Molho balsâmico de amoras: prepare o seu!

receita de molho de redução de balsamico

Tempero saladas, cubro sorvete de creme, finalizo salada de fruta, iogurte. Se tem um molho que eu adoro é esse balsâmico e amoras. Já preparei esta receita duas vezes aqui em casa. Ele é levinho. O agridoce que ele tem complementa muito bem de doce a salgado. Além disso, se for comparar o valor com o de supermercado você já dará para ele o prêmio de campeão.

Tem gente que não gosta de misturar doces e salgados. Mas com esse molho eu garanto que vale a tentativa. Porque ele deixa tudo mais saboroso, vai por mim. O balsâmico é muito versátil.
receita de molho de redução de balsamico
O segredo está em utilizar um aceto balsâmico de qualidade. Porque isso faz toda a diferença no sabor final, assim como reduzir na menor chama do fogão, bem lentamente.

Este molho de balsâmico e amoras é meu mais novo xodó!

Assim que cobrir as costas de uma colher, seu molho está prontinho. Entretanto, ele continua engrossando conforme esfria. Vai por mim, não queremos um caramelo certo?

Redução de aceto balsâmico e amoras caseiro
como reduzir aceto balsamico

Redução de balsâmico, amoras e manjericão

Esta redução de balsâmico e amoras vai bem com tudo, doce, salgado, versátil que só, deixa todos os pratos com um saborzinho agridoce!
Tempo de Preparação 5 mins
Tempo para Cozinhar 15 mins
Tempo Total 20 mins
Course caseiro
Quantidade 50 ml

Ingredientes
  

  • 1 xícara (de chá) de vinagre balsâmico
  • 1/2 xícara (de chá) de açúcar mascavo
  • 1 xícara (de chá) de amoras frescas ou congeladas,
  • folhas de manjericão.

Instruções
 

  • Coloque o vinagre, o açúcar mascavo, o manjericão e as amoras em uma panela pequena, com as costas de uma colher esmague as amoras para extrair um pouco de seu suco e leve ao fogão (escolha uma boca de chama baixa) deixe ferver,
  • Quando levantar fervura, abaixe o fogo o máximo que conseguir e deixe cozinhar lentamente mexendo de vez em quando,
  • Assim que tiver reduzido pela metade ou a 1/3 do volume total que tinha (coloque as costas de uma colher e observe se as costas estão vestidas pelo molho), retire do fogo e deixe esfriar,
  • Após esfriar completamente, passe seu molho por uma peneira e guarde em um potinho bem tampado na geladeira.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Por fim, veja essas receitas com balsâmico que separamos para você! E tem muito mais receitas que eu faço questão de compartilhar com quem me acompanha. Veja lá!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

10 respostas

  1. Eu amei sua receita de creme balsâmico com amoras! Fiz com geléia de uva no lugar da fruta! Ficou muito bom! Mas, quando fiz com as amoras, foi muito melhor! Ah, no lugar do açucar mascavo, testei também com melado de cana e fica super gostoso também! Enfim, deixei de comprar pra produzir em casa mesmo! É muito mais saboroso! – Assamos carne de Cordeiro na brasa e experimentei com o molho! Nem preciso dizer o resto! Uso em tudo! É maravilhoso!!! Obrigada por compartilhar essa receita divina! Um presente e tanto para nós!

    1. Caramba que feedback incrível, Giseli!
      Sua receita deve ter ficado uma delícia mesmo, só pela descrição já ficamos com água na boca.

    1. Fica delicioso com todos os tipos de comida, Caroline. Doces, salgadas… o gostinho agridoce combina com TUDO! Sobre o processo de pasteurização infelizmente eu não sei te dizer, mas essa receita na geladeira dura aproximadamente uma semana na geladeira 😉

  2. Pingback: Cebolas caramelizadas com balsâmico | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…