Provolone desidratado caseiro: uma delícia

receita de queijo provolone desidratado chips

Eu sou uma devoradora de provolone desidratado. Amo e não consigo me conter!

Sempre que ia na zona cerealista aqui de São Paulo o meu desejo era levar um pacotão gigante de provolone desidratado, mas me contentava com um pacotinho pequeno por conta do alto valor (R$90 o kg é demais para meu bolso!).

Desde que descobrimos como fazer em casa no microondas não passo mais esta vontade, mas a cada vez que fazíamos o rendimento era muito baixo. Assim sendo, decidi testar no forno onde o espaço é maior que o pratinho do micro-ondas e deu super certo! Esta primeira leva fizemos 2 assadeiras que passaram no teste de gostosura daqui de casa! Todo mundo amou!

receita de queijo provolone desidratado chips

Provolone Desidratado

Ingredientes
  

  • queijo provolone

Instruções
 

  • Pré aqueça o forno em 200°C.
  • Fatie o provolone como desejar (se gosta de crocância, fatie bem fininho, se gosta de mais maciez fatie mais grossinho).
  • Disponha em uma assadeira forrada com papel manteiga (se tiver uma assadeira de teflon nem é necessário o papel manteiga).
  • Não sobreponha, coloque cada fatia no seu canto para que uma não atrapalhe o bronze da outra.
  • Leve ao forno e o tempo vai depender do quanto estão grossinhas suas fatias (entre 5 e 10 minutos), a hora de desligar o forno é quando as bordinhas começarem a escurecer e o centro do provolone já esteja derretido.
  • Não retire imediatamente do forno, desligue e deixe que esfrie ainda dentro do forno. Ficou frio, é só retirar do papel manteiga e servir ou guardar em pote bem fechado por até uma semana!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Molezinha e, com toda a certeza, um dos petiscos mais gostosos da vida! <3

 

provolone desidratado caseiro

 

O provolone que usei é aquele mais fino, 1 provolone de tamanho pequeno me rendeu 4 assadeiras de chips! Por isso recomendo muito mais fazê-los no forno que no microondas.

A primeira fornada tirei antes de dourar, ficaram mais borrachudos, voltei ao forno mesmo depois de frio, deixei dourar e ficou perfeito, então se tiver inseguro e com medo de queimar, retire e volte!

Quando a borda estiver dourada o meio ainda estará bem mole, com textura de derretido, está tudo certo, quando esfriarem estarão crocantes!

 


Receita de chips de provolone! Muito fácil e barato fazer em casa!

Gosta de petiscar? Bolinho de feijão, bolinho de arroz e bolinho de milho verde vai conquistar seu coração!

Receita de provolone chips! Muito fácil e barato fazer em casa!

Gostou? Veja mais receitas como essa, abaixo:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

16 respostas

  1. Pingback: Pão Low Carb de Farinha de Coco | A casa encantada
  2. Pingback: Polpetone recheado de forno [VÍDEO] | A casa encantada
  3. Pingback: Receita de ravioli de queijo | A casa encantada
  4. Pingback: Receita de Pão de Queijo de Liquidificador fácil | A casa encantada
  5. Pingback: Como Fazer Queijo Cottage Caseiro | A casa encantada
  6. Pingback: A Perfeita Batata Recheada | A casa encantada
  7. Pingback: Batata Rostie recheada de bacon, queijo e vegetais | A casa encantada
  8. Não dá certo nem no microondas e nem no forno. Sempre gruda no papel manteiga. Não sai mesmo. Já comi metros de papel manteiga com o queijo.

    1. Que pena Marcelo! Aqui nunca deu errado! Sempre fazemos! Eu uso o papel manteiga profissional, compro o milheiro em folhas, pode ser que isso me favoreça, se quiser substitua o papel manteiga por tapete de silicone ou unte seu papel manteiga para dar um plus nele! Espero que dê certo! BEijos

  9. Gente boa noite desculpa me colocar no meio da.conversa sou um dos maiores fabricantes de provolone crocante .o fato de fazer no forno ou microondas não tem problema é que o provolone gruda ou fica vermelho pq não é o provolone tem que ser especial sem gorduras e por isso que acontece isso de ficar vermelho.

    1. Giovanni, pode ser a qualidade do papel manteiga, ele realmente gruda um pouquinho antes de esfriar, mas conseguimos tirar completamente depois de resfriar, talvez untar um pouquinho o papel manteiga antes de colocar as fatias de provolone pode ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…