O verão está chegando e com ele vem o calor. O que fazer para os bebês sofrerem menos com as altas temperaturas? Sorvete, claro. Entretanto, por que não um sorvete nutritivo para bebês? Anote essa receita refrescante e saudável não só para os pequenos, mas para toda a família.
Levando em conta a correria do dia a dia, apostar em opções rápidas e simples é sempre a melhor escolha. Por isso, selecionamos uma que contém poucos ingredientes e que exige poucos passos. Temos certeza de que, entre uma tarefa e outra, você vai poder se dedicar ao preparo e, de quebra, sentir um gostinho diferente e muito bem-vindo.
Feita com inhame e frutas, a novidade é rica em vitamina C, fibras e potássio. Ou seja, uma ótima opção para se refrescar com produtos naturais e sem açúcar. Portanto, está na hora de conhecer um sorvete nutritivo para bebês e, por que não, para você.
Aliás, se você estiver precisando de dicas para garantir o almoço da criança, aqui é o que não falta. Veja só algumas que separamos:
- Papinha para bebês de macarrão, feijão, carne e vagem;
- ou de frango, batata e brócolis;
- e até de abóbora, cenoura, batata doce e perú
Ingredientes
- 2 inhames médios
- 3 bananas-prata
Instruções
- Cozinhe o inhame sem casca.
- Deixe esfriar um pouco e leve ao liquidificador junto com as bananas.
- Após misturar os dois, coloque-os em forminhas de sorvete e congele no freezer.
- Refresque seu bebê!
Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!
Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.
3 respostas
Que receita maravilhosa, muito prática de fazer e fica uma delícia 👏👏👏👏👏👏
será que pode substituir o inhame por aipim (mandioca)?
Oi, Monica. Tudo bem? Nós nunca tentamos com aipim, não sabemos dizer como fica, mas acredito que vale a tentativa, né? A única coisa é que o aipim tem uns fiozinhos que talvez atrapalhem na textura final, né?