Receitas de salada para o verão

receitas de salada

O ano novo já chegou e com ele as metas e resoluções. Um objetivo muito comum é emagrecer ou se alimentar de forma mais saudável.

Então, esse post pode te ajudar a realizar esta meta. Portanto, se você quer comer mais saudável invista em saladas ricas e coloridas! Confira receitas de salada para começar o ano de forma mais equilibrada.

Até porque, saladas não precisam ser a mesmice de sempre. Aqui, você vai encontrar receitas fáceis que acompanhadas de um grelhado compõe um jantar fácil e rápido de preparar!

Salada verde:

Receita de salada verde

Salada de alface com pimentão e queijo: Para fazer essa salada você vai precisar de vegetais de folhas verdes. Por exemplo, alface, rúcula, agrião, espinafre, couve e escarola. Além disso, também da para usar tomate, pimentão e queijo. Ou seja, leve, fresquinha e deliciosa!

Como Fazer Saladas Mistas: Neste post te ensinamos o passo a passo completo de como montar uma salada mista perfeita e 3 molhos deliciosos para acompanhar. Além de alface, brinque com as sabores e texturas. Ademais, adicione proteínas, raízes, cebolas, frutas e até flores!

ColeslawEsta é uma salada de repolho e maionese. Adicione cenoura, cebola, cheiro verde e mostarda para completar. Aliás, você pode servir como salada. Ou então, na forma de recheio para lanches. Ou ainda, compondo pratos com carne de porco. Portanto, esta receita de salada simples é muito versátil.

Salada asiática com molho de gengibre e mel: Feita com acelga, repolho, cenoura e maçã é agridoce e super colorida. Nesse sentido, cheia de texturas e sabores diferentes que se completam. 

Salada de espinafre mel e nozes: As nozes e o mel dão um toque especial a uma salada de espinafre simples. Ou seja, fácil de fazer com poucos ingredientes. Portanto, uma delícia!

Salada de repolho e molho de Iogurte Grego: Fresquinha e refrescante, perfeita para dias de verão! A mistura do repolho roxo, verde, a cenoura. Junto, com o molho cremoso do iogurte. E ainda, misturado ao mel e à mostarda, é uma explosão de sabores na primeira garfada!

Saladas de legumes:

receitas de salada

Salada Caprese para festa: Caprese é um clássico italiano. Feita com tomate, queijo, manjericão e croutons. Nesta versão, é servida no potinho e ideal para festas.

Salada de Cuscuz Israelense com Legumes Assados: Fácil de fazer, saudável, versátil e com ingredientes baratos que cabem no seu bolso. Além do cuscuz, você vai precisar de berinjela, abobrinha e pimentão para preparar essa receita. 

Tabule de Couve-flor: Versão low carb da receita tradicional feita com trigo. Nesta receita, usaremos couve-flor como o ingrediente principal. Ou seja, totalmente vegana. Portanto, é uma ótima opção para servir no almoço ou jantar.

Receitas de Salada de grãos:

receitas de salada

Salada de Lentilha: Esta salada de lentilha é cheia de sabores e nutrientes. E o melhor, super simples de fazer! Inclusive, você pode preparar todos os ingredientes enquanto as lentilhas cozinham.

Salada de Quinoa Colorida: É vegana, fácil de fazer e tem um sabor incrível. Você vai precisar de quinoa, abacate, tomate, repolho roxo, cebola, broto de alfafa e cogumelos. Ou seja, super colorida e saudável! 

Tabule: Receita tradicional da culinária oriental, é tão fácil de fazer que até quem nunca se arriscou na cozinha consegue e com sucesso. São poucos ingredientes que se transformam em uma salada mega refrescante!

Salada refrescante de grão de bico: Aprenda como preparar uma salada agridoce de grão de bico com tomate, pepino japonês, azeitona, cebola e um molho de mostarda e mel. Super saborosa!

Agora, nos conte! Qual dessas receitas de salada você pretende preparar um dia de verão? Deixa aqui nos comentários! E conte para nós o que achou! Ficaremos extremamente felizes em saber o resultado das nossas receitas em sua casa!

Em seguida, se fizer uma foto e postar no instagram, nos marque por lá! Adoramos ver o resultado de nossas receitas.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

5 respostas

  1. Pingback: Receita de Salada de Macarrão Mediterrânea | A casa encantada
  2. Pingback: Bolinho de batata doce na Air Fryer | A casa encantada
  3. Pingback: O que você deveria fazer para ter energia no carnaval | A casa encantada
  4. Pingback: Receita de Como fazer wrap caseiro (tortillas de trigo) | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Croquete de carne moída com molho de cranberries

Tem como resistir à comida de boteco? Provavelmente, não. De dadinhos de tapioca ao pão com bolinho de carne e porções de camarão, são tantas delícias que é impossível…

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Cold Brew: o café passado a frio

Você que é amante de café, já deve ter visto por aí receitas de café gelado. Porém, o Cold Brew é feito de forma diferente. Dessa vez, você não…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…