Ainda sobre o apaixonante mundo dos feijões de corda, o feijão fradinho é um dos mais práticos. Além disso, o sabor é bem suave. Nesse sentido, gosto dele bem al dente, combina fácil com muitos outros sabores. O Joaquim está em uma de comer milho. Adora e os nomeou de Minions. Provavelmente, acho que pela cor e formato. Ou seja, esta figurinha definitivamente anda apaixonado pelo tal do minion de comer!
Então, comprei esta semana algumas espigas de milho verde. Nisso, juntei ao feijão fradinho e deu coisa muito boa! Isso sem contar que a combinação cereal + leguminosa resulta em proteína completa! Aliás, para quem é de carne, adicione bacon em pequenos pedacinhos ou iscas de filé que se complementam perfeitamente.
Servi o feijão fradinho super completo acompanhado de um arroz integral aqui em casa e foi sucesso!
Feijão fradinho super completo na alimentação do Joaquim
E assim se fez um prato colorido e cheio de nutrientes e amor que o pequeno e todos da casa adorou! Quando comecei a introduzir alimentos para o Quim tive um pouco de medo em me ver cansada com milhões de atribuições de mãe, empreendedora, esposa, dona de casa e ainda fazendo refeições diferentes para nós e para ele.
Foi uma fase tão rápida, quase não percebi que ele já estava sentando na mesma mesa e comendo o mesmo alimento que nós! E desde então ele tem me ensinado muito sobre suas preferencias e gostos! E isso é mágico!
Se tem uma mãe de pequeno lendo isso tudo aí do outro lado vou te dar um conselho real, ofereça tudo e de pelo menos 3 formas diferentes para seu filho, o preconceito ainda não existe no paladar deles, faça este favor para você e para ele, quanto maior a oferta de cores e sabores nesta fase melhor será o leque de opções para quando ele crescer!<3
Por fim, procurando acompanhamentos? Então, confira esses:
- Farofa de banana: faça a sua e se encante
- Farofa de castanha de caju e banana passa
- Receita de farofa de bacon com banana
- Creme de milho: um ótimo acompanhamento
- Molho de ervas finas: refinando o paladar
Ingredientes
- 2 espigas de Milho Verde
- 1 cebola cortada em cubinhos
- 1 dente de alho
- 1/2 xícara (de chá) de feijao fradinho (deixado de molho na noite anterior),
- 2 tomates picados em cubinhos
- 1 aste de salsão cortado em pequenos pedacinhos
- 100 g de queijo coalho cortado em pequenos cubinhos
- Azeite ou manteiga de garrafa a gosto
- Salsinha e cebolinha a gosto
- Sal a gosto.
Instruções
- Retire o feijão do molho, lave bem e coloque em uma panela com o dobro de agua, de modo que cubra os grãos e sobre agua para o cozimento.
- Salgue a água e leve ao fogo para cozinhar, aproximadamente 15-20 minutos retire um grãozinho e prove para ver se a textura te agrada, ele não pode estar muito cozido e nem duro, deve ter a textura al dente.
- Enquanto o feijão cozinha leve outra panela ao fogo com a manteiga, a cebola e o salsão até dourar a cebola, adicione o alho e assim que começar a sentir aquele cheiro delicioso de alho refogado adicione os grãos de milho, refogue e acerte o sal, o milho que comprei não estava dos mais novinhos, então tive que adicionar um pouco de agua para que os grãos ficassem macios, deixei cozinhar até toda a agua evaporar, e adicionei o feijão já cozido e sem agua junto ao milho, refoguei e misturei um ao outro com mais um fiozinho de manteiga de garrafa, adicionei os tomates e o queijo coalho e deixei mais um minutinho no fogo para que só esquentassem e finalizei com a salsinha e a cebolinha.
Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!
Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.
7 respostas