Tomates recheados com farofa de parmesão e bacon

tomates recheados

Continuando a nossa série de receitas de festas, hoje vou compartilhar com vocês um prato que mais parece um item de decoração, de tão lindo que fica, além de muito saboroso, é claro. Aprenda a fazer tomates recheados com farofa de parmesão e bacon e surpreenda seus convidados.

Já falei aqui no blog, em várias outras publicações, da importância que o final de ano tem para a minha família. Sendo assim, a gente não mede esforços para caprichar muito na ceia das festas e proporcionar um momento lindo pra todo mundo, principalmente agora, neste ano tão difícil que todos nós passamos e ainda estamos passando.

Pratos, preparos, decoração… Pensar e planejar tudo com muito cuidado, amor e carinho é fundamental, e fazemos isso sem nem pensar duas vezes. Além disso, cuidamos também para que as receitas agradem a todos, ou pelo menos a quase todos. Afinal, a polêmica das uvas passas e da mistura do doce com salgado aqui é real hahahahaha.

Um dos itens que mais se destaca na nossa ceia é a mesa, tanto pela variedade de comidas quanto pela decoração. Inclusive, aqui no blog você encontra várias dicas que vão te ajudar nesse processo. Confira a guirlanda de queijo com azeitonas e alecrim, a guirlanda caprese com tomates e a entrada de patê de queijo. Tem alguma dúvida de como tudo isso vai ser um sucesso total na sua festa? Eu não!

Acompanhamento? Tomates recheados com farofa de parmesão e bacon!

Depois de definir quais seriam os pratos principais, as entradas e as sobremesas, fiquei pensando no que mais de acompanhamento poderia inventar dessa vez. Eu sentia falta de um acompanhamento mais quentinho e mais ácido, sabe?

Nós já tínhamos em mente o salpicão, a salada, o arroz colorido e a farofa, mas pra mim ainda não era suficiente. Sentia falta de alguma coisa e comecei a pesquisar na internet o que poderia fazer de gostoso, bonito e diferente dessa vez.

Então, em um desses passeios pelas redes sociais, me deparei com uma receita de tomates recheados e pensei uaaauu, é isso. O tomate é vermelho, gordinho, bem colorido, mas confesso que o recheio original não me agradou. Então, o jeito foi ir para a cozinha e pensar no que fazer de diferente.

Fui testando e misturando sabores até chegar nessa farofinha incrível de parmesão com bacon. Sério, é inexplicável como os sabores se encaixaram, como ficou leve, diferente e muito gostoso, além de lindo, né? Como disse lá em cima, combina tanto que mais parece um item de decoração.

tomates recheados

Bom, agora chegou o momento mais aguardado. Vamos aos ingredientes e ao passo a passo do preparo? Juro, siga o meu conselho e reproduza essa receita. Eu prometo que você vai amar muito. Só não se esqueça de tirar uma foto bem linda e de mandar pra mim, né? Eu adoro ver vocês reproduzindo os pratos que compartilho aqui no blog :).

Tomates recheados com farofa de parmesão e bacon

Ingredientes
  

  • 4 tomates maduros
  • 50 g de bacon bem picadinho e frito (tipo crispy)
  • 1 xícara de chá de farinha de rosca
  • 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • 1 dente de alho picado
  • Sal a gosto
  • Azeite a gosto

Instruções
 

  • Corte as extremidades dos tomates (de um lado, apenas a pontinha, só para que ele possa ficar em pé; do outro, faça um corte maior).
  • Pelo corte maior, retire as sementes e toda a parte de dentro com a ajuda de uma colher.
  • Reserve.
  • Em uma tigela misture o bacon, a farinha, o queijo e o alho.
  • Tempere com o sal e o azeite.
  • Recheie os tomates com a farofa e leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 20 minutos.
  • Sirva ainda quente.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…