Penne ao Molho de Queijo e Salsinha

penne ao molho de queijo e salsinha

Quem não gosta de macarrão? Um prato  que combina com tudo e que com certeza irá agradar toda a família. Assim, decidimos postar essa receita de penne ao molho de queijo com salsinha, que é muito simples e que com certeza vai agradar adultos e crianças. 

penne ao molho de queijo e salsinha

O macarrão é um coringa na cozinha porque combina com qualquer tipo de molho, desde molho a base de tomate até um delicioso molho de queijo com salsinha. Ele também pode ser servido quente ou frio, assim como, com um delicioso acompanhamento.

A salsinha é uma erva que dá um toque especial ao molho. 

Essa receita de penne ao molho de queijo com salsinha é simples, rápida, fácil de fazer e, claro, deliciosa. Por isso, ela é a escolhida da vez. Uma refeição completa e ao mesmo tempo, deliciosa!

Escolhemos fazer este molho de queijo com salsinha por ele ser uma ótima opção para variar o cardápio da semana e manter o sabor. Além disso, esse molho é tão gostoso que você pode usá-lo em vários outros pratos. 

penne ao molho de queijo e salsinha
Penne ao molho de queijo e salsinha

 

Penne ao molho de queijo e salsinha: a escolha do tipo de macarrão

O penne foi o escolhido para fazer esta receita de molho de queijo com salsinha porque é fácil de servir e de comer. Ele pode ir à mesa em um prato normal, assim como em potinhos infantis sem fazer bagunça.

Ter um pacotinho de penne no armário é sempre uma boa ideia, principalmente se tiver criança em casa. Devido á sua vesatilidade, ele é perfeito para ser servido com molho ou ser colocado no forno. 

Como já foi dito, essa é uma receita bem versátil. Pensando nisso, após o molho ficar pronto, se quiser, você pode misturar champignon laminado ou palmito que também fica muito bom.

Gostou do nosso post? Tem receita para compartilhar? Deixe um comentário aqui na nossa página, no nosso Facebook ou no nosso perfil do Instagram.

 

Se você gosta de macarrão, também vai adorar essas receitas:

Penne ao molho de queijo e salsinha

Ótima opção para o almoço em família, prático e fácil de fazer, esse penne com molho de queijo agrada a todos.
Tempo de Preparação 15 mins
Tempo para Cozinhar 15 mins
Tempo Total 30 mins
Course Prato Principal
Cozinha brasileira, Italian
Quantidade 4
Calories 324 kcal

Ingredientes
  

  • 200 gramas de salsinha picada grosseiramente
  • 200 gramas de queijo muçarela ralado pode ser outro de mesma consistência
  • 2 limões - suco
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de requeijão
  • 4 dentes de alho
  • 6 colheres de sopa de azeite extravirgem
  • 500 gramas de macarrão tipo penne
  • sal e temperos a gosto
  • Ramos de salsinha para enfeitar

Instruções
 

  • Bata no mixer ou no liquidificador a salsinha, o suco dos limões, 2 colheres de azeite, sal (não muito pois o queijo já é salgado) e os temperos da sua escolha.
  • Em um recipiente, junte o queijo, o requeijão, o creme de leite e a salsa previamente batida, misture bem com uma colher até obter um molho homogêneo e consistente.
  • Cozinhe o macarrão até ficar al dente.
  • Em uma frigideira, doure o alho cortado em cubos pequenos no resto do azeite, coloque os ramos de salsinha e retire-os (deixe o alhdepois de 1 minuto e reserve.
  • Com o azeite ainda quente, jogue o macarrão escorrido na frigideira e mexa bem para que ele fique todo coberto com o azeite e o alho dourado, logo em seguida, ainda bem quente, coloque colheradas do molho sobre o macarrão para que derreta um pouco e decore com os ramos de salsinha fritos e um fio de azeite.

Notas

Bom apetite!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Muçarela Vegana - Prática e Saborosa | A casa encantada
  2. Pingback: Farfalle com bacon e ervilhas | A casa encantada
  3. Pingback: Temperando a Vida – Salsinha ou Salsa | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Croquete de carne moída com molho de cranberries

Tem como resistir à comida de boteco? Provavelmente, não. De dadinhos de tapioca ao pão com bolinho de carne e porções de camarão, são tantas delícias que é impossível…

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Cold Brew: o café passado a frio

Você que é amante de café, já deve ter visto por aí receitas de café gelado. Porém, o Cold Brew é feito de forma diferente. Dessa vez, você não…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…