Salada de pepino japonês agridoce

5 from 1 vote
Salada de pepino japonês agridoce

Quem nunca foi em um restaurante oriental, experimentou aquela salada de pepino japonês deliciosa e se perguntou: quais ingredientes será que tem aqui? Como é possível conseguir esse sabor adocicado e ao mesmo tempo manter essa textura crocante?

Fomos atrás de todas essas respostas e trouxemos para você a receita ideal de sunomono. No Brasil, seu nome popular é salada de pepino japonês agridoce.

A receita a seguir é perfeita para o almoço ou jantar. É leve, versátil e combina muito bem como acompanhamento de diversos pratos. Fica incrível em um sanduíche com hambúrguer, queijo, maionese e tomate, como um aperitivo de churrasco e por cima de peixe cru. Na salada do dia a dia, então, nem se fala.

O melhor de tudo é que você pode guardar por até 3 dias. Não é maravilhoso? Aliás, caso esteja procurando por sabores diferentes, A Casa Encantada é o lugar certo para isso. Veja mais alguns pratos que fogem do dia a dia e que são fáceis de preparar. Tem dicas e informação também!

Salada de pepino japonês agridoce

5 from 1 vote
Course Salada

Ingredientes
  

  • 1 pepino japonês
  • 1 colher de sopa de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 1/2 xícara de chá de água gelada
  • 3 colheres de sopa de vinagre branco (pode ser de álcool, arroz ou vinho branco)
  • 2 colheres de sopa de gergelim (branco, preto ou uma mistura com os dois)

Instruções
 

  • Lave e seque o pepino.
  • Com a ajuda de um ralador, fatiador de alimentos ou uma faca bastante afiada, corte o pepino japonês em fatias bem fininhas
  • Transfira as fatias para uma peneira, salpique o sal por cima e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos.
  • Enxágue bem o pepino para tirar o sal e esprema com as mãos para tirar o excesso de água.
  • Transfira todo o conteúdo para um recipiente fundo.
  • Adicione o açúcar, o vinagre, a água gelada e misture tudo muito bem. Se precisar, equilibre os ingredientes de acordo com seu paladar.
  • Leve uma frigideira ao fogo, torre levemente as sementes de gergelim, deixe esfriar e salpique por cima do pepino já temperado.
  • É só servir!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Macarrão com raízes orientais super versátil | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…