Massa Primavera: ideal para crianças

Massa primavera: ideal para crianças

Preparar o cardápio para a família toda não é exatamente uma tarefa muito simples, não é mesmo? Afinal, quem tem filhos sabe que os pratos que são deliciosos para adultos nem sempre são uma boa opção para os pequenos. Parece difícil aliar comida saudável a um menu que agrade ao paladar infantil. Por isso, se você quer preparar um almoço ou um jantar que desperte o apetite em pessoas de qualquer idade, conheça a Massa Primavera.

Eu, por exemplo, não comia coisa alguma na qual as passas – amadas por um e odiadas por outros – estivessem presentes. Tudo bem que bastava colocá-las de ladinho no prato e a situação estava prontamente resolvidas. Entretanto, há aquelas crianças que bastam dar uma olhada para se recusarem a dar qualquer garfada que seja. Minha irmã, inclusive, apesar de não desconsiderar o que está servido, não deixa de tecer até hoje seus comentários ácidos a respeito da frutinha – que, convenhamos, é deliciosa. Sim, me rendi totalmente a ela.

Ou seja, se mesmo com adultos já é difícil de acertar na mosca, imagine com os pequenos. Afinal, temos certeza de que você tem alguma boa história para contar para a gente. De qualquer modo, sempre há aquele “jeitinho” de contornar a situação – e, com a dica que trazemos hoje, temos certeza de que algum progresso será feito.

E vamos à Massa Primavera!

São várias as táticas para atrair a atenção das crianças na hora de incentivá-las a encherem suas barriguinhas. Dentre as nossas sugestões, está oferecer uma receita colorida e saborosa pode atrair o olhar do pequeno e levá-lo a provar o prato. O que não faltam são receitas fáceis por aqui. Prometemos que traremos cada vez mais para não deixar ninguém descontente em qualquer ocasião que seja, ainda mais quando a família estiver reunida e tudo o que queremos são sorrisos e pessoas satisfeitas.

Agora, surgiu a ideia de apresentarmos a você a Massa Primavera, já que os vegetais tornam o resultado colorido e o macarrão gravatinha é um enfeite a mais. Além disso, essa opção combina elementos saudáveis sem deixar de lado o apetite – e você pode servir para toda a família. Todo mundo saudável, todo mundo elogiando… Tem coisa melhor que essa? E outra: já imaginou uma criança que não mora com você pedindo para a mamãe ou o papai o macarrão “da titia” ou “do titio”? É uma sensação incrível, não é? Afinal, não tem elogio maior que aquele concedido de maneira ingênua.

Aproveite e adapte os ingredientes de acordo com o paladar dos seus filhos, garantindo ainda mais praticidade. Confira e encante, também, seus sobrinhos, netos, afilhados, enfim, toda a garotada! Você não vai se arrepender.

Confira mais receitas fáceis:

Como fazer tabule – receita fácil e simples

Pudim de leite fácil e sem forno? Confira aqui

Pão de queijo frito: prático, fácil e delicioso

Brownie fácil na air fryer

Massa Primavera

Course almoço, jantar

Ingredientes
  

  • 250 g de macarrão gravatinha (farfalle)
  • 1 abobrinha cortada em cubos
  • 1 cenoura ralada
  • 1 tomate picado
  • Brócolis a gosto
  • 1/2 cebola
  • 1/2 colher de sopa de sal (para cozinhar o macarrão)
  • Queijo ralado de sua preferência

Instruções
 

  • Comece fritando a cebola em um fio de azeite.
  • Quando estiver douradinha, acrescente a abobrinha, a cenoura, o brócolis e o tomate.
  • Tempere com sal a gosto.
  • Tampe a panela e deixe que os legumes cozinhem em fogo baixo até que estejam molinhos, mas não desmanchando.
  • Em outra panela, cozinhe o macarrão normalmente, acrescentando a ½ colher de sal na água.
  • Misture o molho à massa em uma travessa e cubra com o queijo ralado de sua preferência.
  • Pronto, agora é só servir!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…

Arroz de forno para ninguém botar defeito

Às vezes, a cozinha demanda um pouco de criatividade. Principalmente quando o objetivo é não desperdiçar alimentos. Pensando nisso, hoje eu trouxe um arroz de forno especial. Que o…

Rocambole de carne moída de 4 ingredientes!

O fim do ano está chegando e, junto dele, a necessidade de aumentar o repertório de receitas práticas e saborosas para levar nas festas e encontros de amigos e…