o Quim tive um pouco de medo em me ver cansada com milhões de atribuições de mãe, empreendedora, esposa, dona de casa e ainda fazendo refeições diferentes para nós e para ele.

Foi uma fase tão rápida, quase não percebi que ele já estava sentando na mesma mesa e comendo o mesmo alimento que nós! E desde então ele tem me ensinado muito sobre suas preferencias e gostos! E isso é mágico!

Se tem uma mãe de pequeno lendo isso tudo aí do outro lado vou te dar um conselho real, ofereça tudo e de pelo menos 3 formas diferentes para seu filho, o preconceito ainda não existe no paladar deles, faça este favor para você e para ele, quanto maior a oferta de cores e sabores nesta fase melhor será o leque de opções para quando ele crescer!<3

Por fim, procurando acompanhamentos? Então, confira esses:

 

receita de feijao fradinho

Feijão Fradinho completo

Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 40 mins
Tempo Total 50 mins
Course Acompanhamento

Ingredientes
  

  • 2 espigas de Milho Verde
  • 1 cebola cortada em cubinhos
  • 1 dente de alho
  • 1/2 xícara (de chá) de feijao fradinho (deixado de molho na noite anterior),
  • 2 tomates picados em cubinhos
  • 1 aste de salsão cortado em pequenos pedacinhos
  • 100 g de queijo coalho cortado em pequenos cubinhos
  • Azeite ou manteiga de garrafa a gosto
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Sal a gosto.

Instruções
 

  • Retire o feijão do molho, lave bem e coloque em uma panela com o dobro de agua, de modo que cubra os grãos e sobre agua para o cozimento.
  • Salgue a água e leve ao fogo para cozinhar, aproximadamente 15-20 minutos retire um grãozinho e prove para ver se a textura te agrada, ele não pode estar muito cozido e nem duro, deve ter a textura al dente.
  • Enquanto o feijão cozinha leve outra panela ao fogo com a manteiga, a cebola e o salsão até dourar a cebola, adicione o alho e assim que começar a sentir aquele cheiro delicioso de alho refogado adicione os grãos de milho, refogue e acerte o sal, o milho que comprei não estava dos mais novinhos, então tive que adicionar um pouco de agua para que os grãos ficassem macios, deixei cozinhar até toda a agua evaporar, e adicionei o feijão já cozido e sem agua junto ao milho, refoguei e misturei um ao outro com mais um fiozinho de manteiga de garrafa, adicionei os tomates e o queijo coalho e deixei mais um minutinho no fogo para que só esquentassem e finalizei com a salsinha e a cebolinha.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

7 respostas

  1. Pingback: Menu da Semana #3: Receitas sem glúten – COZINHANDO PARA 2 OU 1
  2. Pingback: Receitas sem glúten – Menu da Semana #3 | Mel e Pimenta
  3. Pingback: 14 receitas de feijão gordo que vão transformar a sua rotina – Mari Carvalho
  4. Pingback: 10 de receitas de tutu à mineira que vão transformar o feijão do dia a dia – Mari Carvalho
  5. Pingback: Baião de Dois e as variedades do feijão de corda
  6. Pingback: Menu da Semana: Receitas sem Glúten | O mundo na cozinha
  7. Pingback: Menu Semana #3 - Receitas sem Glúten | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…