Chips de batata doce

receita de batata doce chips frito

Joca ama batata chips, por isso fizemos este chips de batata doce aqui em casa.

Essa receita não é nada light, estes chips foram fritos, coisa que não fazemos muito aqui em casa, mas tem dias que pede, enquanto ainda não tenho minha air fryer me aventuro na vida loka das frituras.

Estes chips de batata doce quando cortados muito fininhos ganham um bronze mais rápido. Se cortar muito grosso perde um pouco a crocância, então o ideal é que as fatias sejam médias, nem muito transparentes, nem muito grossas. Eu uso a minha mandolina para fatiar, mas você pode improvisar até com o descascador de legumes.

receita fácil de batata doce chips
Acredito que além da espessura do seu chips, o controle da temperatura do óleo e a quantidade de chips colocados no óleo são fatores importantes.

Não coloque muitos chips de uma só vez, eles podem grudar um no outro e diminuir a temperatura do óleo perdendo assim a textura crocante.

O óleo precisa estar quente, mas você deve controlar a temperatura para não queimar rapidamente. Eu inicio com o óleo bem quente e vou controlando, abaixando a temperatura para média caso comece a dourar os chips rapidamente e voltando a subir para temperatura alta caso ao colocar a batata sinta que o óleo está demorando um pouco mais para dourar.

Utilizei batata doce da casca rosada e a batata doce salmão, o resultado das duas foi idêntico e a cor das duas juntas linda, da próxima vez quero fazer também com a batata doce roxa como fiz neste post de batata doce chips de microondas.

receita de batata doce frita

Receita de chips de batata doce super crocante
receita fácil de batata doce chips

Chips de batata doce

Receita de batata chips feito com batata doce, chips crocantes, coloridos e saborosos, perfeito para acompanhar um lanche substituindo a batata frita tradicional!
Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 40 mins
Course Aperitivo
Quantidade 6 porções

Ingredientes
  

  • 4 batatas doce fatiadas
  • óleo suficiente para fritar por imersão
  • sal e pimenta á gosto.

Instruções
 

  • Descasque e fatie cada uma das batatas doces,
  • Coloque o óleo em uma panela de fritura com as bordas altas e leve ao fogo até estar bem quente,
  • Forre com papel toalha um prato para escorrer suas batatas,
  • Com o óleo quente adicione delicadamente no óleo alguns chips de batata doce e fique atento a coloração, assim que dourar retire com uma escumadeira, escorrendo e colocando sobre o papel toalha para secar, repita este processo até terminar seus chips de batata doce, sirva quentinho.

Notas

Fiz 4 batatas doces de tamanho médio, mas isso fica a critério, funciona com 1 ou 10, a diferença fica na quantidade que você precisa servir. 4 batatas médias resultou em 6 porções bem servidas. Use óleo suficiente para fritar em imersão, suas batatas precisam ficar cobertas por óleo, uma dica do que faço aqui para não gastar muito óleo é colocar em uma panela alta porém de diâmetro menor, lembrando que panela menor é menos chips de batata de uma só vez.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Salve no Pinterest:

Gostou? Veja também estas receitas que separamos para você:

 
 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

11 respostas

  1. Pingback: Batata Doce Chips - Na cozinha dazamigas | A casa encantada
  2. Pingback: Como Fazer Chips de Banana | A casa encantada
  3. Pingback: Batata doce assada delicious!!!
  4. Pingback: Bobó Vegano de Palmito - Super Prático | A casa encantada
  5. Pingback: Como Fazer Estrogonofe de Frango | A casa encantada
  6. Pingback: Maionese de leite | A casa encantada
  7. Eu não costumo comentar em blogs, mas visito o seu quase que diariamente, então acho que vale. Encontrei seu blog através do Pinterest, rede social que mais gosto para colecionar receitas, e que bom que eu encontrei. Acho de um bom gosto sem fim o layout, as fotos, o jeito que você contextualiza as receitas com histórias da sua vida e da sua família. Traz afeto pra comida, sabe? Além de as receitas serem ótimas, sempre me dá ideias para cozinhar coisas novas.
    Sobre essa receita: onde você wncontea essa batata laranja?
    Comecei a morar sozinha há alguns meses, então suas dicas de congelamento têm me ajudado bastante!
    Continue assim, com esse blog lindíssimo e cheio de amor. Beijos

    1. Estou sem palavras! Que amor! Muito muito muuuuuito obrigado mesmo! Ganhei minha sexta! Estou até mais animada! <3
      As vezes até a gente que escreve desascredita se isso faz algum sentido para mais alguém!
      Volte sempre q a casa é sua! <3

  8. Oi, Ariana, boa noite, meu nome é Margarete. Encontrei seu blog quando procurava receitas para congelar. Estou com uma secretári que está bem osso. Suas dicas estão me ajudando super. Invista nas ideias de congelamento. Sempre fui contra comida congelada, hoje virou a minha tábua de salvação. Outro dia, por conta fiz frango xadrez e congelei – acho que passei. Assim estamos vivendo! Ah, os quibes recheados são ótimos. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…