Saladas para acompanhar torta de frango na marmita

saladas

Gosta de levar torta de frango na marmita? Então esse post é para você.

Para manter uma alimentação balanceada e saudável, devemos planejar nossas refeições. Nesse sentido, uma das maneiras de manter a alimentação equilibrada é seguir uma dieta. Ou, simplesmente começar a se alimentar melhor.

Para isso, a solução é fazer marmitas para as refeições diárias.

Um dos alimentos interessantes para inserir nas refeições é a torta de frango na marmita. Mas, melhor ainda se estiver acompanhada de uma salada feita. A seguir, conheça diversas receitas de saladas incríveis para inserir em suas marmitas.  

Saladas para acompanhar torta de frango na marmita  

torta de frango na marmita

Receitas de Salada Para o Verão: as saladas de verão possuem uma grande quantidade de folhas. Além disso, também buscam trazer frescor e cor aos pratos.

Nesse caso, não tenha medo de adicionar a torta de frango na marmita junto com esse tipo de salada. Pois, o frango trará a proteína necessária para complementar seu almoço ou jantar. 

Então, complemente com a salada de alface com pimentão e queijo. Ou ainda a coleslaw. Ah, ainda tem a salada de espinafre, mel e nozes. Nesse sentido, todas são exemplos deliciosos.  

Além disso, as saladas de legumes e grãos ganham grande destaque como acompanhamento.

Inclusive, você ainda pode conferir tudo o que precisa saber para preparar legumes assados . E, também pode conhecer como combinar legumes e vegetais .  

torta de frango na marmita

Saladas para a marmita do trabalho e refeições diárias 

Algumas pessoas preferem levar para o almoço lanches feitos em casa. Isso porque, gera economia. Além disso, mantém a alimentação sem alimentos processados.

Nesse sentido, não são muitas as pessoas que levam salada na marmita. Mas, existem boas opçãoes:

Salada de cuzcuz israelense com legumes assados: se você está procurando por uma salada leve, essa é uma das mais indicadas. A salada de cuzcuz com legumes é saudável. Além diso, é barata e muito versátil.  

Salada de pepino, tomate e avocado: no Brasil, estamos acostumados a inserir o abacate geralmente em receitas doces. Ou seja, em vitaminas e smoothies. Porém, essa salada de pepino, tomate e avocado é salgada. Além disso, mostra como ele pode ser usado também em outras receitas.

No entanto, para marmitas, lembre-se de antes temperar o avocado com limão para não oxidar.  

salada de lentilha colorida e refrescante -  torta de frango na marmita

Salada de lentilha: essa salada é um grande coringa para situações em que você está um pouco atrasado. Pois, é extremamente rápida! A salada de lentilhas leva tomate cereja, cebola roxa e pimentão. Aliás, possui um sabor único e leve.  

Salada de Quinoa: nem todos os aventureiros da culinária cozinham com frequência pratos que possuem quinoa. Porém, essa salada de quinoa leva champignons, abacate, repolho e outros ingredientes que irão melhorar muito a sua alimentação.  

Salada de espinafre, mel e nozes: extremamente saudável, essa salada de espinafre irá trazer muitos benefícios para a sua saúde. Além disso, ainda é muito saborosa.  

Melhores molhos para a salada 

Molho Grego e Molho Italiano para saladas

Existem diversos tipos de receitas de molhos que dão um sabor totalmente especial. A seguir, conheça os melhores molhos para adicionar as saladas que acompanham a torta de frango na marmita. Seja no seu almoço ou jantar.  

Molhos feitos em casa: molho de iogurte e avocado, mostarda e mel e molho italiano são exemplos de molhos que são práticos e super fáceis de serem feitos em casa.  

molho

Molho para salada simples de cebola doce: esse molho pode ser armazenado por alguns dias em sua geladeira. Ou seja, vai facilitar muito o tempero de saladas durante a semana.  

Posso levar a torta de frango e a salada no mesmo recipiente?  

O ideal seria levar sua salada e a torta de frango em recipientes diferentes. Pois, ao levar a marmita ao micro-ondas ou forno para aquecer a torta de frango, sua salada irá acabar se aquecendo também. Então, consequentemente, as folhas irão ficar murchas. Dessa forma, o sabor é totalmente alterado.  

Para facilitar então o transporte, você pode fazer uma salada de pote. É perfeita para carregar junto com sua torta de frango na marmita.

saladas no pote

Como reaquecer a torta de frango no trabalho?  

Para reaquecer a torta de frango leve o recipiente ao micro-ondas e deixe por 1 ou 2 minutos.

Inclusive, as tortas de frango na marmita do trabalho devem ser armazenadas em potes que possam ser levados ao micro-ondas. Além disso, precisam também poder ser guardados em uma bolsa térmica ou geladeira. 

Isso, para que não se estrague com o calor ou outros fatores do ambiente.

 

Pensando no que fazer para a marmita? Confira essas receitas:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Torta de frango de liquidificador | A casa encantada
  2. Pingback: Faça e venda: Torta de frango na marmita | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…