Torta de abobrinha, tomate e queijo – Facil e rapido

5 from 2 votes
Torta de abobrinha tomate e queijo

Quer uma receita gostosa, super recheada e muito mas muito fácil de fazer? É esta torta de abobrinha com tomatinhos cereja e queijo!

Torta de abobrinha tomate e queijo

Aliás, essa é daquele tipo de receita simples e cheia de sabor!

Você pode colocar os ingredientes da massa no liquidificador ou bater a mão com um fouet, independente do método escolhido, em poucos minutos a massa líquida desta torta estará pronta!

Eu adoro a praticidade de tortas salgadas assim!

Nesse sentido, se você vai fazer um picnic com a família, receber amigos no final da tarde, sair em viagem e quer preparar um lanchinho prático para comer no caminho, para todas estas situações esta receita simples de torta de abobrinha cai muito bem!

E o recheio? Adoro quando a abobrinha da aquela torradinha na frigideira e o gostinho caramelado junta com a doçura do tomate cereja e os cubinhos de queijo minas. <3

O queijo que utilizei é o frescal filtrado, acredito eu que substituir por cottage (tem receita no blog!) também fique maravilhoso!

Outra boa idéia é finalizar com um pouquinho de parmesão ralado antes de levar esta torta salgada ao forno!

Agora vem ver a receita desta torta de abobrinha super fácil:

Torta de abobrinha, tomate cereja e queijo branco

Receita simples de torta de massa suave e facil de fazer e recheio de abobrinha dourada com queijo e tomate cereja! Perfeito para picnic, reunir amigos na mesa ou levar de lanche na viagem!
5 from 2 votes
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 50 mins
Course Acompanhamento, Snack
Quantidade 6 pessoas

Ingredientes
  

  • 2 unidades de abobrinha em meia lua
  • 1 xícara (de chá) de tomate cereja cortados ao meio
  • 200 g queijo branco cortado em cubinhos
  • 4 unidades de ovos
  • 1 xícara (de chá) de leite
  • 1 xícara (de chá) de farinha de trigo
  • QB de azeite, sal, pimenta, manjericão e noz-moscada

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180°C,
  • Regue com um fio de azeite uma frigideira e leve ao fogo até esquentar,
  • Transfira para a frigideira metade da abobrinha, tempere com sal e pimenta e deixe que doure de um lado, mexa para que virem e doure do outro lado,
  • Transfira a abobrinha dourada para o refratário e repita o processo com a outra parte de abobrinha,
    Torta de abobrinha tomate e queijo
  • Em um bowl (ou no copo do liquidificador) adicione a farinha, o leite e os ovos e misture bem com um fouet até que não reste mais grumos de farinha, tempere com sal, pimenta e noz moscada,
    Torta de abobrinha tomate e queijo
  • No refratário adicione além da abobrinha o queijo branco, o manjericão e o tomate cereja, espalhando para que cubra todo o fundo,
    Torta de abobrinha tomate e queijo
  • Cubra com a massa líquida e leve ao forno até dourar (aqui ficou aproximadamente 30 minutos no forno), sirva quentinho.
    Torta de abobrinha tomate e queijo

Video

Notas

Escolha um refratário que a massa fique no máximo na metade do volume, apesar da receita não ter fermento entre os ingredientes esta massa cresce quando assa!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Mais tortas fáceis assim?

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

8 respostas

  1. Pingback: Como Congelar Abobrinha | A casa encantada
  2. Pingback: Torta Portuguesa de Liquidificador | A casa encantada
  3. Oi, uso muito das suas dicas de comida congelada e adoro qualquer receita que posta. Como la em casa estamos numa linha mais “reeducação alimentar”, queria saber se em suas receitas que levam farinha de trigo, posso substituir por outra e qual? 😉
    Obriga e parabéns!

    1. Oi, Luanda! Muito obrigada pelo carinho <3 Algumas receitas você pode substituir sim! Nessa, você pode tranquilamente substituir a farinha de trigo por farinha de aveia ou de arroz! Se fizer nos conta depois como ficou, ok? Beijo

  4. Pingback: Crepioca de milho e abobrinha | A casa encantada
  5. Pingback: 4 Receitas Salgadas Simples - Saúde Sempre!
  6. 5 stars
    Muito boa essa receita. Fácil de fazer e saborosa. Eu acrescentei cebola desidratada (1 colher de cha’) e 1 colher cha de oregano. Ficou super saboroso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…