Overnight: receita para manhãs com energia!

receita overnight em camadas

receita de overnight

Eu fico cheia de remorso quando o meu café da manhã se resume em apenas uma xícara de café! Isso porque, a frase que grita na minha mente é “a mais importante refeição do dia!”! Então, comecei fazer meus pacotinhos de aveia e o Overnight. Nesse sentido, são refeições embaladas de muitas proteínas, cálcio e fibras e  baixo teor de gordura e açúcar. Isso, sem contar com sua mistura de textura e sabores que dá show!

O ideal é fazer na noite anterior, não precisa de fogão, só misturar os ingredientes, colocar na geladeira e a mágica acontece! Você terá um mingau de aveia saboroso e geladinho pela manhã, pegou uma colher e pronto, perdeu zero minutos para preparar este café da manhã sensacional.

As frutas que utilizei são framboesas que eu tinha aqui congeladas, mas dá para variar frutas in natura, frutas secas, congeladas das mais diversas! Com damasco seco em cubinhos eu amo, mix de banana e morango fica sensacional!

Overnight: adaptações

Dá para substituir o iogurte grego por iogurte natural, mas para isso diminua a quantidade de leite para a metade do que pede na receita. O método de fazer não poderia ser mais simples, coloque os ingredientes nesta ordem no pote, tampe e chacoalhe até misturar tudo, guarde em geladeira na noite anterior e pronto! Só saborear na manhã posterior!

Turbine o seu café da manhã com essas receitas:

Overnight – para encher a manhã de energia

Delicioso, geladinho e o melhor você nem vai se dar o trabalho de levar ao fogo!
Tempo de Preparação 10 mins
descanso 12 hrs
Tempo Total 10 mins
Course Café
Quantidade 1 pessoa

Ingredientes
  

  • 1/4 de xícara (de chá) de aveia
  • 1/3 de xícara (de chá) de leite
  • 1/4 de xícara (de chá) de iogurte grego
  • 1e 1/2 colher(de sopa) de chia
  • 1 colher (de sopa) de mel ou geléia
  • algumas gotinhas de extrato de baunilha opcional
  • 1/4 de xícara (de chá) de frutas eu utilizei framboesas congeladas

Instruções
 

  • Adicione todos os ingredientes em um vidro de 500 ml, misture tudo,
  • leve para a geladeira na noite anterior, pegue uma colher e devore no café da manhã!

Notas

As frutas podem ser secas, congeladas, em natura…
Adicione cacau, castanhas e o que mais quiser que agregue sabor!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

5 respostas

  1. Pingback: 4 Receitas de Overnight Oats para um Café da Manhã Rápido e Completo
  2. Pingback: 4 Receitas de Overnight Oats para um Café da Manhã Rápido e Completo - Honey Be Strong
    1. Olá Eliane! Como utilizei framboesas que são pequenininhas e desmancham com facilidade utilizei as frutas inteiras, ao misturar algumas desmancharam mas em maioria ficaram inteiras, no caso de frutas maiores como damascos, bananas, morangos corte em cubinhos como citei no caso dos damascos, vai facilitar que a fruta se misture aos demais ingredientes com mais facilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…

Arroz de forno para ninguém botar defeito

Às vezes, a cozinha demanda um pouco de criatividade. Principalmente quando o objetivo é não desperdiçar alimentos. Pensando nisso, hoje eu trouxe um arroz de forno especial. Que o…

Rocambole de carne moída de 4 ingredientes!

O fim do ano está chegando e, junto dele, a necessidade de aumentar o repertório de receitas práticas e saborosas para levar nas festas e encontros de amigos e…