Iogurte grego caseiro mais gostoso que eu já provei

iogurte grego caseiro
Morro de amores por esse iogurte grego caseiro! Com toda certeza, o melhor iogurte que já provei! Inclusive, cada dia é mais difícil encontrar um bom iogurte sem açúcar no mercado. Por isso, eu prefiro adoçar com frutas e mel na hora de consumir. Então, decidi fazer o meu, seguindo as técnicas da minha mãe!
Receita de iogurte grego caseiro

Iogurte grego caseiro: combinações

Uma vez que sou viciada em iogurte, sou a pessoa certa para recomendar combinações. Aliás, eu já dei um spoiler. Afinal, mencionei que gosto de comer com frutas e mel. No entanto, essa não é a única alternativa possível. Por exemplo, dá pra adicionar granola. No caso, a bem completinha, com linhaça, chia, tudo de bom. Também dá pra adicionar frutas secas.  Fica uma delícia! Caso queira fugir um pouco da dieta, pedaços de chocolate amargo são uma boa pedida. No entanto, a minha segunda combinação preferida não é nenhuma dessas, e sim a geleia. Sim, experimente você! Adicione geleia natural de morango, por exemplo. Fica magnífico! Que tal dar uma olhada nessas receitas que levam iogurte?
Receita de iogurte grego caseiro

Iogurte grego caseiro

O iogurte natural mais gostoso que já provei!
Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 20 mins
drenagem 2 hrs
Tempo Total 30 mins
Quantidade 4 pessoas

Ingredientes
  

  • 3 litros de leite
  • 3 colheres (de sopa) de iogurte natural (verifique nos ingredientes que devem ser somente o leite e o fermento lácteo, se conter adoçante, amido ou qualquer outro ingrediente não dará certo),
  • 6 colheres (de sopa) de leite em pó

Instruções
 

  • Leve o leite ao fogo baixo até que comece aparecer as primeiras bolhinhas,
  • Em uma outra vasilha separe uma xícara deste leite quente e dissolva o leite em pó e o iogurte.
  • Junte o restante do leite, mexa bem até dissolver e tampe,
  • Coloque a vasilha em uma sacola térmica, isopor ou qualquer isolante térmico e deixe descansar por pelo menos 6 horas,
  • Passado este tempo você verificará que o leite talhou, então você tem duas opções, levar a geladeira e consumir como iogurte natural ou iniciar o processo para dessorar fazendo assim o iogurte grego,
  • Forre um escorredor de macarrão com um pano limpo (separei um só para isso),
  • coloque uma vasilha grande embaixo do escorredor e leve a geladeira, costumo fazer este processo a noite e deixar o soro saindo até o outro dia de manhã,
  • Pronto! Seu iogurte grego esta pronto! Passe o conteúdo para um recipiente e misture para homogeneizar os grânulos,

Notas

Para quem gosta do iogurte docinho adicione a quantidade que vai consumir mel, frutas, granola e o que mais te encantar!
Eu gosto muito da combinação de mel, frutas vermelhas e granola!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

10 respostas

  1. Pingback: Iogurte feito em casa em 3 versões | A casa encantada
  2. Pingback: Pacotinhos de aveia instantânea | A casa encantada
  3. Pingback: 4 Receitas com Whey Protein de Baunilha
  4. Pingback: Pão de Whey Protein - #NaCozinhadasAmigas | A casa encantada
  5. Olá! Que belíssimo blog!
    Já fiz iogurte caseiro inúmeras vezes e então decidi testar essa versão, mas não deu certo! Buáa! Talvez seja por causa do leite em pó, não sei. Vou tentar mais uma vez e se der certo posto aqui.
    Abraços,
    Janaína.

    1. Não creio Janaina! Que pena! O que pode influenciar, temperatura, qualidade do leite e taqmbém o tecido que você usou para dissorar que tem que ter as tramas mais abertas, espero que de certo pois fica delicioso!

  6. Pingback: Overnight - can;e da manhã completo | A casa encantada
    1. Angelina eu utilizo o ati latte, mas o vigoram sei que também somente leite e fermento lácteo, de uma olhada no verso da embalagem antes de comprar, se tiver amido ou expressaste não pegue! Deve conter somente leite e fermento lácteo! Espero ter ajudado!

  7. Pingback: Picolés Caseiros | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…