Já te ensinei como preparar Bolo de Laranja de liquidificador e até Pão de Queijo de liquidificador. Mas hoje vou te ensinar algo diferente. Vamos preparar uma Torta Portuguesa de Liquidificador!
O nome desta torta de liquidificador tem inspiração no recheio da pizza Portuguesa, a minha pizza preferida! Aliás, o recheio da torta é exatamente como eu gosto na minha pizza (sei que existem variações deste sabor).
Neste caso, vai tomate, mas não vai cebola. Tem azeitona, mas não tem milho. Mas você pode incluir tanto os ingredientes que deixei de fora quanto outros. Dê o seu toque especial e faça desta receita de torta portuguesa de liquidificador a sua torta perfeita!
A verdade é que eu adoro preparar tortas salgadas para o jantar. Porque são simples de fazer, fáceis de adaptar com o que eu tenho na geladeira e ficam sempre uma delícia!
Além da receita deste post, já ensinei aqui no blog como fazer Torta de Abobrinha, Tomate e Queijo,uma receita saudável e que rende bastante. Também adoro a receita de Torta de Pão de Queijo com Recheio de Vegetais porque ela fica muito saborosa!
A massa é super simples de fazer, pois é só bater todos os ingredientes e despejar na assadeira antes do recheio.
Porém, se você for servir muitas pessoas, faça em uma assadeira retangular. Embora fique mais baixinho, será muito mais fácil de cortar em quadradinhos antes de servir.
Outra variação que fiz foi incluir na massa um pouquinho de orégano e queijo parmesão ralado. <3
Se você quer muito preparar esta receita, entretanto ainda não tem um liquidificador ou está pensando em comprar um novo, confira nosso Guia de Como Escolher um Liquidificador.
Faça em sua casa esta torta portuguesa de liquidificador!
Mas se você chegou até este post de torta portuguesa de liquidificador e deu vontade de comer uma pizza caseira, te dou uma dica. Utilize este mesmo recheio e faça sua pizza caseira do zero!
Confira a receita de massa de pizza caseira que eu mais amo! Também temos post de como fazer molho de tomate para pizza que vai combinar demais com esta super produção de pizza artesanal!
Para quem está buscando algo mais light e rápido, recomendo preparar uma mini pizza de berinjela!
E quem quiser uma sugestão de torta de massa fofinha e salsicha dá uma olhada nesse post de torta de salsicha do blog manga com pimenta.
Torta Portuguesa - de liquidificador
Ingredientes
- 3 ovos
- 1/4 de xícara de chá de óleo,
- 1 e 1/2 xícara de chá de leite,
- 200 ml de creme de leite
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo,
- Sal
- 1 colher de sopa de fermento em pó,
- 200 gr de muçarela ralada em fatias ou em cubos,
- 150 gr de presunto ralado em fatias ou em cubos,
- 1/2 xícara de chá de milho verde,
- 1/2 xícara de chá de cebola em rodelas finas,
- 3 ovos cozidos fatiados
- 100 g de bacon em cubinhos
- Azeitonas e orégano para finalizar.
Instruções
- Pré aqueça o forno em 200°C,
- Unte e enfarinhe uma assadeira média,
- No liquidificador bata os ovos, o óleo, o leite, o creme de leite até misturar todos os líquidos bem, depois disso adicione a farinha, o fermento e o sal e bata até não restar mais gruminhos de farinha,
- Coloque a massa líquida na assadeira,
- Coloque o recheio em camadas (uma camada com o queijo, depois o presunto, outra camada com o milho, a cebola, as fatias de ovos, o bacon e a azeitona) ou misture todos os ingredientes do recheio em um bowl, e depois distribua sobre a massa,
- Finalize com o orégano e leve para assar por aproximadamente 40 minutos ou até que a massa fique douradinha.
- Reserve por 10 minutos antes de servir para não desmoronar.
Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!
Curtiu as nossas sugestões? Então, não deixe de comentar aqui embaixo o que achou desta receita! Se fizer em casa, poste uma imagem no Instagram e nos marque usando #acasaencantada.
Salve no Pinterest para ver depois:


Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.
8 respostas
Achei maravilhosa, fácil de fazer , os ingredientes acessíveis e linda , vou com certeza fazer
Muito obrigado pelo comentário, Marlene.
Desculpe a demora em responder, mas estou esperando seu feedback de como ficou!
Volte sempre, temos novidades toda semana aqui no blog!
Beijos!
Maravilhosa a melhor
Que bom que você gostou, Ana! Abraço 🙂
Fiz e adorei !
Mudei o recheio kkkk
Queijo coalho , paio fininho ,mortadela e requeijão
O resto foi o mesmo
Ficou muito boa