Salada de Pote Vegana – Faça a sua!

salada de pote vegana

A salada de pote é uma forma fácil e prática de combinar alimentos e criar uma refeição completa. Ela pode ser montada com antecedência para levar onde quiser. Pensando nisso, vamos lhe mostrar o que não pode faltar no seu potinho e como montar sua salada de pote vegana corretamente. Assim, você poderá desfrutar de uma refeição completa, prática e deliciosa.  

Em primeiro lugar, devemos escolher o pote. Ele deve ter boa vedação e ser muito bem higienizado, para que sua salada não estrague. Você pode até usar aqueles potes de vidro maiores, que vem com palmito, mas deve esterilizá-lo junto com a tampa. Deixe-o na água fervente por alguns minutos. Aconselhamos a fazer duas saladas por vez, porque assim, você a come bem fresquinha.

Em seguida, selecione os alimentos, escolhas os legumes e verduras que mais gosta. Na salada de pote a montagem é muito importante porque esse é o segredo para manter sua salada fresquinha.

Experimente outras receitas veganas!

ingredientes

Montagem da salada de pote:

1. Molho:

No fundo do pote coloca-se o molho. Ele é o primeiro ingrediente, pois assim não vai amolecer antes da hora o restante de sua salada. Você pode escolher o molho que mais gosta ou colocar um azeite básico.

2. Ingredientes densos

Depois do molho coloque ingredientes mais firmes, que mesmo em contato com o molho, não perdem a textura. Pode ser cenoura, tomate, pepino ou palmito.

3. Proteína

A hora da proteína. Na salada de pote vegana há inúmeras opções para deixar sua salada super saborosa. E se quiser, você também pode combinar mais de um ingrediente. Algumas opções são: quinoa, grão-de-bico, feijão, ervilhas, lentilhas tofu, caju, noz, amendoim, amêndoa, gergelim, chia, sementes de linhaça, couscous, trigo-sarraceno, cogumelos.

salada de pote vegana completa

4. Carboidratos

Agora, coloque um carboidrato. Uma boa opção pode ser a batata doce ou abóbora.

5. Folhas

Por último são colocadas as folhas. Escolha as que você mais gosta, rúcula, alface, agrião, acelga… são tantas opções que você vai ficar até na dúvida.

Na salada de pote o legal é inventar, use a criatividade e mergulhe em diversos sabores sem peso na consciência.

Se já fez a sua, então conte para nós o que achou!

Salve no Pinterest para ver depois:

receitas salada de pote vegana

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Conserva de gengibre - Beni Shoga | A casa encantada
  2. Pingback: 12 itens indispensáveis na cozinha vegana | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…