Geladinho de pêssego e prosecco para o carnaval

5 from 1 vote
geladinho de pêssego e prosecco

Carnaval está chegando e este geladinho de pêssego e prosecco vai refrescar sua festa.

geladinho de pêssego e prosecco

Se você, assim como eu, ama Bellini, vai se deliciar com este geladinho alcoólico. A receita é totalmente inspirada neste sabor.  

Posso fazer com suco de pêssego?

Pêssego não é uma fruta muito comum nos supermercados brasileiros.

O sabor do geladinho fica infinitamente melhor preparado com a fruta triturada, mas você pode substituir por suco de pêssego.

Em resumo, prefira sucos naturais e com menor concentração de açúcar.

Se você optar por utilizar um suco pronto adoçado, não é necessário adicionar o açúcar da receita.

Esta receita é extremamente simples. Se você optar por usar pêssegos bem maduros, também não será necessário adoçar. A doçura da fruta já é suficiente.

Com isso, temos uma receita de dois ingredientes. Fácil, não é?

Qual o rendimento e validade do geladinho de pêssego?

A receita é reduzida e rende 6 geladinhos de 250 ml. Portanto, caso você faça uma festa de carnaval em casa, você pode variar nos sabores. Mas nada impede que você dobre ou triplique a receita para ter um rendimento melhor.

Outras opções de geladinho alcoólico:

O geladinho de pêssego e prosecco resiste no freezer por até 6 meses. Então, você conseguirá fazer uma leva maior a fim de só relaxar em dias de verão com esta bebida refrescante congelada.

como fazer geladinho de pêssego alcóolico (receita inspirada no bellini)

Geladinho de pêssego para crianças

Se você tem crianças em casa, ter geladinhos com prosecco no freezer pode ser perigoso. Afinal, a inocência da criança pode associar este sorvetinho a algo que, naturalmente, crianças têm acesso.

Para isso, prepare a versão infantil, substituindo a bebida alcoólica por refrigerante de soda.

Não esqueça de sinalizar na embalagem se é para as crianças como também para adultos. É bom se precaver pois depois de congelados, você pode se confundir caso não estejam devidamente etiquetados.

Da mesma forma, lembre-se de não facilitar e deixar os seus geladinhos de pêssego e prosecco aos olhos dos pequenos. Guarde no fundo do seu congelador e deixe o geladinho de soda mais próximo dos olhos.

Geladinho alcoólico para vender

como fazer geladinho alcoolico de bellini

Enfim, se você está pensando em ter uma renda extra neste verão, o geladinho é uma ótima escolha. Tanto os alcoólicos assim como os não alcoólicos.

Algumas dicas podem te ajudar:

  • Rotule. Tão importante quanto ter a separação no freezer para evitar acidentes com crianças é que você entregue ao seu cliente todas as informações que ele precisa saber para manter em segurança na casa dele também. Validade, nome e se é alcoólico ou não.
  • Embalagem. Cuidado com o tamanho do saquinho, bem como a qualidade do plástico que você vai utilizar para congelar seu geladinho. Preferencialmente utilize os maiores para agregar valor no seu produto final.
  • Mantenha a sua cozinha higienizada com efeito de não acontecer nenhum tipo de contaminação.
  • Tenha seu freezer limpo e organizado. Enquanto você protege seus geladinhos no congelador, utilize recipientes diferentes para cada um dos sabores.
  • Trabalhe sempre com materiais de ótima qualidade. Você até pode ter pensado em investir em ingredientes de valor inferior para maximizar seu lucro. Quanto mais qualidade seu produto tiver, maior o valor agregado e com certeza melhor fidelização.
  • NUNCA, JAMAIS, DE FORMA ALGUMA VENDA GELADINHOS ALCOÓLICOS PARA CRIANÇAS, ISSO É CRIME. Portanto, certifique-se que o seu cliente é maior de idade.

Geladinho Bellini (geladinho de pêssego e prosecco)

Faça em casa este geladinho alcoólico para refrescar e fazer a festa no carnaval
5 from 1 vote
Tempo de Preparação 20 mins
Congelamento 4 hrs
Course bebida, Congelados
Cozinha brasileira
Quantidade 6 geladinhos de 250 ml

Equipamento

  • Copo medidor
  • saquinho
  • funil

Ingredientes
  

  • 2 xícaras (de chá) de prosecco
  • 4 xícaras (de chá) de pêssego triturado ou suco de pêssego
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar opcional

Instruções
 

  • Adicione todos os ingredientes no liquidificador
  • Bata até obter uma mistura homogênea
  • Transfira para uma jarra com bico, coloque o funil dentro de um saquinho e preencha 2/3 do espaço, dê um nózinho, etiquete com a validade e transfira para uma assadeira
  • Faça isso até que termine todo o líquido
  • Leve a assadeira para o congelador e congele por no mínimo 4 horas.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

E se você é do time que quer fazer deste mundo um lugar melhor para se viver sabe que o plástico descartável é algo que se pode evitar. Para isso, substitua os saquinhos por forminhas de silicone para geladinho. Assim, para quem tem criança em casa ou gosta de se refrescar com geladinhos caseiros, este é um bom investimento.

Agora que você já aprendeu a receita de geladinho bellini, que tal conhecer a próxima? Clique aqui para ir para a segunda receita 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

3 respostas

  1. Pingback: Geladinho de suco verde detox | A casa encantada
  2. Pingback: Geladinho alcoólico para o carnaval | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…