Como limpar a máquina de lavar?

limpar a máquina de lavar

Em uma de minhas postagens anteriores a respeito de “limpeza verde”, ou seja, sem o uso de produtos químicos, comentei que uma solução de bicarbonato e vinagre serviria para várias outras situações além de, por exemplo, higienização de forno. Hoje, decidi mostrar como limpar sua máquina de lavar com o produto caseiro. Adiantando: ele é ideal para eliminar odores.

Como era de se esperar de uma sugestão simples, a dica serve para qualquer tipo de equipamento que você tenha em casa. Apesar de vários manuais de instruções indicarem que cheiros desagradáveis desaparecem quando se deixa o compartimento aberto após cada ciclo de lavagem, nem sempre isso é possível. Quem tem criança em casa sabe dos perigos envolvidos, mesmo que travas de segurança impeçam o funcionamento efetivo de alguns dispositivos. Animais de estimação, então, nem se fala. Encontrar um “presentinho” deixado por seu gato não é difícil não.

Aplicar métodos alternativos para evitar problemas até resolve a situação, como utilizar fitas adesivas para deixar o compartimento entreaberto. Entretanto, já pensou no quanto é cansativo colocar algo do tipo toda vez que terminar as tarefas do dia? E mais, na cola sobre a superfície, juntando ainda mais sujeira? Prático, definitivamente, não é.

Independentemente de todos os cuidados tomados, infelizmente chegará o dia em que adiar a ação não é uma opção. Por isso, aprenda, em poucos passos, a limpar sua máquina de lavar com bicarbonato e vinagre e facilite a sua rotina.

Limpando sua máquina de lavar com bicarbonato e vinagre

Dependendo do modelo de seu equipamento, pode haver funções automáticas de limpeza. Basta dar uma olhada no painel de opções ou pesquisar em sites e redes sociais. Manuais de instruções, por sua vez, são os melhores aliados que qualquer pessoa pode ter, já que é neles que você encontra todo o potencial que sua máquina de lavar pode entregar.

limpar a máquina de lavar

Aliás, assim como disse no caso dos fornos, ficar atento aos tipos de produtos que utilizar neste momento é fundamental. Assegure o tempo de vida útil da sua companheira de roupas limpas.

Uma vez higienizada, tenha a certeza de que sua máquina de lavar deixará suas peças sempre macias, cheirosas e, o melhor de tudo, sem manchas. Assim, você não tem vontade de chorar ao retirar blusas de dentro dela e perceber que terá de repetir um processo que gasta energia, água, sabão em pó, sabão líquido, tira manchas e afins porque algo que não deveria estar lá dentro colocou tudo a perder. Por fim, a água que sair pode ser utilizada para limpar o chão de sua casa ou garagem. Ou seja, economia adicional.

O papo está bom, mas meu cesto está cheio. Vou cuidar disso com toda a tranquilidade de saber que, ontem mesmo, segui as dicas que você encontra logo abaixo e está tudo nos conformes. Até daqui a pouco :*

limpar a máquina de lavar

Como limpar sua máquina de lavar

Ingredientes
  

  • 1 litro de vinagre branco
  • 1 xícara de chá  de bicarbonato de sódio
  • 1 pano de limpeza

Instruções
 

  • Escolha o ciclo de lavagem mais longo do programa e deixe sua máquina se encher completamente com o pano dentro.
  • Utilize a opção de água quente, havendo a possibilidade.
  • Quando sua lavadora estiver cheia e começar a se agitar, coloque, dentro dela, o vinagre e o bicarbonato de sódio.
  • Espere os ingredientes se misturarem e pause o ciclo de lavagem.
  • Aguarde por uma hora.
  • Deixe a máquina de lavar realizar o ciclo completo.
  • Está pronto.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…