Snacks saudáveis: meu amor pela Zona Cerealista

receita snack saudável

Pouco tempo atrás tivemos um filhote bastante trabalhoso, o empório a Casa Encantada que fechou assim que o Joca nasceu. O trabalho era prazeroso mas árduo, recebia os pedidos online e fazia as compras na zona cerealista, prezando sempre os produtos com maior qualidade e frescor, embalava e enviava para nossos clientes. Apesar do meu amor por este trabalho com o Joca em tempo integral comigo ficou muito difícil dispensar horas dos nossos dias a procura do melhor produto do mercado.

Com o encerramento das atividades deixamos alguns clientes órfãos do serviço, mas como o lema aqui é facilitar a vida te deixo dicas dos lugares que estabelecemos uma aliança e que valem muito a pena visitar quando estiver no centro de São Paulo.

Armazém São Vito

Um dos meus queridinhos!
O giro de mercadoria lá é bastante rápido, rendendo para nós consumidores produtos sempre frescos. Além disso, adoro a rapidez e cordialidade no atendimento. Ademais, você consegue comprar todos os produtos à granel com o mínimo de 100 gr. Ou seja, facilita bastante para quem quer experimentar coisas novas. Além disso, conta ainda com uma prateleira enorme de óleos essenciais da Phitoterápica. Há, também, uma somente para orgânicos entre outras de itens gerais que você nem precisa pegar fila. No caixa você encontra favas de baunilha com o melhor valor que encontrei até hoje na cidade.

Atenção especial ao cacau 100% e os nibs de cacau que são sensacionais!

Se faltou alguma coisa da minha lista de compras passo por outros dois armazéns que ficam um quarteirão á esquerda o Empório do Arroz integral que tem muitas opções de cereais, inclusive é o único que encontro o arroz arbório integral e a Casa de Saron que tem muita coisa legal, se faltou algo nos anteriores lá sempre tem, destaque especial para os temperos.

Visitas demais!

Em último caso mesmo vou no armazém Santa Filomena, frequentei bastante este empório antes de conhecer o São Vito mas independente do dia ou horário lá está sempre lotado, por conta disso os atendentes correm esquecendo ou pesando errado um ou outro ingrediente. Acreditava que lá era o melhor preço da zona cerealista, mas já comprei coisas em outros lugares muito mais em conta! Vale conhecer e passar apertado por corredores estreitos, faz parte do tour zona cerealista.

Por fim e não menos importante tem o Bendito Grão que tem queijos deliciosos, sempre com ótimos preços e já na porta você encontra vários produtos nacionais e importados com ótimos valores e promoções, mesmo que eu não precise passo por lá para ver se não tem nenhuma oferta irresistível!

Snacks saudáveis da Zona Cerealista

Agora que já sabe onde ir dá uma olhada nestes mix de snacks que preparo toda vez que volto carregada da zona cerealista, o ideal é consumir 30 grs de castanhas por dias, com base nesta quantidade faça pequenos pacotinhos para deixar na gaveta do escritório, dentro da bolsa, em casa para consumir no lugar das tranqueiras aquela hora que a fome bater. Todos os ingredientes (exceto o chocolate belga que compro na chocolândia) comprei na zona cerealista nos empórios citados acima.

Este é puro amor!

Amêndoas tostadas no forno para deixar a casa toda perfumada, ervilhas com wasabi, abacaxi desidratado cortado em pequenos pedacinhos e granola salgada. De-Li-Ci-O-So!

lanche saudável

Chocolate meio amargo, amendoas e blueberry desidratada. Este faz o maior sucesso com os fãs de um docinho no meio do dia!

sementes e castanhas para o lanche

E tem mais coisa na zona cerealista!

Cramberry desidratada, damasco cortado em pequenos pedaços, semente de girassol e de abóbora. Então, para fechar, o grupo nozes que normalmente compro a pecan mas na falta dela foi estas mesmo!

snack saldavel, faça em casa comprando na zona cerealista

Semente de Girassol, Castanha de Caju, amendoas e avelãs (castanhas todas tostadas no forno), banana passa cortada em pedacinhos, coco, manga desidratada, uva passa e drageados de chocolate, estes eram de banana mas lá você encontra muitos outros.

snack castanhas e frutas da zona cerealista

Chips de banana, castanhas agridoce e manga, amo esta combinação, amo!

Estas combinações são algumas das que costumamos fazer por aqui, colocamos em pequenos saquinhos e nos deliciamos no cotidiano, existe opções mais saudáveis? Com certeza e você pode fazer estas escolhas quando for as compras por lá, mas acredito que tudo isso faz mais bem que uma barrona de chocolate ao leite que devoro sem culpa nenhuma se não tiver disponível algo assim!

Por fim, conhece algum empório legal por lá? Conte-me nos comentário! Faço minhas compras todos os meses percorrendo este trajeto, adoraria visitar alguma portinha dos seus achados!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

9 respostas

  1. Pingback: Cocada Síria - Sequinha por fora e macia por dentro | A casa encantada
  2. Pingback: Cozinhar em lote - Como cozinhar para a semana toda? | A casa encantada
  3. Pingback: Tempero Caseiro em pó que é o amor de verdade! | A casa encantada
  4. Pingback: O que você deveria fazer para ter energia no carnaval | A casa encantada
  5. Pingback: Como congelar 10 marmitas prontas para a semana feitas em 1 dia | A casa encantada
  6. Pingback: Como congelar 10 marmitas prontas para a semana feitas em 1 dia | A casa encantada
  7. Pingback: Provolone desidratado caseiro | A casa encantada
  8. Eu estou completamente apaixonada por essa página…sou obcecada por cozinha, amo a zona cerealista, não sou vegetariana, nem vegana mas confesso que nosso consumo de carne em casa é ínfimo e eu NECESSITO de um site limpo, lindo, inspirador como o seu para me basear na nossa dieta, afinal, a gente come com os olhos né…só não é bom negócio ” ver” comidas e receitas em horários de trabalho porque me distrai e a fome aumenta…rs
    Beijo

    1. Quer mesmo me encher de emoção numa hora desta da manhã? Que linda você! Aqui em casa também não somos veganos mas acreditamos muito no quanto de bom podemos fazer para o mundo e nosso corpo reduzindo o consumo de carne, o mundo vegetal é muito rico, exploremos todas as possibilidades!
      Sabe quando você acredita que pode contribuir por um mundo melhor e não sabe se isso terá o alcance que você imagina? É sobre isso que fala este blog! hehehe Se cada postagem aqui conseguir ajudar ou atingir a consciencia de uma só pessoa já estou muito mais que feliz, e é comentários carinhosos como o seu que me fazem continuar e querer mostrar um pouco mais da nossa cozinha! Também amo a zona cerealista e toda a diversidade que existe lá! São Paulo é mesmo uma cidade incrível por toda esta diversidade!
      Muito obrigado por tanto carinho e volte sempre! A casa é sua! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…

Arroz de forno para ninguém botar defeito

Às vezes, a cozinha demanda um pouco de criatividade. Principalmente quando o objetivo é não desperdiçar alimentos. Pensando nisso, hoje eu trouxe um arroz de forno especial. Que o…

Rocambole de carne moída de 4 ingredientes!

O fim do ano está chegando e, junto dele, a necessidade de aumentar o repertório de receitas práticas e saborosas para levar nas festas e encontros de amigos e…