Cardápio vegano: como preparar refeições 100% veganas

prato vegano
prato vegano

Se você está em transição para o veganismo, já deve ter se deparado com muitas receitas elaboradas com ingredientes caros e/ou de difícil acesso. Mas não se preocupe: Para cada receita complicada existe uma versão mais simples. Aqui no blog, temos várias receitas veganas práticas e fáceis de fazer.

Para inspirar nossos leitores veganos, montamos um cardápio vegano completo – com entrada, salada, prato principal, acompanhamento e sobremesa! São receitas nutritivas, econômicas e perfeitas para novos veganos (que não são chefes de cozinha!).

Entrada / Aperitivo – Pão de Alho Vegano

pão de alho – cardápio vegano

O pão de alho é um aperitivo clássico e essencial em qualquer churrasco! A versão tradicional, vendida em supermercados, contém produtos de origem animal, como ovos e manteiga. Que tal, então, fazer um pão de alho caseiro para servir como petisco? Não é nem um pouco trabalhoso, pois é feito com pão francês de padaria (não esqueça de perguntar os ingredientes, o clássico leva apenas farinha de trigo, água, sal e fermento químico), fica uma delícia!

Salada – Salada Refrescante de Grão de Bico

receita de vinagrete de grão de bico

Grão de bico é um ingrediente muito utilizado na culinária vegana e vegetariana, pois é uma das maiores fontes de proteína vegetal. Se você der uma rápida pesquisada no Google vai encontrar uma infinidade de receitas com essa leguminosa.

Entretanto, na correria do dia a dia cozinhar grão de bico não é algo super prático, uma vez que o tempo de cozimento é geralmente superior a uma hora. Nesse post, além de ensinar uma receita de salada agridoce refrescante, a gente te dá algumas dicas de como congelar grão de bico para ter sempre à mão.

Prato Principal – Quibe de Beringela Vegano

quibe de berinjela – cardápio vegano

Receita maravilhosa para variar o cardápio de quem não come carne! Esse quibe vegano assado fica uma delícia e é super fácil de fazer. Não fica quebradiço e combina com almoço, jantar e acompanhamentos diversos.

Acompanhamento – Batata Frita Crocante e Sequinha

receita de batata frita crocante e sequinha feita na airfryer

Carnívoros e vegetarianos discordam em muitos aspectos, mas uma coisa é unânime: Batata é o acompanhamento perfeito para qualquer prato principal! Aliás, é, com certeza, um dos legumes mais versáteis que existe – pode ser preparada de diversas formas para adquirir texturas e sabores diferentes. Aqui, sugerimos uma batata frita feita na airfryer, bem sequinha e crocante – não tem erro!

Sobremesa – Mousse de Chocolate Vegana

Mousse Vegana de Chia e Cacau – cardápio vegano

Esta é uma falsa “mousse” de chocolate. Por sua vez, o ingrediente que dá a textura de mousse é a chia, uma sementinha pequenininha e riquíssima em fibras, ômega 3, cálcio, fósforo e grande fonte de proteínas. 

Então, o que você achou desse cardápio vegano? Comenta aqui embaixo!

Por fim, se fizer alguma das receitas, não deixe de postar no Instagram e de nos marcar usando #acasaencantada!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Peru de Natal vegano para a família toda | A casa encantada
  2. Pingback: Detox pós páscoa | A casa encantada
  3. Pingback: 7 Benefícios da Alimentação Vegana | A casa encantada
  4. Pingback: Como Fazer Saladas Mistas + 3 Molhos Para Salada Fáceis de Preparar! | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…