A única coisa que não entra na minha cozinha é o preconceito! Por isso, já fui questionada por comer alimentos naturais e doces! Aliás, não sou adepta de dieta alguma em especial – e gosto, por exemplo, de vegetais, bacon, cereais integrais e queijo na mesma refeição! Sendo assim, decidi compartilhar uma receita com quem pensa como eu, a de mousse de chocolate vegana.
Ingredientes
- 6 colheres (de sopa) de chia
- 2 xícaras (de chá) de leite de coco
- 5 colheres (de sopa) de cacau em pó
- 8 tâmaras sem caroço cortado em pequenos pedaços.
Instruções
- Hidrate as sementes de chia no leite de coco por 15 minutos, leve tudo ao liquidificador e bata até obter um creme liso (eu gosto da textura de sementinhas que a chia dá, não deixei tão lisinho assim, deixei com alguns pedacinhos).
- Coloque em tachinhas e leve a geladeira para ganhar consistência. Sirva geladinho.
Notas
Não seja tão duro contigo, quer experimentar o poder das sementinhas mas com o sabor de sempre? Substitua o leite de coco por creme de leite fresco, adicione chocolate, pode colocar um caramelo, faça do seu modo! Desde que tenha a intenção de fazer de uma forma que desperte a vontade de experimentar! E quando se sentir a vontade, prove sem nenhum preconceito a versão vegana! Não tem problema algum se entregar a esta delicia, juro! Mesmo que você ame bacon! Não se esqueça que a cozinha não tem que ter divisões! Podemos gostar do roxo e também do amarelo!
obs: rendeu 7 potinhos de 100 ml Adapted from Compassionate Cuisine
Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!
Utilizo manteiga de garrafa e arroz integral, como carne ocasionalmente e adoro saber os benefícios daquilo que me dá prazer! Equilíbrio é palavra de honra! Pode ser contrastante tudo isso, mas não consigo ver mal algum nesta mistura! Se você é do time que torce o nariz para o arroz integral, por exemplo, quando estiver junto a mim, pode ter certeza de que vou tentar te convencer do contrário.
Com o Joaquim agimos da mesma forma. Ele é um bebê que come de tudo desde a primeira colherada! Ama mostarda, pimentão e no seu prato sempre rola uma diversidade de texturas! Vai do cru para o purê, e acho que estamos no caminho certo! Viva a diversidade! Viva os contrastes! Minha comida tem amor, tem sabor e muita nutrição.
Como fazer a mousse de chocolate vegana?
Primeiramente, esta é uma falsa mousse de chocolate. O ingrediente que dá a textura de mousse é a chia, uma sementinha pequenininha e riquíssima em fibras, ômega 3, cálcio, fósforo e grande fonte de proteínas.
Muito fácil de fazer e deliciosa no sabor. O Joaquim pediu bis e comeu lambuzado no morango antes mesmo de ir para a geladeira, coisa de guloso!
Por fim, não poderia deixar de indicar alguns outros quitutes igualmente maravilhosos:
Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.
22 respostas
Olá, muito interessante essa receita! Fica numa consistência mais durinha a ponto de conseguir rechear um bolo? Bjo
Olá Marina.
O recheio fica com a consistência bem semelhante ao mousse de chocolate tradicional.
Bem cremoso!
Guria, estou apaixonada! Infelizmente não tinha leite de coco em casa, daí tive que usar creme de leite de caixinha – mas ficou incrível igual! Pra dar um toque, coloquei ainda óleo de coco 😀 Obrigada por compartilhar essa receita tão deliciosamente saudável <3
Ahhhh que linda!! Não creio que vc fez! ❤️❤️❤️❤️ Saudável, gostoso e muito facinho né? Eu adoro e faço sempre que posso é uma forma de agregar muita coisa boa na minha alimentação! Rsrs
Vou testar com óleo de coco! Um beijo sua linda!!
Adorei a receita e as dicas para a vida! Sou como você e a gulodice me impede de recusar qualquer coisa, rs. Acho que sou como o Quim então hehehe. Já experimentei chia em algumas, mas essa mousse me deixou curiosa, e ficou linda 🙂 Bjs!
Adriiiii sorte a nossa! Deve ser muito difícil não estar aberto a todos estes sabores, texturas e cheirinhos!!! Prova, fica maravilhosa! Um monte de beijos pra vc!
Ari, amei essa receita. Até bem pouco tempo eu torcia o nariz pra essas receitas mais “naturebas”, não tinha coragem de experimentar. Mas sabe, é tudo besteira nossa, comidinhas saudáveis e nutritivas podem sim ser também bem gostosas.
Quero provar e vou fazer logo, com certeza. Obrigada por compartilhar <3
Luuuuuu, fiquei super feliz de te ter por aqui! Eu tive a sorte de ter uma irmã que me apresentou comidas naturais desde a adolescência! Eu gostava de td que ela fazia na cozinha então foi meio que caminho natural! Rsrsrs faz e me conta! Tenho certeza que vc tbm vai se apaixonar! No blog da autora tem muita coisa bonita de dar água na boca! Pra mim tem que ser gostoso! É assim que classifico, comida gostosa ou não, o resto ainda é só conversa fiada!
Vou fazer para a Giu e para nós! Você é incrível é tudo o que faz da pra sentir o amor que dedica. O mundo precisa de muitas Arianas por aí! Saudade
Reeeee, eu iria te marcar! Vcs vão gostar demaaaaais! O Quim se apaixonou! É muito saborosa! Faz é me conta!
Saudade tbm! O mundo tá tão estranho!msentindo tanta falta dos nossos sorrisos! Vou te ligar fds! Ameeeei sua visita aqui! Um monte de beijos!
Sempre tive um pouco de receio com receitas Veganas, mas fiquei curiosa pra fazer esta 🙂
Correndo pra comprar os ingredientes!!
Ale, eu juro que fica sensacional! Eu perdi este preconceito na gravidez, conheci muitos veganos na nossa trajetória por busca de um parto mais natural! E o equilíbrio é o mais importante para mim! Da para ser feliz comendo de tudo! Experimenta e me conta! Prometo que ela não decepciona! Une o gostoso com o nutritivo!