Receita de Biscoito Amanteigado Fácil

5 from 2 votes
biscoito amanteigado

Esse biscoito amanteigado crocante e delicioso tem um incrível sabor de manteiga. Além disso, uma consistência maravilhosa que derrete na boca. Inclusive, vai fazer você querer mais e mais.

Esses cookies são ótimos. Isso porque, eles duram muito mais tempo do que a maioria dos biscoitos. Então, são perfeitos para presentear e são lindos. Aliás, esta versão caseira é muito melhor do que as que você encontra em mercados.

biscoito amanteigado em forma de estrela

Ingredientes para fazer biscoito amanteigado

Esta é uma receita fácil que exige ingredientes simples:

  • Farinha de trigo
  • Manteiga sem sal
  • Açúcar
  • Essência de baunilha
  • Raspas de limão

As raspas de limão são opcionais para dar um sabor extra ao seu biscoito. Inclusive, você pode substituir por raspas de laranja. Ou então, adicionar cacau ou ainda, canela em pó ou aromatizar da forma que preferir! Portanto, use a criatividade.

Dicas para fazer os melhores biscoitos:

  • Meça sua farinha corretamente! Adicionar muita farinha é o erro mais comum. Portanto, use um copo medidor. E, com a ajuda de uma faca, nivele a farinha para obter a quantidade precisa.
  • Não use açúcar cristal. Pois, não derrete na massa e resulta em uma textura granulada.
  • Use uma boa essência baunilha para esta receita. É um dos sabores mais destacados aqui e você não quer um gosto artificial.
  • Refrigere a massa por 30 minutos. Isso, garantirá que seja mais fácil manusear e cortar a massa.
  • Para um biscoito mais crocante, deixe a assadeira no forno depois de desligar e a porta ligeiramente aberta. Isso, ajudará a “secar” os biscoitos um pouco mais.
massa de biscoito amanteigado

Se você gosta de preparar biscoitinhos, confira as outras receitas que temos por aqui! Já ensinamos como fazer o clássico cookie americano com gotas de chocolate que fica delicioso. Para quem gosta de praticidade, também temos receita de biscoito de banana e aveia de dois ingredientes ou, então, uma bolachinha de leite condensado e maisena de 3 ingredientes que rende super bem. E se você quer uma receita salgada, experimente a nossa receita de biscoito de chia, crocante e saboroso!

Se você fizer a receita, não esqueça de nos contar como ficou! Comente aqui embaixo ou poste uma foto no instagram e nos marque usando #acasaencantada!

Confira outras receitas que você vai amar:

biscoito amanteigado

Biscoito amanteigado

Receita super fácil de biscoito amanteigado que derrete na boca!
5 from 2 votes
Tempo de Preparação 45 mins
Tempo para Cozinhar 15 mins
Tempo Total 1 hr
Quantidade 30 biscoitinhos

Ingredientes
  

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • ¼ xícara de açúcar
  • 75 g de manteiga
  • ½ colher de chá de essência de baunilha
  • Raspas de limão

Instruções
 

  • Comece adicionando todos os ingredientes em uma tigela. Com as mãos, misture bem até formar uma massa lisa e homogênea.
  • Enrole com plástico filme e leve para descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos. Isso vai deixar seu biscoito crocante depois de assado.
  • Divida a massa em três partes iguais. Depois, faça bolinhas de massa e transfira para uma assadeira untada.
  • Pressione um garfo sob as bolinhas para dar formato. Se você preferir, pode abrir a massa usando um rolo e cortar os biscoitos com a ajuda de um molde.
  • Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por cerca de 15 minutos ou até que os biscoitos fiquem levemente dourados.
  • Depois de assado, espere esfriar e está pronto para servir!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

26 respostas

  1. Oi Suelen, depois que você abrir a massa sobre o plástico, coloque no congelador por 10min. Então retire do congelador e corte com os cortadores, fica muito mais fácil. Sempre faço assim.

  2. Eu já fiz duas vezes só nesse feriadão natalino hehe. Mas tive a mesma dificuldade de algumas pessoas aqui. A massa fica mole demais, eu até acrescentei 1/2 xic a mais de farinha mas n dá jeito. E eu n acrescento mais farinha do q isso com receio da massa ficar endurecida demais. Então, depois de misturar tudo bem direitinho, levo pra geladeira por cerca de uma hora. Mas quando a massa entra em contato com a “temperatura ambiente”, ela vai esquentando e amolecendo. O q eu fiz? Eu abri ela em cima de um plástico e coloquei outro plástico por cima. Cortei os biscoitos e com muito cuidado vou retirando e colocando na assadeira. É uma mão de obra sim, mas vale a pena. Tb fiz arredondado e achatado com o garfo, mas n sei pq n ficam tão crocantes como os cortados no molde. Gostaria de entender porque isso acontece, eu acho q pode variar de farinha pra farinha tb. Creio q a que eu uso tenha uma umidade bem ok.

    1. Obrigada pela sua contribuição! Parabéns pelo seu esforço! O tipo de farinha e a umidade são fatores que podem influenciar sim.

  3. Pingback: Como fazer manteiga de castanha de caju | A casa encantada
  4. Oi!!! Amo amanteigado e estou ansiosa para fazer essa receita, porém tenha uma dúvida: não tenho balança, você poderia me dizer como medir a manteiga com colher?

    1. Débora, tente usar uma xícara pra medir e tente essas quantidades: 1 xícara de chá = 200 g – 1/2 xícara = 100 g – 1/3 xícara = 65 g é uma medida aproximada, mas já ajuda, né?

  5. Pingback: Biscoito de Maizena e Leite Condensado com 3 Ingredientes | A casa encantada
  6. Ei Ariana!!! Só hoje vi sua resposta!!!! Eu queroooooo vídeo siiiiimmmm!!! Quero demais!!!! Não sei mesmo o que errei, mas não perdi nada não, menina, comi tudo, ficou uma delícia, só perdeu a forma!!! Obrigada pelo retorno!!!

  7. Pingback: Biscoito de polvilho caseiro [VÍDEO] | A casa encantada
    1. Olá, Marina
      Que bom que gostou! E ótima dica!
      Volte sempre ao nosso blog, temos novidades toda semana!
      Abraços

  8. Ariana, embora você tenha super detalhado a receita, a minha não deu certo, cê acredita??? O sabor ficou maravilhoso, mas tive furar dificuldades: a primeira foi cortar os biscoitinhos. Mesmo com a massa dividida em 3 partes, rapidinho ela esquentava e ficava difícil cortar (olha que aqui tá um frio do cão)! A segunda foi que todos os meus biscoitinhos esparramaram, perderam o formato do corte e ficaram parecendo uma moeda esborrachada. Onde será que errei? Eu segui fielmente a receita, os tempos e as medidas

    1. Ahhhh não acredito!!! Que triste, eu odeio quando perco ingredientes e tempo assim, Bruna eu vou refazer esta receita e tentarei preparar um vídeo para não restar duvidas, sempre tem aquele passo que o video mostra melhor que a leitura, volto aqui e te viso quando estiver o vídeo nas instruções.

    2. Olá, aconteceu a mesma coisa comigo. Sem contar que precisei colocar um pouco mais de manteiga para dar ponto a massa, que ficou parecendo uma cuca.

    3. Oi, Erika. As vezes acontece mesmo. Depende bastante da temperatura e qualidade da manteiga. Por isso é interessante ver como a massa se comporta durante o preparo 🙂

  9. De todas as receitas de biscoito testadas com meus filhotes, durante essa quarentena do COVID, essa foi a mais gostosa e fácil! Não tem como errar! Muito, muito obrigada!❤️

  10. Amei, reforçou a minha ideia, faço tudo de cabeça, coloco um pouco de cada, castanha, damasco, açúcar mascavo, farinha integral, um pouco de aveia, amido de milho, o povo aqui adora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…

Arroz de forno para ninguém botar defeito

Às vezes, a cozinha demanda um pouco de criatividade. Principalmente quando o objetivo é não desperdiçar alimentos. Pensando nisso, hoje eu trouxe um arroz de forno especial. Que o…

Rocambole de carne moída de 4 ingredientes!

O fim do ano está chegando e, junto dele, a necessidade de aumentar o repertório de receitas práticas e saborosas para levar nas festas e encontros de amigos e…